Livro: O Timbre (Scythe #3)
Autor(a): Neal Shusterman
Editora: Seguinte
Páginas: 560
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
A humanidade alcançou um mundo ideal, em que não há fome, doenças, guerras, miséria… nem mesmo a morte. Mas, mesmo com todo o esforço da inteligência artificial da Nimbo-Cúmulo, parece que alguns problemas humanos, como a corrupção e a sede de poder, são igualmente imortais. Desde que o ceifador Goddard começou a ganhar seguidores da nova ordem, entusiastas do prazer de matar, a Nimbo-Cúmulo decidiu se silenciar, deixando o mundo cada vez mais de volta às mãos dos humanos.Depois de três anos desde que Citra e Rowan desapareceram e Perdura afundou, parece que não existe mais nada no caminho de Goddard rumo à dominação absoluta da Ceifa — e do mundo. Mas reverberações da Grande Ressonância ainda estremecem o planeta, e uma pergunta permanece: será que sobrou alguém capaz de detê-lo? A resposta talvez esteja na nova e misteriosa tríade de tonistas: o Tom, o Timbre e a Trovoada.
Chegou o momento de dizer adeus à uma das minhas distopias favoritas. Em o Timbre, terceiro volume da trilogia Scythe de Neal Shusterman, teremos o desfecho dessa distopia fantastica governada por uma inteligência artificial. Nesse mundo ideal, a humanidade não teme mais a morte, a fome, as guerras e nem mesmo a velhice. No entanto, mesmo com qualidade de vida garantida para todos, o sistema, que deveria ser perfeito, é corrompido pela ganância e fome de poder. Não foi fácil me despedir dessa história, mas garanto que valeu a pena esperar por esse desfecho.
Lá no canal, liberei minhas impressões sem spoiler sobre O Timbre e toda a trilogia Scythe. Garanto que essa obra também vai entrar para a sua lista de desejados.
Já leram ou conhecem a trilogia Scythe? Vamos conversar!
Nenhum comentário
Postar um comentário