23 dezembro 2015

Resenha - A Tentação de Lilla e Ethan, Jessica Sorensen


Livro: A Tentação de Lilla e Ethan (O Segredo #3)
Autor(a): Jessica Sorensen
Editora: Geração
Páginas: 376
Adquira: Saraiva | Submarino | Americanas
Livro cedido através da parceria com a editora
Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory. Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão. Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?

A Tentação de Lilla e Ethan é o terceiro volume da série O Segredo escrita pela autora Jessica Sorensen e lançada no Brasil pela Geração Editorial. Nos livros anteriores conhecemos a história de amor e toda a problemática envolta entre os personagens Ella e Micha e para adentrarmos ainda mais nesse universo, Jessica agora nos permite conhecer e entender melhor o relacionamento de Lilla e Ethan, os melhores amigos dos protagonistas dos dois primeiros livros da série.

Linda, rica e com um corpo e sorriso exorbitante, Lilla Summers está na flor da idade. Com apenas 20 anos a moça tem a aparência e a vida que qualquer menina gostaria de ter, claro, se tudo não fosse apenas fachada. A verdade é que desde os 14 anos nossa protagonista carrega um passado traumático e as lembranças vividas naquele dia marcaram não somente seu corpo, mas a sua existência de um modo completo. Lilla não consegue se livrar das dores que o trauma lhe causou e como é de se esperar, sua família optou por colocar panos quentes no ocorrido, sem ao menos refletir sobre como tudo afetou e afeta a vida da filha. Com pais que visam apenas o status social e as aparências, Lilla está em uma situação degradante que cada dia a carrega ainda mais para o fundo do poço.

Se eu continuar assim... me pergunto se algum dia minha cabeça inteira vai ficar tão vazia quanto meu coração. O lado bom – o lado bom, segundo a minha mãe – é que pelo menos eu tenho a minha beleza, e isso é tudo que realmente importa. (Pág. 44)

Assim com Lilla, Ethan Gregory também carrega marcas de um passado infeliz, mas diferente da amiga que procura esquecer tudo o que aconteceu, Ethan não consegue se livrar de seu passado que o atormenta até mesmo nos dias atuais, impedindo-o de se livrar da culpa que o persegue e de seguir em frente.

Quando Ethan e Lilla se conhecem nos primeiros volumes da série, Lilla logo se interessa por Ethan e tenta viver mais uma de suas noites de sexo sem compromisso com o rapaz. Contudo Ethan se esquiva a todo custo da moça, e com a proximidade os dois acabam conhecendo mais sobre a família e passado de cada um e com isso criando uma amizade verdadeira. Mesmo com a atração crescente entre o casal de amigos, Ethan e suas regras sobre relacionamento sempre mantém Lilla no patamar de amizade e mesmo que ambos pareçam ser feitos um para o outro, ninguém quer dar o primeiro passo e arriscar a amizade que vem sendo construída com o tempo.

Estranhamente, eu mesmo também não sou a mesma pessoa de quando a conheci, porque o que estou fazendo agora – o que sinto neste preciso instante – é algo que nunca imaginei que faria ou sentiria. (Pág. 203)

Lilla e Ethan tem um passado em comum, os dois amaram e sofreram uma grande desilusão que deixou marcas profundas em ambos, e por isso se entregar a um novo amor é a última coisa que eles querem no momento. Mas o destino mostra que não os uniu por acaso e que por mais que tentem lutar contra o que parece tão óbvio, talvez juntos possam curar as feridas que vem os consumindo por tanto tempo.

Com uma escrita fluída e envolvente, Jessica Sorensen nos apresenta um romance com muitos altos e baixos e personagens muito bem construídos. Abordando temas como negligência familiar, amizade, drogas, abuso e uma carga psicológica, a história nos prende e nos faz sentir na pele os dramas vividos por esses personagens. Se você busca um romance intenso e envolvente, essa história é mais do que indicada.

16 comentários

  1. Oii,
    Eu não conhecia a série O Segredo, mas acho que esse livro não é necessariamente seguido dos outros primeiros, ou é? Pelo menos entendi bastante do enredo, mesmo sendo um terceiro volume. Achei a historia interessante, fiquei curiosa com tantos segredos, nossa. E adoro quando uma série tem coadjuvantes, e depois esses ganham um livro pra eles, é muito bom. Isso quer dizer que os personagens cresceram tanto, que ganharam o próprio livro. Vou procurar saber mais sobre toda a série, assim conheço mais sobre os personagens e tramas criadas pela autora.
    Xx

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo o nome da autora cercado de elogios, mas confesso que tenho um pouco o pé atras em função das capas remeterem sempre a mesma ideia. Não conhecia esta série e fiquei curiosa para conferir a história todas. Com tantos assuntos abordados, acho que a trama deve ser bem instigante.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mais do que indicado pra mim então kkk Não conhecia, mas sua resenha me fez querer conhecer a trama!

    Beijos
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Apesar de querer muito, ainda não li nenhum livro da autora. Mas esse, assim como os outros, me despertou interesse.
    Fiquei curiosa para conhecer como a autora desenvolveu a história de Lilla e Ethan, mesmo sendo clichê (ambos com um passado que os assombra), aliás adoro clichês. Achei interessante ainda mais ter temas delicados na história, como drogas e abuso, pois isso faz com que as histórias ganhem ainda mais intensidade.
    Quero muito ler!
    Beijos e Feliz Natal!

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Glaucia, para ser sincera eu morro de vontade de ler essa série, e pelo que você falou desse terceiro volume eu acredito que iria gostar muito, adoro esse tipo de romance intenso, sabe? a trama dele chama muito minha atenção. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Por mais que não tenha gostado 100% da história de Ella e Micha, a de Lila e Ethan me deixa super curiosa. O povo fala tão bem desse livro que eu não me aguento de curiosidade...haha' Estou doida para ler um romance intenso e envolvente, já faz um tempinho que não leio nada assim *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Estou louca de curiosidade em relação a este terceiro livro, eu adorei os dois primeiros e a escrita da Jessica é viciante! Eu gostei do Ethan logo de cara, não sei, sempre fico atraída pelos bad boy, pelo menos essa é a imagem que o Ethan passa nos dois primeiros livros. Quero muito saber o que aconteceu com eles, já que não conseguem se livrar disso.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Glaucia.
    Ainda bem que você gostou do livro e o indica. Eu como não li os livros anteriores não tenho interesse me ler esse. Hoje em dia está bem comum isso, os autores escrevem um livro, dá certo e depois vão escrevendo mais e mais sobre personagens secundários, ou sob a visão de outro personagem. Isso é bom quando o leitor é fã da história, mas para quem não leu como eu, acho que é só para ganhar dinheiro hehe.

    ResponderExcluir
  9. A capa dos livros anteriores sempre me deu uma impressão que os livros tinham um clima sobrenatural (sério), daí com o lançamento desse livro que fui entender melhor! Não é sempre que gosto de livros NA, mas esse parece ter uma receita que me agrada, tem a carga de problemas dos personagens e um laço de amizade neles que faz com que o livro não tenha apenas cenas de sexo mas um quê bem importante a mais. Valeu pela dica!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Confesso que romances não são meu estilo preferido de leitura, mas gostei da resenha e das marcas do passado unindo os destinos do casal. Muito boa a resenha.

    Beijos,

    Juci Pauda
    (Resenhista do blog I Love my books)

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Não conhecia o livro e os temas abordados são ingredientes de ótima história. Sua resenha esta muito boa, passando de forma clara e objetiva a intensidade do livro sem revelar além do necessário e desperta a curiosidade.

    Feliz Natal!
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Estou com esse livro na minha lista e espero lê-lo em breve. Amei a sua resenha e fiquei mais curiosa ainda com a leitura. Eu ló os dois primeiros livros e adorei.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  13. Olha eu sinceramente tenho vontade de ler a série de livros dessa autora, mas até então não li por conta do receio, pois não sei se vou gostar. Mas tenho visto tanta gente falando bem sobre os livros anteriores e sobre esse que estou ficando até convencida em comprar toda série na submarino. Quem sabe eu venha a gostar também né? Mas como ando meia enjoada de romance, estou dando um tempo e assim que puder irei ler, mas acho que pegarei primeiro em ebook, até porque os dois primeiros se não me engano eu tenho. Enfim... =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-crepusculovida-e-morte.html

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    O Segredo de Ella e Micha já havia lido algumas resenhas, e tinha até me interessado mas nunca corri atrás para fazer a leitura. A sua resenha está bem empolgada , assim como as outras que já li. Vou deixar para tentar ler essa serie mais pra frente, agora estou envolta em outra serie da mesma autora: As Coincidências De Callie & Kayden.


    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Romance é meu estilo favorito e eu adoro quando posso sofrer com os personagens. Pois é, não sou normal
    Sempre torço para que eles sofram um pouco hahahaha.
    Sempre vejo resenha para os livros dessa série e tenho um pouco de vontade. Acho que o enredo é um pouco clichê (o que pra mim não é problema) e gosto disso. Acho que medo sendo um pouco pesado ele é bom para passar um tempo e se apegar aos personagens.
    Quero conhecer esses traumas deles. Mas só no ano que vem ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro essa série, para mim, o livro da Lila e Ethan foi o melhor. Adoro os personagens, e achei a história deles muito mais interessante. Quero mais livro deles! hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥