Livro: Nocte (#1)
Autor(a): Courtney Cole
Editora: Verus Editora
Páginas: 294
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Calla tem dezoito anos e um irmão gêmeo, Finn, que sofre de uma forma grave de esquizofrenia. Ela dedica a vida a ajudá-lo, mas essa existência já difícil se torna quase insuportável com a morte da mãe deles, pela qual ela se sente responsável. Agora Calla precisa encontrar uma forma de salvar seu irmão sem se perder no processo. Entra Dare DuBray, o cara lindo da casa ao lado. Ele pode ajudar Calla - mas também pode levá-la à perdição... Com um misto de suspense psicológico e romance, a série Nocte é cheia de mistérios e surpresas que levam o leitor ao desespero na ânsia de descobrir os segredos de seus personagens.
Não há lembranças de Calla Price onde seu irmão gêmeo, Finn, não estivesse presentes. Não ouve um dia desde que ele foi diagnosticar com esquizofrenia que ela não estivesse presente para protegê-lo e é por isso que Calla estava ao telefone com sua mãe, falando mais uma vez sobre a necessidade deles irem para a mesma faculdade no próximo outono. Infelizmente era um péssimo momento, já que sua mãe estava dirigindo sob uma chuva torrencial pela sinuosa estrada que levava a casa deles. A ligação foi interrompida bruscamente, ensinando a Calla que a culpa pode ser tão poderosa quanto o amor.
Tendo crescido em uma funerária, Calla conhecia bem todas as fases do luto, mas ela não tinha tempo para se curar. Não quando Finn dava sinais de estar cada vez mais imerso em sua loucura e ela era a única que poderia ajudar. Seu pai está cada vez mais ausente, imerso no trabalho para não lidar com a ausência da esposa, mas não é só isso. Contar ao pai o que encontrou no diário do irmão pode levá-lo a colocar Finn em uma camisa de força. E Calla não sobreviveria a uma vida em que sua outra metade não estivesse presente.
Em meio a esse caos, Dare DuBary aparece como uma boia salva-vidas. O britânico charmoso que conheceu de forma aleatória e que desde então vem dominando seus sonhos, alugou a cocheira que seus pais reformaram e está a apenas alguns passos de sua própria casa. Ele é uma distração bem vinda, uma fuga dos problemas, mas não seria errado se permitir viver enquanto seu mundo está implodindo?
[...] porque às vezes a vida é assim. Um quebra-cabeça feito com milhões de peças, e, quando uma delas não se encaixa, acaba bagunçando todo o resto.
O prefácio alerta: temos em nossa frente uma história dura, confusa, que irá nos deixar sem ar. E a autora não exagerou nada nada no seu aviso. A narrativa alternada entre os irmãos (incluindo trechos do diário de Finn), é um ambiente propício para o leitor solte sua imaginação ao criar teorias sobre o que acontecerá no decorrer da história. Courtney Cole expõe a psique de seu personagens brilhantemente, nos deixando imersos em seus mundinhos particulares. E há tantos segredos a serem revelados...
A narrativa é fluida, tem um ritmo constante, mas está longe de ser viciante. A autora guardou as grandes reviravoltas para os últimos capítulos, em uma sequência de acontecimentos que não te deixar abandonar o livro por nada. Foi um tapa na cara atrás do outro, sem a oportunidade de se recuperar entre eles. O último parágrafo é desesperador e vai me manter angustiada até o próximo lançamento.
Nocte é o primeiro livro de uma trilogia e inclui também uma novela sobre a origem de Dare
Não há nada tão assustador como a descida da mente humana para a insanidade.
Uma história sobre amor, família e loucura. Sai totalmente da minha zona de conforto quando entrei no mundo de Calla e recomendo fortemente que você faça o mesmo.
Primeira resenha que leio deste livro e claro que já quero!A capa é realmente belíssima e trazer a ligação dos irmãos assim, lidando com esta doença que destrói tanto e ainda é tão pouco falada,mas também a perda cruel, a ausência de quem poderia ajudar.
ResponderExcluirCom certeza, vai para a lista de desejados!!!
Beijo
Olá Dreeh,
ResponderExcluirUau, que livro intenso...
Gostei de como a autora moldou a narrativa, principalmente por conter partes do diário de Finn, tenho certeza de que é um dos pesonagens que mais nos prendem, e fico curiosa para saber oqbue se passa em sua cabeça...
Gosto também do romance, de como começou, de ser um escape para Calla, e saber em como ela vai lidar com todo esse reboliço da vida dela, nossa, só me anima a ler!
Espero mesmo que lancem logo, fiquei bem tentada, com toda certeza irei ler.
Nesse caso os spoilers são perdoados KKK
Beijos
Dreeh!
ResponderExcluirLivros que trazem problemas familiares e que abordam mais a psique dos envolvidos, sempre me atraem.
Parece um daqueles livros em que mergulhamos de cabeça para acompanhar todos os dramas e segredos a serem revelados, trazendo reviravoltas inesperadas.
Um final de semana pleno de luz e paz!
“Oh, faz-nos felizes, e nos terás feito bons.” (Robert Browning)
cheirinhos
Rudy
Eu li um resenha no instagram e a moça deu 2,5 estrelas, falou que realmente o gancho do final era intrigante mas que se decepcionou com o casal e com a história, mas mesmo assim derramou umas lágrimas. O que ambas concordam é que causa um grande impacto no leitor, mas não sei se estou preparada para esse choque emocional, quem sabe mais pra frente.
ResponderExcluirEu gostei do livro abordar a questão de um personagem com esquizofrenia mas com essa capa eu achei que fosse ser alguma ficção fantástica e não suspense psicológico mas tenho certeza de que esse livro vai me arrancar muitas lágrimas
ResponderExcluir