Livro: O Amor nas 4 Estações
Autor(a): Victor Degasperi
Editora: Faro Editorial
Páginas: 176
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena! Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar. Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração. Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.
O amor nas 4 estações, escrito por Victor Degasperi é o mais novo livro de crônicas lançado pela Faro Editorial que promete arrebatar os leitores desde a diagramação perfeita, até seu conteúdo cheio de delicadezas e emoções.
Nessa obra repleta de romance do início ao fim, o autor escreve sobre as sutilezas que permeiam a vida e o amor ao longo do ano, narrando suas experiências e percepções durante outono, inverno, primavera e verão.
E é nessa viagem de viver cada dia aproveitando a beleza do existir, da natureza e da evolução como pessoa que Victor nos permite enxergar um pouco do seu coração e de sua alma, nos convidando a nos despir das amarras do medo e vivenciar através de suas palavras a emoção de apaixonar-se, de dar valor aos pequenos gestos e de agradecer a tudo o que se tem.
Qual mergulho a sua alma quer dar? Há oceanos imensos, assim como o que sentimos. Há quem insista em mergulhar em desertos. Há mãos que se encontram e continuam soltas. Precisamos encontrar mares que nos recebam e também dedicar os nossos mares a receber.
Enquanto ultrapassamos as estações com textos que transbordam amor e sentimentalismo é impossível não nos identificarmos e nos apaixonarmos pela intensidade desse amor narrado que evolui ao longo do ano, repleto de cores, cheiros e sensações inebriantes. Um verdadeiro convite a abrirmos o coração e mergulhar fundo em cada texto.
A escrita leve e fluída do autor é outro ponto importante nesse livro, no entanto acredito que esse seja o tipo de leitura que deva ser feita aos poucos, nos permitindo absorver e apreciar cada sentimento compartilhado em suas cartas de amor.
O amor nas 4 estações é uma história sobre se permitir viver, falhar, aprender e recomeçar. É um livro sobre se aceitar e abrir o coração para novas possibilidades, novos prazeres e novas sensações, mas acima de tudo, é sobre a delícia de se apaixonar. Leiam!
“O novo sempre chega para os corações abertos”
É preciso estar com o coração sempre aberto para que coisas novas aconteçam!!!E pelo que li acima, este novo livro da Faro é bem isso, o novo, o recomeçar, o sentimento, colocado em todas as estações, em todas as situações!
ResponderExcluirFiquei curiosa quanto a diagramação!
Com certeza, por amar esse lance da escrita poética e com sentimento, quero muito conferir a obra!!
A capa é belíssima!
Beijo
Olá Glaucia,
ResponderExcluirDifícil eu ler livros de pequenos contos, crônicas, etc, mas gosto desse formato, estou sempre procurando na internet. Sei que o autor utilizou essa passagem de tempo, das estações, para escrever, e eu adorei isso, acredito que dê para sentir as mudanças nas palavras dele...
E sei que sempre encontramos com algum que bate exatamente com os momentos que estamos vivendo!
Beijos
Adorei a proposta do livro! Esyou justamente procurando por mais positividade, e "O Amor nas 4 Estações" parece ser justamente isso! Me agradou mais ainda saber que achou a leitura leve e fluída, me parece o livro ideal para colocar entre os mais 'pesados' ou quando precisar de uma pausa entre compromissos!
ResponderExcluirÉ tão gostoso as vezes ler um livro que nos inspira a perceber as coisas bonitas no nosso cotidiano, que nos inspira a amar mais, a agradecer mais pelas pequenas coisas, realmente parece ser um livro muito bonito.
ResponderExcluirO livro parece ser lindo e eu só vejo os blogs elogiando muito bem o trabalho do autor na hora da elaboração deste livro Com certeza quero ler ele o mais rápido possível Ultimamente eu tenho me supreendido muito com a qualidade dos livros da Faro editorial os lançamentos deles tem me conquistado cada vez mais
ResponderExcluir