29 junho 2014

Resenha - A Escolha, Kiera Cass

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

SÉRIE: A Seleção #3
AUTOR: Kiera Cass
EDITORA: Seguinte
EDIÇÃO: 2014
PÁGINAS: 352
CONCEITO: 5 estrelas
Adicione no SKOOB


ESTA RESENHA POSSUI SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES. 
LEIA A RESENHA DE A SELEÇÃO E A ELITE.

A Seleção está próxima do fim. Quatro garotas continuam na disputa pelo coração de Maxon – ou seriam duas? – mas do lado de fora, os rebeldes só querem que tudo tenha um fim. Eles se aproximam cada dia mais das portas do castelo e iram matar quem ousar entrar em seus caminhos, não há dúvidas disso.

Longe de tudo isso, America e Maxon parecem estar se acertando – ou pelo menos tentando. America se mostra mais decidia com relação aos seus sentimentos e a coroa já não parece um bicho de sete cabeças. Eles estão dispostos a desenvolverem seus sentimentos longe dos holofotes, como um casal normal. Acontece que a Seleção ainda não terminou e qualquer decisão mudará para sempre suas vidas.

Talvez esteja errado, então me deixe ao menos dizer uma coisa: lute, America.Você talvez não queria lutar pelas mesmas coisas que a maioria deseja, como dinheiro e sucesso. Ainda assim, lute. Não importa o que você deseja, America, vá atrás com todas as suas forças. – Pai de América

O rei Clarkson fará de tudo para afastar America do trono de Iléia, mas a tirania do rei não é sua única preocupação, tudo porque ela se torna sua maior inimiga. Ciúme, orgulho e um certo segredo podem trazer a baixo toda evolução do seu relacionamento com Maxon.

Mesmo com um ritmo mais acelerado e várias cenas de maior ação, eu não achei que o livro foi corrido e sim eletrizante. Porém se me perguntarem se todas as perguntas foram respondias, minha resposta será não. Como o foco da trilogia foi o romance e não a distopia, eu não me importei muito algumas pendencias nesse sentido – por mais que eu tenha me interessado muito pela politica de Iléia -, mais com relação aos personagens... é Kiera, você ficou nos devendo essa.

Houve o amadurecimento de muitos personagens. Celeste, por exemplo, se tornou uma das minhas personagens preferida. Isso porque eu consegui me por seu lugar para entender a motivação de suas atitudes, ela foi coerente até as últimas páginas. O mesmo não posso dizer com relação à Aspen. Ele sofreu por ter incentivado America a participar da Seleção e acredito que isso posa tê-lo ajudado a amadurecer, mas tudo que eu vi foi um cara conformado e sem vontade de lutar por aquilo que lhe é caro. E o final... foi satisfatório, mas... enfim.

Minha maior decepção do livro foi a própria America. Ela continuou agindo sem pensar, sendo impulsiva em todos os momentos onde ela poderia ter virado o jogo a seu favor. É sério que ela queria liderar uma nação inteira agindo assim?! Ela foi uma criança mimada e eu quis atravessar as páginas para lhe dar uma boa sacudida em diversos momentos. Agradeço por ler lido em ebook, pois com certeza meu exemplar estaria bem danificado de todas as vezes que eu o jogaria longe.

Eu o amava. Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro. Será que ele também sentia isso?

Eu falei bastante dos pontos negativos  do livro, mas não se deixem enganar por isso. Ele é um dos meus preferidos, assim como todos os demais livros da trilogia. Eu me emocionei e chorei em diversos momentos da história. Torcendo, me apaixonando e me irritando com todos os personagens. Foi uma mistura de sentimentos muito gostosa e eu aprecio muito um livro que me deixa assim.

Kiera Cass conseguiu dar um ótimo desfecho a trama, usando as reviravoltas para manter o suspense até a última página! O que posso dizer é que fiquei com um pedaço faltando em meu coração, ele estará na estante guardado junto com a Seleção e o príncipe Maxon, sim porque ele me conquistou


Quero tudo com você, America. Quero os feriados e os aniversários, as épocas corridas e os finais de semana preguiçosos. Quero manchas feitas por dedos sujos de creme de amendoim na minha mesa de trabalho. Quero piadas internas, brigas e todo o resto. Quero uma vida com você. - Maxon

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA,
Veja como participar aqui.

23 comentários

  1. Como já adorei as resenhas do primeiro e do segundo livro, também amei essa. Não me importei com os spoilers, rs, ainda pretendo muito ler todos os livros desta série. A história é muito chamativa e eu tenho certeza que minha ansiedade não se decepcionará, ainda mais com seus comentários.
    Beijos.
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dreeh :)

    Eu já li A Seleção e A Elite, mas ainda não consegui comprar A Escolha, pois estou esperando o cartão novo chegar, enfim... Gosto muito dessa série e não nego que estou extremamente ansioso para ler o livro. Sua resenha ficou ótima, como sempre. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!

    Eu não diria que Celeste virou uma das minha favoritas, mas fiquei surpresa com o lado que ela mostrou nesse livro e senti até simpatia por ela. Aspen por outro lado, continuou caindo no meu conceito. América continnuou me irritando como sempre, seja pela indecisão ou por sua incapacidade de falar como se sentia.

    [SPOILERS] Fiquei muito chocada com as mortes. Algumas eu adorei, como a do rei FDP, mas chorei demais pela rainha e pelo pai da America, de quem eu gostava tanto. Mas juro que nada, nada nesse mundo me deixou tão puta como o Aspen levando a America ao altar. QUE MERDA É ESSA? Juro, fechei o livro e xinguei Deus e o mundo. Que coisa sem noção meu Deus!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sinto muita vontade de ler essa série (pasmem!), embora sempre leio vááários elogios. Li algumas resenhas e é o tipo de história que não me agrada. Acho as capas lindas, mas acredito que no momento não é uma leitura pra mim.

    ResponderExcluir
  5. VAI TER SPOILER: Ameeeeeei sua resenha!! ja vi tanta gente criticando o desfecho da historia que deprimi, porque eu amei do começo ao fim e fez jus a saga toda. Amei cada detalhe da america e do maxon, explorou, nesse livro, ainda mais o romance e a fofura dos dois e ja mostrou desde sempre que um tinha que ficar com o outro :3 adorei a lucy com o aspen tambem!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Também concordo que algumas perguntas não foram respondias, mas achei que a autora dedicou poucas páginas do livro para o desfecho, acabou tentando resolver em uma cena, poderia ter desenvolvido mais. Mas independente de qualquer coisa eu amei a série! E sobre a America vive uma relação de amor e ódio com ela rsrsrs!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  7. Realmente a America é bem compulsiva mesmo, e foram as atitudes assim dela que atrapalharam as coisas pra ela varias vezes.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dreeh,

    Eu realmente me interessei pela série, mas saber que é um distópico é o que me faz ter um pé atrás, pois não é meu gênero preferido. No entanto adorei a sua resenha e até eu estou querendo saber quem vai ganhar o coração do príncipe Maxon!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não li a resenha, só a sinopse, pra não ver os spoilers por conta, de que ainda não li nenhum livro da trilogia!
    Mas estou ansiosa pra ler. Preciso terminar os livros que comecei (vários, rsrsrs) para começa-lo!!!
    No entanto, a história me chama a atenção, mas principalmente, a CAPA!!!
    Divina!! Lindíssima mesmo!!!!!!
    Queria ver o livro de perto *---------*

    ResponderExcluir
  10. Eu achei que o final ia ser mais emocionante. Foi tudo muito corrido, algumas coisas não tinham lógica, outras ficaram sem explicação... Foi bom, mas tinha potencial pra ser muito melhor. Claro que não gostei da escolha dela, mas adorei o final do meu queridinho. kkkkk
    Agora estou ansiosa pelo conto 0, sobre a Seleção do rei (ecat) Clarkson.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  11. Olá Dreeh!
    Esse livro foi emocionante, a história dos rebeldes deu um ar de ação na trama.
    Também fiquei com raiva da América. Ela tinha que ter se comportado e se mostrar responsável e madura. Mas nem tudo é como a gente quer.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Bom, como eu já disse antes eu ainda não li nenhum livro, mas tenho vontade, uma vontade razoável, não aquelas gritantes, porque quero deixar o furor do momento passar e elr sem muitas lembranças do blá blá blá em torno dessa trilogia. Gosto de pensar por mim, mas nesse sentido eu sempre fico meio perdida, porque todos falam bem!

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhhhhh agr vou falar hahha
    Menina concordo com quase tudo q tu falou haha, principalmente com a parte será que não era apenas duas meninas que estava na concorrencia?
    Bem, uma pessoa que eu amei e um dos pontos maior dessa autora, foi no quesito Celestia, ela me surpreendeu, me encantou e fez com que a Celeste se tornasse a segunda menina que eu mais gostasse, perdendo apenas por um pouco para a America...
    Eu amei o livro quase todo, porém, eu achei o final rapido demais, achei que faltou algumas coisas, o casamento rapido demais, a envasão rapido demais, e não teve lua de mel ~magoou kkkkkkkkk
    Apenas nesse livro que eu comecei a gostar do Aspen, amei o final da Lucy...
    Ah vc ainda tem q ler os contos e fazer a resenha u.u
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  14. Oieeee, eu amo as capas dessa série, já tenho A Seleção e A Elite em casa, o livro com o conto estará chegando em breve, depois irei comprar este último e irei ler todos eles um atrás do outro kkkk, prefiro ler séries deste modo, acaba um livro e já começa o outro kkkk. Adorei sua resenha, Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi Dreeh.
    Eu só li sua opinião porque não quero pegar spoilers.
    Você não é a primeira a reclamar da América, todos dizem que ela está cheia de mimimi, mas pelo menos no geral a história te agradou e teve um desfecho ótimo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro da trilogia, mas quero muito ler, primeiramente Pq dizem que a trilogia é boa demais e segundo Pq estou apaixonada por essas capas maravilhosas

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhhhhhhh você leu todos no mês, que isso...
    preciso fazer isso em Julho, com a autora na Bienal, preciso ler eles para tentar um autógrafo né u.u
    Ou ao menos umas fotinhos, sei lá. Capas lindas mesmo s2

    ResponderExcluir
  18. Também achei o livro eletrizante e ele também se tornou um dos meus preferidos. Ao contrário de você, não tive problemas nem com a America nem com o Aspen em A Escolha. Quis matá-los em A Elite, mas nesse correu tudo bem para mim. Gostei do final de quase todas as personagens, achei esse livro muito bem construído. Não achei que houve suspense até a última página não, quando o livro começou já tive certeza do final. Mas concordo que o desfecho foi ótimo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Dreeh!

    Fiquei aqui suspirando por Maxon só com este trecho que você nos presenteou "Quero tudo com você, America. Quero os feriados e os aniversários, as épocas corridas e os finais de semana preguiçosos. Quero manchas feitas por dedos sujos de creme de amendoim na minha mesa de trabalho. Quero piadas internas, brigas e todo o resto. Quero uma vida com você. - Maxon" quem não quer um homem assim??

    Comprei esta trilogia aos poucos e está aguardando a leitura, também tenho lido muitas resenhas positivas e interessantes, o que aguça ainda bem mais minha vontade de ler o quanto antes.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  20. Olá flor... Nossa que resenha inspiradora... estou com o livro A Elite para leitura esse mês em uma maratona literária... estou muito ansiosa pela leitura dele já que gostei e muito de A Seleção... Que a America é irritante eu já sei.... li muitas resenhas dos dois últimos livros... Que o Aspen é meio bobo tb sei rsrsrrs.... Por enquanto ainda não gosto muito de Celeste.. Mas adoro o MAxon.... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  21. Preciso tanto desse livro! Ele ta nos primeiros lugares da minha lista de próximas leituras mas nunca acho pra comprar e o frete para minha cidade é tão caro :/
    Já li várias resenhas elogiando essa saga, por isso que eu preciso lê-la logo. Abraços .

    Likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Não tenho interesse por essa trilogia, mas fiquei feliz que tenha gostado do desfecho dado pela autora. Esse é um grande ponto em questão que faz com que eu não me interesse tanto por séries, ler tanto pra ter um final bosta.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  23. Eu achei praticamente perfeito!
    Mas também corcordo, que poxa, faltou alguns esclarecimentos, e... ai Jesus!!!! A Kiera copiou a Jo Rowling e matou alguns personagens que eu gostava, e deixou vivo uns que eu nem sinto falta! kkkkkk (É porque tudo certo da gente não poder desejar a morte dos outros. Concordo. Mas nos livros, acho que pode sim kkkkkkk).
    Meu DEUS!!!! MAIOR SURPRESA!!! Eu gostei da Celeste, muito! Ri algumas vezes com ela, já um mês e meio praticamente que li, e estou sempre lembrando dela kkkkkk Mas é claro, no último livro. No qual ela se mostrou muito humana também, com sentimentos bem sensíveis. Não gostei do final dela, entretanto, como a trilogia toda foi bem realística, entendo e tento aceitar.
    Agora o Aspen eu não gostava. Na verdade, só gostei dele no seu próprio conto e no último livro. Achei ele um pouco arrogante e precipitado nos outros livros. Sei lá, ele é uma boa pessoa, mas ofuscou-se demais no brilho do Maxon! *suspiroooooos*
    O Maxon eu gostei, ele foi mais esperto nesse e também participativo, acho que desde de o início ele foi deixando claro o que ele queria, e também respeitou sempre os sentimentos da America e a pressão dela pedindo "tempo". Ele é um anjo por isso. Oh mulher que gosta de tempo, hein!
    Embora eu entenda a America, e até goste muito do jeito dela, acredito que o que motivou tantos desentendimentos foi a sua impulsividade (me vi muito nela, sou assim de vez em quando, e sei como é terrível), ela poderia ter conquistado mais o povo, os sogros kkk e o Maxon de um jeito diferente. Se ela tivesse se acalmado mais, teria enxergado logo que ela amava ele e pronto, né?
    Mas eu não mudaria nada. Amei TUDO. Acredito que foi bem vida real, que é a melhor parte. Só deixou a desejar no quesito explicações, pois faltou algumas e também queria um epílogo bem coooooomprido, falando dos filhos deles e tal, rsrsrsrs =D Ameeei muito, quero ver se releio ainda esse mês!

    Beijooos, amei as resenhas!!! <3

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥