À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados... Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.
SÉRIE: Os Bedwyn #1
| |
AUTOR: Mary Balogh
|
|
EDITORA: Arqueiro
|
EDIÇÃO: 2014
|
CONCEITO: 5 estrelas
|
PÁGINAS: 288
|
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB |
A guerra acabou e com ela foram extintas muitas vidas, entre elas a do Capitão Morris. Seus últimos pensamentos foram em Eve, sua doce irmã. Ele sabia que sua morte prematura a deixaria em uma situação complicada e, ao ser encontrado pelo Coronel Aidan Bedwyn, não hesitou em lhe fazer um último pedido: protegê-la a todo custo. Apesar de não terem uma relação além de oficial superior e subordinado, Aidan é um homem extremamente honrado e nunca quebraria um promessa, quando mais aquela feira sob um juramento solene. Ele sabia que estava numa enrascada, mas nada o impediu de seguir rumo ao Solar Ringwood atrás de Eve.
Prometa que irá protegê-la. Prometa! Custe o que custar!
Eve Morris aguarda ansiosamente o dia que os dois homens da sua vida voltarão para ela. Seu irmão Percival, estava servindo ao exercito. Sua última carta falava sobre o fim da guerra, lhe deixando ansiosa para reencontrá-lo sã e salvo. John é o seu grande amor. Divergências entre suas famílias fizeram com que eles nunca assumissem publicamente o relacionamento, mas agora que seu pai já não estava por perto, nada os impediria! Com tantas expectativas sobre a vida, a visita do Coronel Aidan e sua triste notícia foram um choque para os quais ela não estava preparada.
Aidan queria muito sair daquela cidadezinha sem maiores complicações em sua vida, mas o pedido de seu subordinado foi muito fervoroso! Alguma coisa havia por trás das constantes afirmações de que 'tudo estava bem' que Eve insistia em lhe dizer. Pouco antes da sua partida ele descobre que ela está prestes a perder tudo. A não ser que se case nos próximos quatro dias. Um casamento de conveniência não era o que mais esperava, mas honrado do jeito que é, ele não poderia abandoná-la. Custe o que custar. Isso estava ao seu alcance e ele ia fazer. Só não contava que seu irmão mais velho, o Duque de Bewcastle descobrisse e insistisse em apresentá-la a sociedade londrina.
Ligeiramente Casados é o primeiro livro de uma série que irá falar sobre os duques e duquesas de Bedwyn. Mas não tem como negar que Eve Morris roubou a cena nesse primeiro livro. Uma mulher forte e determinada, que tem um coração do tamanho do mundo. Ela foi criada como uma dama, mas nem em sonhos sabia destingir todas aquelas reverencias utilizadas pela alta sociedade... Isso poderia ser intimidador para qualquer pessoa, mas não para Eve. Ela conseguiu enfrentar aquela família de todas as formas possíveis e sem perder a compostura.
Uma coisa sobre os Bedwyns – falou Aidan – é que não amam facilmente, mas quando amam é com muita intensidade.
O ponto forte dessa história, é a forma realista como os protagonistas tratam o casamento. Eles não casaram por amor ou por afinidade e nenhuma dessas duas coisas surge do dia para a noite. A autora deu tempo ao casal, para que o sentimento florescesse com a convivência. Eu me assustei no inicio, pois não esperava que o casamento acontecesse tão depressa! Mas o foco é o sentimento deles, e é tão fofa a forma como tudo se resolve ♥
A forma como a Mary Balogh escreve é ótima. Seus personagens são criveis e a ambientação quase me fez querer morar em uma fazenda. Também me fez imaginar como seria viver em Londres naquela época onde a alta sociedade era tão cheia de regras e falta de liberdade que me irrita só de pensar. Eu me apaixonei por todos os personagens e fiquei instigada com todos os irmãos. Eles não são apresentados muito a fundo, mas o pouquinho que conhecemos de cada um já nos faz fantasiar sobre seus livros.
Existe algo infinitamente melhor do que felizes para sempre. Há a felicidade. Que é algo vivo, dinâmico e tem que ser cuidada a cada momento pelo resto de nossas vidas. É uma perspectiva muito mais empolgante do que a ideia tola e estática de um felizes para sempre. Não concorda?
Os apaixonados por Romance de Época não podem perder essa história.
Sempre que via essa capa ficava me perguntando do que se trata a história. E sua resenha me deixou super curiosa para saber mais sobre ela! Estou começando a ler romances de época e esse vai entrar para minha lista.
ResponderExcluirBeijos
http://tudoqueeuli.blogspot.com
Eu sinceramente tenho que te parabenizar, porque eu simplesmente amei a sua resenha. Adorei a maneira como você se expressou, até porque eu ainda não tinha tido interesse em ler ele, mas gostei do seu ponto de vista, principalmente em saber em como eles lidam com o casamento. Eu não li ainda nada de romance histórico, mas com certeza logo logo estarei entrando nesse meio para poder conhecer. Eu achei que você abordou muito bem sobre o livro e espero gostar bastante assim que tiver na minha estante =]
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html
Olá blogueira(o),
ResponderExcluirAinda não tem o seu próprio marcador?
Acesse o nosso site: http://loja.retratus.com.br/
e faça o pedido do seu marcador personalizado.
Página do face: https://www.facebook.com/retratuslembrancas
Oii tudo bem?
ResponderExcluireu morroooo de vontade de ler esse livro ja li varias resenha dele mais nunca tive a disposição de pegar e ler.
Sua resenha me instigou ainda mais rs adorei!
Um A braço
www.marichic.com
Olá Andressa!
ResponderExcluirEu comprei esse livro na black friday, mas ainda não li.
Adorei saber que os personagens são fortes e que a escritora escreve muito bem. É mais uma força para ler o livro o mais rápido possível.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Gostei bastante da sua resenha, e já vi diferentes resenhas falando bem do livro, e que é um romance de época que foge um pouco dos clichês. Bom, não costumo ler esses romances de época e não me interesso muito, mas gostei de saber que o romance entre os protagonistas acontecem aos poucos, e que eles tem personalidades opostas, isso torna ainda mais incrível quando eles começam a se relacionar realmente.
ResponderExcluirOlá!!!
ResponderExcluirEu quero começar a ler mais romances históricos mas não sei por qual começar. Sempre tenho medo de pegar série ruim sabe?
Adorei sua resenha, o enredo do livro me chamou bastante atenção e gostei de saber da forma como a autora construiu as personagens.
Enfim, se eu começar a ler histórico, vou deixar esse anotadinho aqui ;)
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Ei Andressa, tudo bem?
ResponderExcluirSó vejo coisas boas sobre essa série que já está na minha lista de desejados.
Comecei a ler romances de época recentemente e to adorando.
Essa historia me fez lembrar um pouco de "As Regras da Sedução" que eu amei. Espero que seja tão bom quanto.
Bjin
Jéssica Brenda
Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios
Oi Dreeh, tudo bem?
ResponderExcluirOs Bedwyns são tão fofos. Amo o duque de Bewcastle, mas o livro dele vai ser só o último. Como sabe já li os dois volumes e gostei mais do livro do Rannulf. Só que Eve é uma protagonista ótima, com um coração imenso. Sobre essa família eles são tão instigantes, doida pelo livro da Freyja também. Espero que goste do segundo livro. Parabéns pela resenha.
Beijos
Leitora sempre
Oi Andressa!
ResponderExcluirOlha, nunca li nada sobre o gênero de época. O catálogo da Arqueiro não me motiva a leitura em particular. Acho as tematicas de alguns até interessante e os personagens também, mas o romance, açucarado ou a falta de pudor em alguns não me motiva a leitura. Geralmente, acho as capas super parecidas, o que gera mais um ponto negativo para a leitura. São livros muito voltados realmente ao feminino e não fazem meu estilo.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Eu solicitei esse livro para Editora depois de ler a Sinopse de Ligeiramente maliciosos, não costumo ler este tipo de romance mas uma vez ou outra me aventuro e Ligeiramente Casados me surpreendeu, apesar de ter seus clichês e ser bastante previsível a autora tem uma escrita cativante e instigante que nos faz ir até o fim, adorei a resenha
ResponderExcluirOla Andressa adoro essa capa, e gosto da forma como a autora constrói o amor dos protagonistas com base na convivência, e afinidades. Já estou com esse livro para ler só me falta o tempo. E adorei a descrição da protagonista que faz o livro ficar ainda mais rico. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi, Andressa!
ResponderExcluirJá entendi que a Arqueiro é rainha em romances históricos. Adorei demais a premissa, o que é surpreendente porque costumo não ler romances. Talvez eu esteja mudando sem saber hahaha parabéns pela resenha.
Com carinho,
Celly.
Me Livrando
Nossa, isso é que é ser fiel às suas promessas, chegando ao ponto de um casamento de conveniência para cumpri-la! A Eve deve ser uma personagem fascinante, prestes a perder tudo e mesmo assim dizendo que estava tudo bem. Imagino o peso que ela carregava nos ombros, porque não seria só ela a prejudicada, afinal, e sim todos os que trabalhavam pra ela também. Não tinha muito interesse nessa série, mas agora fiquei curiosa.
ResponderExcluirBeijo.
Ju - Entre Palcos e Livros
Dreeh eu sinceramente não gostei tanto da história como vc.
ResponderExcluira autora é muito boa em descrever e realmente faz personagens criveis, tipo n é aquela coisa que eles mal se viram e já estão apaixonados um pelo outro.
contudo, em compensação achei que eles brigavam sem necessidade em alguns momentos e isso me irritou muito.
Seguindo o Coelho Branco
Oi minha flor, tudo bem???
ResponderExcluirEu tenho esse livro aqui e quero muito ler... já li resenhas maravilhosas sobre esse romance histórico... e pela sua resenha é uma certeza de que vou gostar muito... adoro essas mocinhas destemidas e fortes que vemos nesses romances.... e pelo que entendi o nome do livro faz jus a história... xero!!
Aí, amiga! Agora tu me deixou curiosa. Eu tava deixando pra lá, pensando em focar nas outras séries, mas agora quero essa também. Bom que a autora soube construir o romance sem ficar chato pela circunstância apressada. Só não entendi quem é John nisso tudo. Preciso ler pra descobrir.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oi Andressa, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirA guerra é muito cruel, não importa a época em que ela aconteça, a forma como destrói famílias é imperdoável. Eu fiquei tocada pela preocupação do irmão dela e como até nos seus últimos minutos de vida, tentou deixá-la em segurança. Ele seria um personagem pelo qual me apaixonaria facilmente, pena que a autora o levou. Mas pelo visto deixou um no lugar, tão honrado e apaixonante quanto. Não vejo a hora de ler, adoro romances épicos. Sua resenha ficou ótima.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Ahhhh essa série é maravilhosa! Doida para ler o segundo. Gosto quando o romance é de época e a linguagem também é de época. E a Mary faz isso perfeitamente em seus livros. Amei a história e me apaixonei pelos protagonistas
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br