08 fevereiro 2014

Resenha - Movido pela maré, Nora Roberts


SÉRIE: Trilogia da Gratidão #2
AUTOR: Nora Roberts
EDITORA: Bertrand Brasil
PÁGINAS: 366
CONCEITO: 3 estrelas

Adicione no SKOOB.


- Alguma coisa já está rolando entre eles, mas seu irmão é mais lento que uma tartaruga capenga.
- Ethan é mais lento que uma tartaruga capenga usando bifocais, você está certa, mas esse é o jeito dele. Você não acha que eles deviam resolver esse assunto por conta própria?
- Tudo o que precisam fazer é ficar por cinco minutos a sós, e foi só isso o que eu fiz: armei as coisas para dar a eles a chance de conseguir esses cinco minutos. Além do mais – ela deixou as mãos escorregarem pelo pescoço de Cam, envolvendo-o com carinho -, as mulheres extremamente felizes querem que todo mundo seja extremamente feliz também. (pág. 179)


A saga dos irmãos Quinn para obter a guarda definitiva de Seth continua. Após a morte de seu pai, os três irmãos tiveram que reaprender a morarem junto e acima de tudo relembrar o significado de família e de responsabilidade. Desta vez Ethan – o irmão mais calmo e menos briguento, mas nem por isso com um passado menos dolorido – é o foco das atenções. Ethan foi o único que continuou na cidade, era quem compartilhava com o pai o amor pelo mar, pelo litoral de Maryland. Pescador de profissão, sua nova empreitada é transformar o negócio da família – a construtora de barcos intitulada Embarcações Quinn – em um grande sucesso. Ethan e Seth têm muito mais em comum do que imaginam e isso inclui uma mãe biológica sem escrúpulos. A troca que acontece entre eles serve não só para aproximá-los, como também reconfortá-los. Quem seus pais biológicos foram não devem ditar que tipo de homem você será. As feridas abertas em sua infância fazem com que ele não acredite que possa conquistar a mulher dos seus sonhos. Mal sabe ele sobre todo o sentimento que Grace vem nutrindo e guardando ao longo dos anos. A aproximação deles não é fácil, mas com uma mãozinha aqui e outra ali tudo tende a se encaixar.

O primeiro livro da trilogia me envolveu demais, e por isso fui com toda a expectativa do mundo acompanhar a continuação dos acontecimentos. Mas dessa vez não rolou. Apesar de gostar de ter conhecido um pouco mais da história dos personagens, o casal não me conquistou. Compreendo todas as atitudes e medos de ambos, mas... Vou explicar melhor.

Grace e Ethan se conhecem a anos – que por si só já era um ótimo motivo para o casal fluir bem – e secretamente nutriam um amor. A diferença de idade somada à infância conturbada e todas as consequências psicológicas que ela pode trazer sempre foram uma barreira para que ele pudesse confessar o que sentia. Grace também tinha seus motivos, a vida dura que levou sendo mãe solteira somada a uma pequena falta de autoestima levaram-na a acreditar que nunca teria uma chance com ele. Enfim, da pra entender o motivo de ambos certo? Mas não da pra entender o porque os dois são cegos e nunca perceberam os sintomas um do outro. Isso me cansou profundamente.. Ainda bem que o romance é só uma das partes deste livro.

Nora continuou escrevendo com maestria. Seus diálogos e personagens bem construídos sempre são um diferencial de seus livros. O caldeirão de valores e sentimentos apresentados também sempre me encanta: família, amizade, amor, medo, superação, determinação. Acho incrível como ela consegue contar histórias tristes sem tornar o livro pesado.

A diagramação segue o padrão do primeiro livro. Boa fonte e com um espaçamento considerável. O único ponto negativo continua sendo as páginas brancas. Não entendo o porquê a Bertrand (e algumas outras editoras do Grupo Editorial Record) continuam insistindo nisso. Tira todo o chame do livro, além de dar uma baita dor de cabeça. Enfim, a capa é um ponto altíssimo! Eu sou apaixonada pelo padrão que estabeleceram para as capas da série. Sempre mostrando o mar e com detalhes florais.

O que me levou a não gostar do livro é algo bem particular, o que não significa que todos irão se entediar assim como eu. A cada novo passo de Seth e dos Quinn eu me encanto mais com esses irmãos. A série toda é muito recomendada!

2 comentários

  1. Confesso que fiquei meio perdida na resenha por se tratar do segundo livro. Acho que não li a resenha do primeiro e não consegui entender o drama da história, além de que fiquei com receio de pegar spoilers.. hehe Pena que ele não tenha te cativado tanto quanto o anterior. Ainda não tive oportunidade de ler os livros da Nora, mas já ouvi dizer que são excelentes. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Até li a resenha por não planejar ler essa trilogia (ou série), mas nem o primeiro eu li ainda, então boiei um pouco. Mas parece que não funcionou pra você né? Que pena!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥