04 dezembro 2014

Resenha - A Rainha, Kiera Cass

Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde? Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora — uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.

SÉRIE: A Seleção #0,4
AUTOR: Kiera Cass
  EDITORA: Seguinte



EDIÇÃO:E-book
  CONCEITO: 5 estrelas



PÁGINAS:70
Adicione no  SKOOB. 




ESTA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES. 
LEIA AS RESENHAS DA SÉRIE A SELEÇÃO.


 Amberly era um quatro. O lar de sua família era Hundurágua, uma das piores províncias do pais e todos juntos trabalhavam no campo, na fazenda de seu tio mais velho. Apear de sua casta, suas funções eram a de uma sete: trabalhar na colheita e ajudar a separar os grãos. Claro que isso deixa marcas. Suas mãos são calejadas e Amberly conta com a ajuda de suas criadas no castelo para disfarçá-las. Não que o príncipe tenha chegado tão perto a ponto de reparar nisso, mas é necessário estar sempre preparada.

Tinha passado tantos anos me imaginando como esposa do príncipe Clarkson, mas nem por um segundo o vira como o rapaz que poderia me tornar princesa. Pela primeira vez na vida, percebi que também queria isso. Eu não possuía contatos nem era podre de rica, mas tinha a sensação de ser capaz não só de ocupar o cargo, mas de exercê-lo com excelência.


Mesmo estando ciente de toda a sua capacidade, um noticia a abala terrivelmente. Não só a sua confiança na competição, de que será a escolhida do príncipe, ela perdeu suas convicções de vida! Como pode o mundo ser tão cruel a ponto de tirar isso dela? Depois de tantos problemas de saúde, essa é uma limitação que não poderá suportar.

Foi ótimo poder mergulhar novamente nesse mundo criado por Kiera Cass. Me deixou com uma saudade danada das meninas e da seleção. Que maio chegue logo para conhecermos a princesa Eadlyn .

Amberly sempre foi a pessoa boa que conhecemos como a rainha de Illéia. Mas não deixo de pensar que seu amor lhe cegou os olhos. Sob os olhos dela, conhecemos um Clarkson sedento de poder, porém limitado por uma família onde reina o caos. É fácil entender de onde vem toda sua brutalidade e falta de carinho para com o seu filho, ainda sim não é justificável. ele sempre foi controlador e deixou isso muito claro em alguns diálogos. Como disse, o amor é cego!

A história é perfeita, porém curtinha demais! A autora poderia ter desenvolvido um livro só para a rainha. Contando como Clarkson convenceu os pais a deixá-lo escolher Amberly, o inicio do casamento, como o casamento deles se tornou no que era, a interferência que o nascimento de  Maxon fez em suas vidas.. até mesmo como ela estava se sentindo dentro da seleção de seu filho e sua relação com as meninas. Gente, tem história para tudo isso! Vamos ler e fazer um apelo a autora, risos.

Quem é fã da série não pode deixar passar a oportunidade de ler esse conto. Caso você não se de muito bem com ebook, tem uma novidade boa. Em março, sairá a versão impressa desse conto, juntamente com o conto A Favorita, que sai no mesmo mês também em ebook.

Algum de vocês já leu?! Me contem o que acharam *-*

18 comentários

  1. Olha primeiramente tenho que dizer que amei a sua resenha, apesar de não conhecer ainda a história da SELEÇÃO AINDA...vergonhoso né? Mas eu ainda vou ter um tempinho sagrado para ler, porque foi mais por falta de tempo mesmo. Os livros de séries estou deixando para ler em um momento em que eu estiver mais tranquila. Mas espero ter a oportunidade de ler logo e conhecer as outras obras da Kiera que pelo que tenho visto vem agradando muita gente. Adorei tudo que vc abordou sobre o livro, mas eu sinceramente não vou entender muita coisa por conta dos livros anteriores, mas mesmo assim amei sua escrita e tenho que te elogiar, porque vc desenvolve muito bem suas resenhas =] Meus parabéns !!

    Outra coisa, eu não sei se te convidei, mas vai rolar um sorteio de NATAL/ANO NOVO no I LOVE MY BOOKS até no meio de Janeiro do ano que vem e gostaria muito que vc participasse. Já é mais de 50 blogs que estão dentro, por isso acesse aqui - http://goo.gl/forms/HkwF3VvdrX - Ficarei feliz com sua participação.

    Se cuida linda
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aiii gente, deve muito legal o conto, esses dias minha mãe comprou pra mim O Príncipe. Ainda não li tudo, mas é muito legal enxergar a história pelos olhos do Maxon!

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. O conto parece ser ótimo! Lerei assim q acabar o livro q to lendo no momento! Ja tenho ele no meu ipad :)
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre ouvi falar dos livros de a Seleção, mas nunca tive muita vontade de ler, mas sua resenha esta tão boa que me dei uma pontadinha de curiosidade de como é os livros anteriores, haha.' Gostei :)

    ResponderExcluir
  5. Aquele momento em que a gente fica #chatiada por não poder resenhar esse conto já que leu os 3 livros e os 2 contos direto e não resenhou. Mas claaaaro que vou ler A Rainha, pelamor! Preciso saber como aquela diva se apaixonou pelo ogro do então príncipe.
    E concordo com vc, já que era pra aumentar a série, deveria ter um livro só da rainha. :D
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Ola lindona amo essa série , e já estou com o livro lerei esse fds, pelo que lemos nos três livros da Seleção , confirmamos o que você disse o amor é totalmente cego, mas é lindo de se ver o amor maternal dela pelo Maxon repleto de carinho. Estou bem ansiosa pela leitura, pena que é curtinho. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Não me interesso muito por essa saga, mas fico feliz que estejam lançando contos para agregar ainda mais a trama e também um novo livro para os fãs ficarem felizes. Deve ter sido um prato cheio esse conto, ainda mais quando diz que tem muita história pra ainda ser desenvolvida nesse universo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Esses spin-off estao ficando na moda né? Mas ao contrario de coisas que normalmente estao na moda e ficam chatos, esses contos sao muito legais! Principalmente se a gente gosta da historia, ajuda um pouco a matar a saudade. né? Eu nao li a serie Seleção, nao ando muito no estado de espirito, mas gostei bastante da premissa do conto, quem sabe nao começo por ele?

    ResponderExcluir
  9. Oi Dreeh!

    Olha, estou bem curiosa para ler... mas vou tentar aguentar até março para comprar a versão impressa de uma vez, já que tenho todos os livros impressos vou querer continuar a coleção assim. Quero muito conhecer a história da rainha Amberly, gosto tanto dela! Super apoio um livro mesmo só pra ela! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Dreeh.
    Menina, mas a autora não quer largar mesmo esse contexto hein, está explorando de todas as formas, só espero que ela não acabe estragando a série e decepcionando os fãs.
    Preciso organizar uma lista priorizando algumas leituras, e a série da Kiera será uma das primeiras.
    Não entendi muito bem a resenha porque estou por fora do contexto, mas acredito que para quem gostou de A Seleção, esse conto ajuda a matar saudades mantendo o leitor um pouquinho mais nesse mundo fantástico.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Dre,

    ah, sinceramente? Cansei dessa série. Tudo tem um limite, sabe? E a tia Kiera só tá querendo vender. Peço todo o ano no twitter da JK um novo livro de HP e ela nunca atendeu, até ela tem limite huahuahuahua (apesar de que, agora viciou na droga dos contos). Mas, entáo, não leria A Rainha, até porque depois de A Elite, essa série acabou pra mim.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi minha flor... eu não sou chegada nos contos das séries... não sei porque rsrsrs... o Único que li foram os contos com relação a série Estilhaça-me que amo muito acho que foi por isso pois sou completamente vidrada... mas confesso que fiquei curiosa neste em especial porque por mais que a rainha apareça pouco nos livros eu sempre senti a necessidade de conhecer um pouco mais de seu mundo e pensamentos... como foi para chegar a ser rainha e tudo mais... foi bom saber um pouco de sua resenha sobre essa mulher... que gosto muito xero!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dreeh, tudo bem?

    Olha.. Tô bem curiosa para ler esse livro, já que quero conhecer a rainha e saber como ela se apaixonou por aquele homem. Saudades da seleção também e este livro e ótimo para matar um pouco dessa saudade né? Mas vou esperar a edição impressa.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  14. OI, Dreeh
    Eu ainda não li nada de A seleção. Sei o básico sobre a estória e tenho muita curiosidade. Todos dizem que eu vou odiar porque é muito mulherzinha, mas eu tô com esperanças de ler e gostar bastante! Eu não entendi muito do conto! hahaha Eu preciso ler os anteriores e me situar um pouquinho mais, porém fiquei mais curioso ainda com todo o enredo e a forma como a trama foi conduzida! É muito bacana a autora ir escrevendo contos sobre a série. É bom que mata a saudade! Suzanne Colinns podia fazer a mesma coisa! :s

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Bom, eu ainda não li a série, mas tenho ela aqui e vou começar em breve, na verdade é o que espero kkkk Ouvi alguns comentários sobre a protagonista e acho que não irei ir muito com a cara dela, mas estou ansiosa para ler os livros, pois só leio comentários positivos e achei um máximo esse conto, assim como você acho que quase todos os leitores ficam com sdds da série, então a autora escrever contos sobre a série é bem bacana oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Dreeh,

    Eu comprei Seleções, mas ainda não li e claro assim que sair a versão impressão comprarei este conto., gosto muito de contos e pelo que você falou poderia fácil, fácil ser um livro com muito mais páginas, que aliás amamos.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Awn, Dreeh, preciso dessa série!!! u.u
    Só vejo maravilhas a respeito, e queria muito ler todos rrsrs Confesso que fiquei um pouquinho perdida, por não conhecer muito da série, mas adorei a resenha do conto, e só ressaltou minha vontade pelos livros :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Gostei da resenha, está bem informativa e deixando o leitor curioso.
    Eu não li a trilogia "Seleção" mas não foi por falta de oportunidade, e sim de vontade. Mas confesso que quando leio os contos oriundos da trilogia, fico super empolgada para adquirir os exemplares.

    Beijooos!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥