Hey people. Confesso que estava me perguntando o que escrever no post de hoje até a hora do almoço.. Eu tenho uma lista de temas que podem ser abordados aqui, mas sei la.. acho que a volta da faculdade sugou minhas energias essa semana! Era tão bom não ter preocupações não era? Ia ao colégio e depois tinha o resto do dia para fazer o que quisesse.. Foi nesse pensamento que me veio o tema do post de hoje:
LIVROS QUE MARCARAM A MINHA INFÂNCIA
As coisas que a gente fala saem da boca da gente e vão voando, voando, correndo sempre pra frente... Sim essas são as primeiras palavras do livro e sim, eu decorei as primeiras páginas dele. Quando eu era mais nova tinha a mania de adicionar ou comer palavras no meio do texto. Exemplo: no texto diz 'a menina foi falar com...' eu li 'a menina foi lá falar com...' Meu pais ficava possesso com isso, risos. Por conta desse mal hábito, ele me fazia reler os livro até que eu o fizesse da forma correta. Aí deu nisso! Apesar de ter acontecido com alguns livros, esse foi o único que eu consegui decorar - de tanto ler - e por isso ele me marcou. A história é muito bacana e fala sobre o poder das palavras, sobre o quanto uma mentira pode se tornar algo incontrolável! Fica a dica para as crianças.
O ciclo da água não é um livro que precise de muita explicações, o próprio título já diz tudo! É a história de uma gotinha muito fofa e ao longo das páginas vamos acompanhando seus passos, 'descobrindo' o ciclo da água no mundo. Enfim. ele me marcou por um motivo muito bobo, mas que é muito para mim... Foi o primeiro livro que eu comprei e foi Bienal do Livro! Durante meus anos no colégio eu fui a muitas - se não todas - as bienais que tive oportunidade nos passeios da escola, mas essa é a única de qual me lembro algo. Lembro de existia um stand do fluminense e que eu fiquei muito feliz ao comprar esse livrinho. Foi o único livro que eu comprei quando era criança - os obrigatórios não contam -, é super válido meu apego com ele né?!
Ritinha danadinha é uma menina muito esperta, mas se confunde muito com a lingual portuguesa e olha que ela pratica muito! Além disso era viciada em chocolate! Comia tudo com chocolate. até que ela ganhou uma galinha de chocolate. Como ela poderia comer uma amiga? risos, esse livro é muito engraçadinho. Ele não tem nenhum motivo especial - mas foi o único que eu me lembro e que encontrei uma imagem - eu simplesmente o li demais. Tenho alguns livros nessa lista de livros lidos e relidos e esse é um dos tops. Eu sempre me divertia com a história de Ritinha e sua galinha Cacareca. Lembro de uma cena onde ela começada a derreter.. imaginem o desespero da menina!
Existem outros que podem ser incluídos nessa lista: Joaquim José - que foi outro que o meu pai me fez me fez repetir dez mil vezes -, A bruxa Onilda - que eu sempre pegava emprestado na biblioteca do colégio -, O bolo de Natal... Enfim, se eu abrir minha caixa de livros antigos sairá uma pilha que não acaba mais. É isso espero que vocês tenham gostado. E claro, me conte: qual livro marcou sua infância e porquê?
O meu foi Judy Moody declara a independência, por que foi o primeiro livro sem figuras coloridas que eu ganhei de aniversário da minha amiga da época, todos os outros dessa série eu lia na casa dela e me amarrava, mas antes desse teve "O tubo de cola", sei nem se dá pra chamar de livro aqui kkkkkk que historinha bizarra, mas li no CA na época!
ResponderExcluirBeijo,
Mariana - Blog Portão Azul (http://portaoazul.blogspot.com.br/)
Não li na minha infância nenhum destes, mas li livros assim como esses incríveis. O primeiro sem sombras de dúvidas seria "A Ilha Perdida" da coleção vagalume, até hoje ainda tenho livros desta coleção...
ResponderExcluirAté mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
O que sugou minhas energias foram as provas que já tenho várias essa semana! hahaha
ResponderExcluirEssa vida de estudante de federal não dá certo :(
Não conheço nenhum dos livros gente, cadê a minha infância?hahahaha
Beijinhos,
http://www.interacaoliteraria.com/
Gente, se eu for fazer um post como esse, vai ser muito difícil fazer uma lista pequena. Gosto muito de "Histórias que o povo conta" mas não lembro o autor. Também li muitos livros da Disney e livros que eram distribuídos gratuitamente na minha igreja/cidade.
ResponderExcluirBeijo.
Page Segredos de Moda
Blog Segredos de Moda
Oi Dreeh, não conhecia nenhum desses livros, mas valeu a dica. Alguns livros que nunca vou esquecer são A Odisséia de Homero, O Livro das Virtudes e Enigma na Televisão. Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
amei !
ResponderExcluirNão li nenhum desses :/ mas os livros que marcaram a minha infância foram os clichês Fernão Capelo e Pequeno Príncipe, e a coleção vaga-lume, que eu sempre pegava na biblioteca da escola e DEVORAVA.
ResponderExcluirBeijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
adorei o blog,parabéns, ótimo post!
ResponderExcluir