06 maio 2015

Resenha - A Herdeira, Kiera Cass

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


SÉRIE: A Seleção #4
AUTOR: Kiera Cass
EDITORA: Seguinte
EDIÇÃO: 2015
CONCEITO: 4 estrelas
PÁGINAS: 360
Adicione no SKOOB


Desafio A Fila Precisa Andar - Item 11: Infantojuvenil

LEIA AS RESENHAS DE A SELEÇÃO, A ELITE, A ESCOLHA E A RAINHA.

Pensei em começar essa resenha dizendo mil e uma coisas, mas vamos começar do princípio. Apesar de ser considerada uma continuação da série 'A Seleção', acharia mais apropriado considerá-la um spin-off. Os motivos são bem simples: a história possui outra protagonista, além de ser ambientada 20 anos após o termino de 'A Escolha' e depende totalmente das resoluções desse. Sendo assim, é impossível contar essa história sem spoilers dos livros anteriores. Dito isto, vamos conhecer Eadlyn isso é nome de gente? e a sua Seleção.

Depois de uma seleção tão difícil, Maxon conseguiu levar America ao altar e com o trágico desfecho daquela invasão, se tornaram o Rei e a Rainha de Illéa. Seu reinado foi mais amável que de seu pai, isso fica evidente nas ações que toma pelo seu povo e na linda família que formaram. Eadlyn e Ahren são gêmeos, os primogênitos, onde sete minutos escolheram o novo governante do pais. Eles teriam a primeira mulher no comando!

Eadlyn cresceu com uma grande responsabilidade sobre si. Assumir o trono é uma tarefa complexa, que envolve muito treinamento, estudo e privação de uma infância/adolescência normal, mas ser a primeira mulher nessa posição é ainda mais complicado. Ela precisa se mostrar forte, determinada e sempre confiante... Kiera criou todos os elementos para uma protagonista daquelas amada pelo público, mas não! Eadlyn é mimada, prepotente e soberba. Tem como odiar mais?

Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu.

Para a sorte do leitor, a família real integra pessoas mais agradáveis e que me fizeram vibrar a cada verdade dita na cara da amável princesa. Ahren é atencioso, puxou ao pai, e eu super apoiava que ele fosse O Herdeiro. Kaden é o irmão do meio, um verdadeiro diplomata e, apesar da idade, acho que seria o mais preparado para assumir o troço. Osten, o caçula, é o diabinho em pessoa. Atentado que só ele! Uma pena que não tenham sido mais explorados. Maxon continua o mesmo fofo de sempre, enquanto Ameria foi abduzida! Aquela garota impulsiva e indecisa foi substituída por uma copia ruiva da Rainha Amberly. Por motivos que não consigo entender, dois casais já conhecidos pelo público permaneceram no castelo: Aspen & Lucy e Marlee & Carter, com o adicional Josie e Kile, seus dois filhos. Sério, alguém me explica a necessidade?!

Eadlyn é uma mulher independente e nunca se imaginou apaixonada como seus pais ou mesmo casada. Por isso ela se sente ultrajada quando seus pais propõe que ela inicie uma seleção. Mas o que começou com uma jogada política, aos poucos se transforma num processo de auto conhecimento. Não que Eadlyn vá assumir isso ou que vá ceder facilmente a pressão.. isso é pedir demais para ela.

[...] talvez eu sentisse medo de que alguém cruzasse essa barreira e tomasse o controle da minha vida.

Dizer que não gostei da protagonista é pouco. Ela se da uma importância tão grande que parece que já é a Rainha de Illéa! Passei a maior parte da primeira metade do livro vibrando com as patadas que ela recebia e querendo lhe dar uns tapas na cara dela dizendo 'acorda pra vida menina'. Entendo a pressão que ela sofreu, entendo o porque ela precisava se fazer de forte, mas não acho que NADA é justificativa para ela agir da forma que agiu. Maxon foi criado e educado pelo Rei Clarkson e é aquele amor de pessoa, então pra mim só há uma justificativa é que ela é assim e pronto.

Você tem um emprego, como qualquer outra pessoa. Pare de agir como se ser rainha fizesse de você alguém melhor ou pior que os outros.

A seleção começa de forma desastrosa, mas os garotos acrescentam muito a trama. Dessa vez não temos um triangulo amoroso! Na realidade, suas preferencias são bem nebulosas e o livro acaba sem que exista uma maior definição da parte dela. Ao contrario de mim, que já escolhi meu queridinho! Não acho que eles possam terminar juntos, ao contrario, acho que seria até meio marmelada. Mas seria tipo um conto de fadas e eu sou boba né, adoro essas coisas!

Era engraçado que eu tivesse aprendido um monte de técnicas de desarme para entrevista e negociações, mas precisava aprender sozinha a lidar com garotos.

Apesar de tudo, A Herdeira tem muito o que acrescentar ao leitor, principalmente no quesito reflexão pessoal. Acredito que existam muitas Eadlyn perdidas por ai.

Kiera Cass me irritou e instigou, mais uma vez. Por que, o que foi aquele final?  A autora continua escrevendo de forma fluida e viciante. Se você não se irritar tanto quanto eu, tem grandes chances de ler o livro de uma vez só. Achei inteligente a autora fazer desse um livro 'independente', assim, se você não se importar de pegar spoilers, pode lê-lo sem qualquer prejuízo ao entendimento da história.


Apesar de tudo, LEIAM e se juntem a mim contra Eadlyn ;D

61 comentários

  1. Oi, Dreeh. Tudo bem?
    Menina, confesso que depois dessa sua resenha minha vontade de ler esse livro caiu uns quatro pontos. Eu estava super ansiosa esperando por uma coisa, e aparentemente é outra. Bom, claro que posso - e vou - ter as minhas próprias impressões mas já começar com o pé esquerdo diminui um pouco as minhas expectativas. ahahaa
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eu li a resenha dela tbm caiu um pouco minha vontade de ler, mas fui em frente e li e me apaixonei pelo livro e pela eadlyn, minha resenha já está no meu blog se quiser olhar meu ponto de vista que me fez amar a história.
      diariodesussurros.blogspot.com

      Excluir
  2. Oiiee,
    Nunca li nem o primeiro livro dessa série acredita?
    Nunca tive vontade.
    Mas agora confesso que está me dando uma vontadezinha...
    Beijos,
    Aly
    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi alyne eu nao sou a dreeh Mais eu recomendo vc ler simm essa colecao de a selecao ate a escolha eu me apaixonei pelo livro estou um pouco decepcionada com esse a herdeira (ainda nao Li) pois eu achei que seria uma continuacao com a protagonista America narrando mais agora que descobri que é a filha dela me desanimei um pouco mais os outros a selecao,a elite e a escolha sao perfeitos melhores livros (ever) ,(desculpe pela falta de acento nas palavras rsrss tava com preguica de botar)

      Excluir
    2. Me decepcionei um pouco tb .. pelo nome do livro já imaginava q falaria sobre a filha dos dois, mas esperava q o livro fosse mais devagar.. queria que o livro voltasse ao fim do casamento, sobre a sensação de América receber a coroa, queria saber como foram os primeiros anos de casado deles.. como enfrentaram as dificuldades.Depois , poderia vir essa parte voltada a filha. Estava emplgada com os livros, mas assim q comecei a ler A herdeira fiquei sem entender e minha impolgacao acabou :/ Fiquei triste

      Excluir
  3. Ola Andressa como sempre as capas dessa série são perfeitas , jura menina que a protagonista é irritante e mimada , isso já diminuiu 50% de minha vontade de ler, pois protagonistas assim irritam e a leitura não fluiu leve. Eu amo Maxon e América e fiquei triste ao ver que a personalidade de América se apagou . Vou ler para tirar minhas conclusões. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Na boa? Tb amei as patadas q a Eadlyn recebeu.A melhor foi a do Kaden. A josie tb é intragavel, ao ponto q a America perseu completamente a personalidade, mas nada me irritou mais do que o final. ****SPOILER****




    COMO ASSIM A AMERICA TEM UM ATAQUE DE CORAÇÃO? COMO ASSIM TALVEZ ELA MORRA? COMO ASSIM VAMOS TER QUE ESPERAR OUTRO LIVRO PARA SABER? E SE A KIERA (DEUS ME LIVRE) DESISTIR DE ESCREVER POR ALGUM MOTIVO? A AMES VAI FICAR ASSIM? ESTADO VEGETATIVO? MEIO MORTA MEIO VIVA? TD PQ O AHREN, TAO FOFO DURANTE O LIVRO RESOLVE FUGIR COM A PRINCESA QUE SOCORRO, É FILHA DA DAPHNE? 😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja li todos os livros. E. Espero q isso nao aconteça com a America

      Excluir
  5. Olá Dreeh, eu pulei a resenha para as considerações finais porque não queria pegar nenhum spoiler do ultimo livro da serie que ainda não li, mas fico feliz que a escrita da autora continue viciante <3 Ainda este ano quero ler esse livro *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Nesse caso de uma seleção, acho até mais possível acreditar nessa indecisão dela para escolher um preferido... É muito louca essa forma de escolha. Confesso que não ter um triângulo amoroso me faz sentir um pouco de alívio. Adorei os livros da Kiera que já li (apesar de ter sido utilizado esse recurso do triângulo, que eu odeio) e com certeza lerei esse também, apesar de achar que vou me irritar muito com a protagonista.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você, mas também amei esse livro porque tem algumas questões que me identifiquei com a Eadlyn, porém prefiro os outros, principalmente A Escolha.

    http://miniaquarela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, concordei em alguns aspectos com a sua resenha... mas eu amei a Eadlyn hahaha e estou torcendo para ela cair na real.... qual é o seu favorito??? O meu éo iintérprete (! ?) O Erik *-* depois bem o Kile hahah

    ResponderExcluir
  9. Opa!
    Pausa na leitura da resenha! Que nome é esse meu Deus??? :o Porque Kiera deu um nome desses a protagonista, oh senhor? rsrsrs Ninguém merece! Voltemos...
    Caramba! Já vi que vou me estressar com essa princesa aí! Senti que ela é um pé no saco, e isso não me deixou nada feliz! rsrsrs Oremos pra eu conseguir suporta-la durante a leitura. rsrs

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  10. Amei o livro! Mas com concordo com vc na maioria das observações... poderia ser ainda mais surpreendente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu me revoltei com Ahren e a atitude dele no final que foi completamente sem cabimento.... Por mais que ela estivesse errada aquela era a fase mais importante da vida de Eadlyn e do reino e ele os abandonou....
      Beijos
      http://happinessinthewonderland.blogspot.com.br

      Excluir
  11. Posso rir? kkkkkkkkkkkk Tu odiou a menina, mas deu 4 estrelas. hauhauhaua Só vc!
    Bom, já achei desnecessário o livro, então preferi abstrair. Concordo com 90% do que vc disse, mas entendi que os casais estão no castelo por amizade e por fazerem parte da família. Talvez eles tenham se sentido sozinhos no começo sem o rei e a rainha e depois se acostumaram com aquilo. Marlee não tinha pra onde ir, podia ser mal vista pra onde quer que fosse por conta da surra que levou em rede nacional. Lucy acabou se tornando próxima da Meri por ter cuidado dela, aí quando ficou com Aspen virou família. hahahaha
    Ainda não escrevi a minha, mas vamos lá. Tô formulando as ideias e preparando a promo. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor... tudo bem??
    Bom eu sinceramente não tenho vontade de ler esse livro... eu achei totalmente desnecessário fazer mais uma livro que fala sobre a série... a autora poderia criar outra história... ainda não li o terceiro livro da série... mas não liguei de saber que America fica com MAxon porque isso eu já sabia desde de A Elite rs.... enfim... não tenho muito o que dizer... mas mesmo com todas as ressalvas sobre a protagonista.... perceb que a história foi bem válida... xero!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Ai gente... terminei o livro ontem... e juro... queria não ter perdido minhas horas de sono por aquele final insatisfatório... eu espero... e muito que a autora de continuação ao livro, porque as únicas impressões que ele deixou de uma garota mimada, que acha que o mundo gira entorno do umbigo dela, uma América que está longe de ser aquela que conhecemos das três primeiras edições e um monte de pontinhos de interrogação...

    ResponderExcluir
  15. Ai gente... terminei o livro ontem... e juro... queria não ter perdido minhas horas de sono por aquele final insatisfatório... eu espero... e muito que a autora de continuação ao livro, porque as únicas impressões que ele deixou de uma garota mimada, que acha que o mundo gira entorno do umbigo dela, uma América que está longe de ser aquela que conhecemos das três primeiras edições e um monte de pontinhos de interrogação...

    ResponderExcluir
  16. Queria poder dizer que gostei mais do livro.. gostei mas odiei também.. o final foi tão sem noção.. me deu tanta raiva da princesa mimada.. mas me deu mais raiva do Principe sair e abandonar tudo..
    sei la.. doida pra ler a continuação.. amei sim o livro mas com uma pontinha de odio..
    va entender neh...

    ResponderExcluir
  17. Queria poder dizer que gostei mais do livro.. gostei mas odiei também.. o final foi tão sem noção.. me deu tanta raiva da princesa mimada.. mas me deu mais raiva do Principe sair e abandonar tudo..
    sei la.. doida pra ler a continuação.. amei sim o livro mas com uma pontinha de odio..
    va entender neh...

    ResponderExcluir
  18. Oi Dre, tudo bom?

    Já estava com um pé na lua sobre ler ou ler eis a questão. Já imaginava odiar a herdeira e que nome mais blé é esse? Combina com a personagem patricinha insuportável que eu suspeitei desde o princípio. É Kiera, querida, você tem o dom de criar personagens amados/odiados. Gostei da resenha, mas não tenho a menor vontade de lê-lo por enquanto. Quero ter na estante para formar o quarteto de livros, mas não sei...


    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tive o prazer de ler nenhum da serie, super apaixonada pelas capas, gostei muito da resenha, ^.~

    ResponderExcluir
  20. Já li os três livros da série e os contos, agora estou quase na metade de A HERDEIRA, mas quase desistindo.... Fiquei tão empolgada com o final de A ESCOLHA que fui correndo comprar o próximo da série (affs!!! TOTALMENTE DECEPCIONADA) principalmente depois de ler a resenha e os comentários a cima... :(
    A Eadlyn é uma chata e America até parece que não está mais la....

    Vamos lá............. vou TENTAR terminar de ler!!
    Mas muuuuuuito chateada.

    ResponderExcluir
  21. Já li os três livros da série e os contos, agora estou quase na metade de A HERDEIRA, mas quase desistindo.... Fiquei tão empolgada com o final de A ESCOLHA que fui correndo comprar o próximo da série (affs!!! TOTALMENTE DECEPCIONADA) principalmente depois de ler a resenha e os comentários a cima... :(
    A Eadlyn é uma chata e America até parece que não está mais la....

    Vamos lá............. vou TENTAR terminar de ler!!
    Mas muuuuuuito chateada.

    ResponderExcluir
  22. Ou seja, ela não é nada como a America né?! Que pena! Lamento tb saber que a America e o Maxon estão mudados, principalmente ela. Até entendo que as pessoas amadureçam e tal mas o fogo dela era a melhor característica dela. Talvez seja pq a intenção agora é de realmente termos de vê-los como pais, que nem a gente via os pais do Maxon, afim de conectar melhor com a filha deles.
    Quer dizer ,que agora a gente vai acompanhar “The Bachellorette” . kkkkkkkkk

    http://lapiselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu já imaginava que a Eadlyn ia ser desse jeito eu amei o livro ate chegar no final.. Que acabou com o resto.. Na hora que acabei de ler achei ate que o livro tava faltando algum pedaço... Mas ai lembrei que os dois primeiros acabam do mesmo jeito... Só que como li em sequência não parecia ser desse jeito... Mas ainda sim, mesmo decepcionada eu ainda to com gostinho de quero mais... #TITIAKIERAMANDAMAISPRAGENTE!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Apenas não sei o q sentir com aquele final! E eu acredito que a linda e fofa Kiera não é uma assassina!! Kkkkk (eu sei que não) Agora esperar mais quanto tempo (braseeel) pro próximo? Ai ai

    ResponderExcluir
  25. Olá achei estranho essa nova seleção já que no ultimo livro America e Maxon disseram que não haveria outra seleção, que com eles no comando as leis mudariam....Acho que esse livro foi jogada de marketing para que a autora lucrasse ainda mais...Só lendo p ver neh, porém não estou empolgado =(
    Otima resenha, sucessos...

    ResponderExcluir
  26. Olá achei estranho essa nova seleção já que no ultimo livro America e Maxon disseram que não haveria outra seleção, que com eles no comando as leis mudariam....Acho que esse livro foi jogada de marketing para que a autora lucrasse ainda mais...Só lendo p ver neh, porém não estou empolgado =(
    Otima resenha, sucessos...

    ResponderExcluir
  27. Olá achei estranho essa nova seleção já que no ultimo livro America e Maxon disseram que não haveria outra seleção, que com eles no comando as leis mudariam....Acho que esse livro foi jogada de marketing para que a autora lucrasse ainda mais...Só lendo p ver neh, porém não estou empolgado =(
    Otima resenha, sucessos...

    ResponderExcluir
  28. Olá. ..bem amei o livro desde a primeira linha porque eu nao faço o tipo que gosta de pincesinhas "padrão" e romances basiquinhos, entao ja estou apaixonada pelo livro e pela personalidade da Eadlyn. Entendo perfeitamente essa camada de rispidez dela com um mundo nas costas como ela tem. E dá a oportunidade dela crescer durante o processo. Ela é forte como a mãe e aprenderá a ser como seu pai com o andar da historia.... ah e meu preferido nem se inscreveu...kkkkk

    ResponderExcluir
  29. Achei esse livro meio fraquinho.. A princesa realmente é bem chata! Mas creio q os próximos livros sejam bem mais emocionantes

    ResponderExcluir
  30. meu deus acabei de ler esse livro nesse exato momento e eu não acredito nesse final !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ai que raiva, a princesa é realmente insuportavel mas ..... super anciosa para uma continuação, mais serio que so sai em 2016?

    ResponderExcluir
  31. Eu li todos os livros da série e não é bem assim como você falou, o livro é muito bom e estou louca por uma continuação, o livro não foca tanto em América porque não é sobre a seleção dela que se está falando e sim sobre sua filha, adorei Eadlyn e todos os outros, e espero que ela fique com Kile.

    ResponderExcluir
  32. Olá gostei da resenha parabéns ! Então concordo com vc tinha momentos q torcia pra alguém machucar ela kkkk ... E o único momento momento em q a meritocracia foi mero foi na hora q ela confessa q daria o próprio corpo pra gerar o bb de aspem ... E o q me incomodou muito mas muito foi ele não contarem a história da vida deles da seleção deles para os filhos achei ela meio perdida de mais com os pais q tem

    ResponderExcluir
  33. Olá! Gostamos bastante da resenha e concordamos com isso também. Pras sermos sinceras, em nossa opinião, a história poderia ter parado em "A escolha". Dá a impressão de que pelo sucesso dos três primeiros livros ela não se deu conta de que as coisas muito batidas ficam chatas depois. E a Eadlyn é... sei lá rs. Acho que a determinação e a paixão de America e até mesmo daqueles que a cercavam era a grande mágica do livro.
    Beijo!
    http://sweetbooksbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá Dre, parabéns pelo blog!
    Amei sua resenha! eh o que senti ao ler A Herdeira.
    Tipo, cadê aquele romance?? E o que aconteceu com a América??
    As vezes, o livro me deu raiva. Dava vontade de dar uns tapas na Eadlyn...kkkk
    Apesar de eu amar A Seleção. Esse livro foi uma surpresa.

    http://geekdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Apesar de tantas críticas ao livro A Herdeira eu gostei bastante. Se for comparar A Herdeira com A Seleção eu prefiro A Seleção, pois me parece que a Kiera Cass começou o livro com uma idéia e terminou com outra, colocando diálogos e acontecimentos desnecessários como o que aconteceu com o irmão da Eadlyn e a América, mas enfim... Espero que no próximo livro ela consiga explicar melhor esses acontecimentos. Mas no geral eu gostei, assim como gostei de toda a série. Meu preferido ainda é A escolha.
    Beijos
    Blog Letícia Iarossi

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Eu li esse livro de uma vez só, toda empolgada, pra ter o pior final dos séculos. A minha vontade é de esfregar o livro na cara da kiera cass.. kkk ainda indignada

    ResponderExcluir
  40. Eu li esse livro de uma vez só, toda empolgada, pra ter o pior final dos séculos. A minha vontade é de esfregar o livro na cara da kiera cass.. kkk ainda indignada

    ResponderExcluir
  41. Eu li esse livro de uma vez só, toda empolgada, pra ter o pior final dos séculos. A minha vontade é de esfregar o livro na cara da kiera cass.. kkk ainda indignada

    ResponderExcluir
  42. Oi Tambem li o Livro e achei a princesa uma chata. Nada parecida c a mãe! Trata as criadas com desprezo (apesar de gostar da sua criada particular, ela não tem a menos consideração com ela!), e se acha a ultima bolacha do pacote!
    ****PODE CONTER SPOILLERS*******
    Mas no geral curti o livro como um entretenimento leve (nao se compara aos tres primeiros) ... Achei alguns detalhes mto falhos como o fato da Princesa nao saber detalhes da Seleção de seus pais - sendo que foi telavisionada, o fato dos selecionados não passarem por nenhuma investigação antes de chegarem ao castelo (so depois q ocorreram falhas) e me irritou o fato dos jornalistas do proprio castelo vazarem escandalos....tipo...na "vida real" isso nunca aconteceria em uma monarquia!rs
    Mas realmente acho q a autora escreveu "A Herdeira" pra garantir a onda de sucesso dos primeiros livros... Pois parece q ela não tem uma historia bem definida ainda e como livro acaba do nada, com mais perguntas do que respostas, acho q comprova bem isso.... Tipo....quem é Brice Mannor, aquela conselheira do rei? Não me lembro do sobrenome nos outros livros...e a autora nao fala mto sobre ela.... Porque a Josie e a Princesa nao se gostam? Qual o problema da America e a Rainha da França? Sera q é pq ela era apaixonada pelo Maxon no primeiro livro ou tem algo mais?São tantas perguntas q nem sei...
    De qualquer forma tenho o meu preferido e é o Eric (ou EIKKO), não sei não mas ele tem pinta de quem realmente vai ganhar o coração da princesa...O Hale tambem é um fofo, mas nao senti mta quimica...e o Henri é o mais adoravel, meio trapalhao, mas nao vejo ele como sendo o ganhador da seleção...e o Kile esta mais para uma valvula de escape do que pra um rei...sei la...mesmo porque ele sempre quis viver longe do castelo...so fico intrigada se foi ele ou a irma q o inscreveu (e se foi a irmã q inscreveu ele, vemos mais um erro bobo na historia, pois se na Seleção da America ha anos atras ela mesmo tinha q ir la se inscrever, porque dessa vez isso não foi necessario e deixaram passar mais essa falha na segurança - ou na historia em si).
    Aguardo o proximo livro sem grandes expectativas, pois como disse a princesa é mto chatinha e so me empolgo nas partes q o Eric aparece...rs

    ResponderExcluir
  43. Olá! Gostei muito do livro, mesmo não tendo lido a série! Confesso que gostei da princesa mas, sinceramente, tive vontade de "entrar no livro" e ter uma conversinha com ela sobre seu comportameto. E o final?? Meu Deus...
    Também acho que o Kaden é o mais indicado ao trono mas, acho que ele, Osten e Ahren seriam ótimos conselheiros da princesa, sem contar que o Eikoo poderia ser o chef oficial do castelo, o Kile poderia ser o arquiteto para elaborar melhorias no reino... enfim, ela pode governar bem Ilhéa com a ajuda de seus amigos!

    ResponderExcluir
  44. Ainda bem que li essa resenha. Além de dinheiro, me poupou da irritação de ler uma estória que não iria me interessar nem um pouco. Só ia comprar porque está na lista dos mais vendidos. Valeu!

    ResponderExcluir
  45. Ainda não li A Herdeira, mas quando acabei o livro A Escolha (estava chorando um pouco) e fui ler como seria A Herdeira, foi ai que chorei mais. QUERIA MAXON E AMERICA COMO OS PRINCIPAIS DNV!!! Deveria ter tido outro explicando tudo desde o casamento até os filhos pra depois ter A Herdeira. Só de saber que America e Maxon não são os principais já caiu minha vontade de ler agr sabendo q a filha e chata não estou nem um pingo animada...Maxon e America amo os dois <3 "minha querida" <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  46. Melhor livro dos 3 que eu já li é a escolha <3 <3 <3 <3 amei d+++++, apesar de não ter gostado que a rainha e a Celeste morreram. Não gostava de Celeste no começo e dps ela ficou tão legal <3

    ResponderExcluir
  47. Melhor livro dos 3 que eu já li é a escolha <3 <3 <3 <3 amei d+++++, apesar de não ter gostado que a rainha e a Celeste morreram. Não gostava de Celeste no começo e dps ela ficou tão legal <3

    ResponderExcluir
  48. Também não gostei do pai da America ter morrido..

    ResponderExcluir
  49. Ataque do coração eu já esperava porque a família por parte de pai da América tinha esse problema, o pai e a irmã morreram assim, e acho que a Eadlyn pode melhorar sem a mãe por perto, pena do Maxon mas bem... é a vida!
    Mas o que eu queria mesmo era uma cena de surra bem muito bem dada na irritante da Josie e em rede nacional, ô porquera de garota chata.

    ResponderExcluir
  50. Acho que a personalidade da America não se apagou, ela tornou-se uma rainha, ela tem responsabilidades (que em momento algum são ditas quais são no livro, até pq ela vive no salão das mulheres fofocando com as amigas), acho q o tempo a fez mudar, todos mudamos com o tempo ainda mais na posição dela.
    Senti falta dos irmãos da princesa, eles quase não aparecem, existem momentos que você esquece que a meri tem mais de dois filhos, porem se vc pensar a Kiera fez o mesmo com a familia da meri, ela tinha 4 irmãos e nós conhecíamos 1 e os outros eram vagamente mencionados. Não é dito se a Meri voltou a falar com o irmão, o que foi feito do Gerad? E a Mary? Onde está a Kris? Paige?
    Kiera tem costume de enfiar 500 personagens no livro e dar importância para 4.
    Embora eu entenda todos os pontos, não entra em minha cabeça a Eadlyn uma princesa tão desagradável sendo filha dos dois!

    ResponderExcluir
  51. Por favor poderia me esclarecer um ponto crucial pois preciso dele para decidir se vou ler A Herdeira ou não. Essa história pode ser intitulada como um romance?

    ResponderExcluir
  52. Na primeira vez q li o livro,quase morri de tédio no começo, mas ao longo foi ficando mais legal. Mas não foi aquela sensação de paixão que tem A Seleção. Porém, quando li outra vez, consegui entender melhor a cabeça e a postura de Eadlyn, mas concordo em tudo com você!

    ResponderExcluir
  53. Na primeira vez q li o livro,quase morri de tédio no começo, mas ao longo foi ficando mais legal. Mas não foi aquela sensação de paixão que tem A Seleção. Porém, quando li outra vez, consegui entender melhor a cabeça e a postura de Eadlyn, mas concordo em tudo com você!

    ResponderExcluir
  54. Meu Deus! Para! Eadlyn é a melhor pessoa do mundo! ♥ Detestei a trilogia, e não tava nada empolgada pra ler esse, mas me surpreendeu muito!
    Diferente dos outros livros, esse é empolgante e tem uma personagem carismática!
    Go Eadlyn, go! :D
    P.S.: Quem é o seu favorito? o Erik? O meu é o Kile ♥

    ResponderExcluir
  55. Ah, mas eu simplesmente AMEI a Eadlyn, sou como ela e tenho medo que o amor "quebre" as barreiras de 'privacidade' minhas... Gosto mais dela do que da Meri...

    ResponderExcluir
  56. Ah, mas eu simplesmente AMEI a Eadlyn, sou como ela e tenho medo que o amor "quebre" as barreiras de 'privacidade' minhas... Gosto mais dela do que da Meri...

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥