06 maio 2015

Resenha - Pecaminoso, Gisele Souza

Quando Isabella Leal foi trabalhar em uma empresa de processamento de dados como estagiária, não imaginou que, ao ser efetivada, passaria por uma situação tão inusitada... E deliciosa! Ela se deparou com um vício: Blake Miller. Além de ser lindo e ardente, o jovem CEO da empresa era irritantemente arrogante. Após um encontro arrebatador, Isabella percebe que se tornou um erro. Mas ela não vai deixar isso barato! Blake vai descobrir o que uma mulher determinada e com o sabor do pecado é capaz de fazer.

SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Gisele Souza
EDITORA: Charme
EDIÇÃO: 2015
CONCEITO: 4 estrelas
PÁGINAS: 340
ADQUIRA: Saraiva | Cultura | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB





Aos 24 anos, Isabella Leal sabe o que quer da vida. Após conquistar sua independência ao vir morar sozinha na cidade grande e conseguir um estágio na empresa On System, a moça tem em mente algumas idéias que a fazem diferente das demais mocinhas que vemos por aí, Isabella quer curtir a vida, não se prende a homem algum e quer aproveitar ao máximo essa liberdade.

Porém as coisas mudam após o término do estágio que durariam apenas três meses. No dia anterior a data de sua efetivação, os serviços da moça são solicitados até mais tarde na empresa pelo seu chefe Blake Miller, o carrasco em forma de chefe. Ao entrar na sala do chefe, Isabella que já estava na empresa muito além de seu horário, é surpreendida por Blake e os dois fazem o sexo mais louco e excitante de suas vidas.




Blake é lindo, arrogante e emana uma energia sexual impossível de ser ignorada. Desde a entrevista de estagio na qual Isabella foi escolhida, seu interesse pela moça foi imediato. Não querendo interferir em sua contratação, Blake se segurou por três longos meses e não demonstrou seu interesse desde então. Mas com a efetivação de Isabella, Blake não consegue mais se segurar e os dois vivem um momento de prazer, que logo trará grandes arrependimentos para Blake.

Ele estreitou os olhos verdes em minha direção. Sua expressão não era de felicidade, e sim como se não gostasse de me ver ali. Eu não era uma mulher muito experiente, porém sabia quando alguém se arrependia do que havia feito. E o que tinha à minha frente era a decepção, pura e simples. (pág. 21)

No dia seguinte, Isabella percebe a indiferença do chefe em relação ao acontecimento da noite anterior. Mas se Blake achava que a moça deixaria as coisas cair no esquecimento, está muito enganado. Isabella é encrenqueira, sarcástica e sabe jogar o jogo melhor que muito homem. Então os dois acabam tendo mais alguns momentos que deixarão Blake louco e interessado em algo mais, mas o problema é que Isabella não quer entrar em nenhum relacionamento sério, ela quer apenas usar e abusar do corpo e do sexo quente de Miller.

Meu pai dizia que quando uma mulher pisa em você, a tendência é querer mais. E ele não podia estar mais certo. A maldita gritava e eu só pensava em beijá-la. E foi o que fiz. (pág. 45)

A trama me lembrou bastante a história de Chloe e Bennet em Cretino Irresistível, mas se achavam a Chloe uma megera, acreditem, Isabella consegue ser ainda pior. O livro é narrado pelo ponto de vista de Isabella e Blake, nos dando maior dimensão ao que acontece em ambos os lados da história do casal. Isabella é uma personagem difícil de entender, confesso que demorei a me identificar com ela, mas após entender seus medos, consegui aceitar melhor suas decisões.


- Por que negar algo que nos faz tão bem? Eu te quero a todo instante. E sei que me deseja também. (pág. 91)

Embora Isa e Blake sejam o casal protagonista de Pecaminoso, o livro também traz a história de outro casal, Ariana – amiga de trabalho de Isa, e Alan – sócio de Blake, e tenho que dizer que fiquei apaixonada por esse casal. Eu realmente queria ler mais da história dos dois e fiquei muito feliz por ver o carinho e atenção que a Gisele deu a esses personagens.

Pecaminoso é um livro que te diverte e excita. A diagramação está uma gracinha, cada capítulo inicia com os pensamentos do personagem que está narrando e a história tem um ritmo que flui facilmente. Li o livro em uma tarde, foi uma leitura leve e agradável. Indico para aqueles que curtem uma boa história de romance com uma pegada hot.

12 comentários

  1. Olá!

    Li um livro essa semana tipo esse, Sempre Foi Você e gostei bastante, mas sempre acho um pouco clichê esse negocio de chefe e estagiaria e tals hahaha.
    Vou deixar anotado pois é o tipo de livro que eu gosto de ler depois de uma leitura mais pesada.
    Gosto muito de livros onde podemos ver a visão dos dois personagens :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Bom, esse tipo de leitura não faz meu estilo, pois é muito dificil eu ler algo mais erótico. De qualquer maneira gostei da personalidade de Isabella, saindo daquele padrão que vamos nas ~mocinhas por aí, sempre bobinhas e inocentes. Se ela é sarcástica acho que posso imaginar momentos até divertidos com suas atitudes. Caso surgir uma oportunidade de ler esse livro vou considerar a personalidade da personagem e também o casal secundário (que geralmente são bem mais legais que os protagonistas). Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  3. Ola Glaucia , normalmente vemos o protagonista não querendo nada sério e não a mulher , por isso me chama a atenção, como será essa batalha e ver Blake lidar com isso sendo arrogante. Creio que Gisele criou personagens fortes que merecem destaques. Quero muito ler . Gostei de saber que os personagens secundários são cativantes quem sabe até ganhem um livro néh. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Glauci, antes mesmo de você comentar achei essa historia bem parecida com a de Cretino Irresistível, e meio que isso me afastou da leitura, eu já me saturei com o clichê de estagiaria com chefe em romances eróticos...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  5. Não curto hot, então realmente não fiquei com nenhuma vontade de ler. A única coisa que achei interessante e diferente foi esse pensamento do personagem que está narrando antes do capítulo começar, mas não é o suficiente para despertar o meu interesse.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Glaucia!
    Puxa, sua resenha me tirou um peso, desde que comecei a ouvir falar desse livro, eu fiquei com vontade de ler. Aí, eu li uma resenha que a blogueira não gostou nadinha desse livro, e eu fiquei receosa, pensei até em desistir da leitura, porque livros hot realmente estão se tornando clichês, e se a história não for mesmo boa, fica uma leitura arrastada.
    Adorei sua resenha.

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Glaucia! Sua resenha diverge totalmente da que está lá no blog, da Pam. Eu li o conto que originou o livro, mas não me interessei por ler a obra completa visto que achei clichê e mais do mesmo. A diagramação é ponto comum, todos amaram. rs Bom ter um livro bonito de se ver.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá... tudo bem??
    Tenho muita vontade de ler esse livro mesmo com todo o seu clichê que simplesmente adoro... na verdade eu gosto muito da escrita de Gisele, então não adianta quando a gente gosta quer ler tudo que a autora escreve kkkkkkkk estou bem curiosa para conhecer a Isa... para ver o que eu acho dela... xero!

    ResponderExcluir
  9. Awwwwwwwwwn Gi é sucesso minha gente!!!

    Adoro os livros dela, rs. Mal posso esperar para ler Pecaminoso!!! Quero muito conhecer a Isa, pois as personagens dela são bem marcantes e cativantes, apesar de serem histórias leves. Adooooro!!!


    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boa resenha! É muito bom saber que existem escritores nacionais de entretenimento que são lidos e valorizados pelos leitores brasileiros.

    ResponderExcluir
  11. Por acaso tem algum livro seguindo com a estória de Ariana e Alan?

    ResponderExcluir
  12. Não gostei!!, achei uma cópia barata de cretino irresistivel, e em alguns momentos me peguei lembrando de cenas parecidas do livro "amor não tem leis" a forma de narração da autora não cativa, muito clichê,alguns momentos os pensamentos da personagem são contraditórios, não consegui terminar de ler !!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥