09 fevereiro 2018

Resenha - Originais, Jennifer L. Armentrout


Livro: Originais (Saga Lux #4)
Autor(a): Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 384
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta. Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema. Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver. Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen? Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente. No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?

ESSA RESENHA POSSUI SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES.
LEIA A RESENHA DE OBSIDIANA, ÔNIX. E OPALA.


Em Opala, Daemon e Katy resolveram deixar suas diferenças com Blake de lado e se uniram ao híbrido traidor para resgatar Chris e Beth das mãos do DOD. Porém, o plano não terminou da forma que eles esperavam. Mais uma vez Blake mostrou-se inconfiável e após uma armadilha dele quem acabou capturada foi Katy.

Agora, nossa protagonista está na base de operações do Daedalus - a própria Área 51. Lá, ela é testada de todas as formas, pois a organização quer saber o nível de seus poderes, e ainda precisa aturar as provocações de Blake. Mas tirando isso, Katy está sendo bem tratada. Ao que tudo indica,  o Daedalus está tentando fazer com que ela acredite que eles são os mocinhos da história.

De acordo com a organização militar, os Luxen estão na Terra com o objetivo de tomar o planeta para si e eles apenas querem os híbridos para se precaver. Além disso, o DNA dos Luxen e seu dom de cura podem ajudar a dizimar todas as principais doenças que afetam os seres humanos, como a AIDS e o câncer. Estaria Katy disposta a cooperar e salvar a vida de milhares de humanos ou ela ficaria contra sua própria espécie?

Enquanto isso, Daemon está armando seu plano de resgate. Ele não gostou nem um pouco de ter sido aprisionado pelos irmãos e está pronto pra fazer qualquer loucura, desde que salve Katy. Assim, ele decide se entregar ao Daedalus também, mas não sem se precaver. Luc, o misterioso híbrido que os ajudou a invadir a base, tem seus próprios interesses e vai ajudar o nosso alienígena favorito da forma que puder.

Todavia, as coisas dentro da base são mais intensas do que Katy e Daemon podiam imaginar. O Daedalus mantém em segredo o plano Originais, que é ainda mais arriscado do que qualquer outra ideia do departamento. Dessa forma, Katy e Daemon precisarão de todos os seus esforços se quiserem escapar com vida - e impedir a iminente guerra entre suas espécies.

Acho que não é novidade pra ninguém que a Saga Lux é uma das minhas favoritas da atualidade. Com o final de Opala, fiquei super instigada sobre o que viria na continuação. Assim que recebi meu exemplar de Originais, resolvi colocar na frente da pilha e não me arrependi. Que livrão!

A escrita de Jennifer L. Armentrout segue leve, fluida e envolvente. Ao contrário dos volumes anteriores, Originais traz a narrativa intercalada entre Daemon e Katy a cada capítulo, mas ainda em primeira pessoa. E devo dizer que foi uma experiência sensacional entrar na mente desse sexy alienígena. Não canso de me impressionar - e me apaixonar - com ele.

Este quarto volume da série tem bastante ação, do começo ao fim. Jennifer soube dosar bem essa questão e ainda deixar um espaço para o romance, que está cada vez mais forte e presente. Além disso, a autora deu muitas respostas, mas também deixou novas perguntas no ar, que me deixaram extremamente empolgada para o volume final da série, Opposition.

Não posso deixar de falar sobre um personagem que apareceu aqui e já roubou a cena. Archer trabalha para o Daedalus e fica responsável pela "segurança" de Katy e Daemon dentro da base militar. Ele é um homem de poucas palavras e cumpre as suas ordens, mas é o único que realmente se importa com as necessidades dos protagonistas. Fora que ele é um gato!

O final foi arrebatador. Gente, eu terminei a leitura de queixo caído. Alguns mistérios que Jennifer quis que fossem surpreendentes eu saquei antes mesmo deles serem revelados, mas a autora conseguiu me fascinar com toda a luta que existe nas páginas finais. Temos algumas perdas, que me deixaram chateada, é claro, mas foi tudo muito bem trabalhado.

Em suma, Originais é um livro cativante, surpreendente e que eleva mais uma vez o nível da série. Estou sofrendo que teremos só mais um livro, mas estou louca pra saber o desfecho dessa história. Deixo aqui a minha recomendação a todos vocês, porque vale mesmo a pena!

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Contra Todas as Probabilidades do Amor.

4 comentários

  1. Gláucia!
    Desde que saiu o primeiro livro desa série, tenho a maior vontade de acompanhar o romance entre Daemon e Katy, primeiro por ser romance é claro e depois, por ter uma ficção, adoro ets e vez um romance entre espécies diferentes e todos os perrengues que passam para ficar juntos, já me conquista.
    Bom ver que algumas questões foram esclarecidas, porém outras perguntas surgiram.
    Vamos aguardar o próximo.
    Um carnaval de alegria e moderação e bom final de semana!
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Esta série é sem sombra de dúvidas uma das queridinhas não só das leitoras,mas de todos que curtem um bom romance misturado com aventura.
    Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros, mas já ando até manjando dos nomes dos personagens de tantas resenhas que acabo lendo..rs
    Espero ter a oportunidade de começar os livros o quanto antes.
    As capas são incríveis.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Glaucia.

    É bom ver o amadurecimento da Katy e a confiança transmitida através do Daemon... Bem como o amor demonstrado por ele, ao enfrentar tudo que for preciso para resgatá-la e mantê-la viva ao lado dele.

    ResponderExcluir
  4. Até agora eu só li o primeiro livro da série mas eu li ele em inglês quando ainda não tinha sido publicado no Brasil Assim que eu tiver tempo eu vou voltar para reler esse livro porque ele é maravilhoso

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥