Livro: Provence - O Lugar Onde se Curam Corações Partidos
Autor(a): Bridget Asher
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Adquira: Submarino | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
“Eis uma forma de colocar a coisa: a perda é uma história de amor contada de trás para frente... Toda boa história de amor guarda outra história de amor escondida dentro dela.” A vida de Heidi com o filho Abbot tornou-se um jogo para manter viva a memória de Henry, bom pai e marido exemplar. Manter uma vida normal em um mundo em que Henry não existe mais está cada dia mais complicado. Heidi precisa lidar com o filho que se tornou um verdadeiro maníaco por limpeza e com a sobrinha Charlotte, uma adolescente problemática. Uma casa em Provence, na França, que pertence à família de Heidi há gerações, é rica em histórias de amor e surpreendentes coincidências. Heidi e sua irmã mais velha, Elysius, passavam os verões lá quando crianças, com sua mãe. Mas a casa, as lembranças e os segredos de Provence haviam ficado no passado, mas agora, com o incêndio na propriedade, a casa precisa ser salva por Heide. Ou será que é Heide que precisa ser salva pela casa? Uma história de recomeço, amor e esperança em face à perda, onde uma pequena casa na zona rural do sul da França parece ser a responsável por curar corações partidos há anos. “Devemos ser sinceros quando o mundo não faz sentido...”
Narrado pelo ponto de vista de Heide, que há dois anos vem sofrendo pela morte precoce de seu amado marido, acompanhamos todo a dor de nossa protagonista, que mesmo com a passagem do tempo ainda se encontra em uma tristeza sem fim. Heide é uma confeiteira de mão cheia e amava fazer bolos na conhecida loja que possui em sua cidade. No entanto, ela não tem mais qualquer vontade de seguir em frente, mesmo sabendo que esse seria o correto a se fazer. Mas como lidar com uma perda tão significativa? Como seguir em frente após um trauma tão grande? A única luz capaz de guia-la nessa jornada de tristeza é Abbot, seu filho de apenas oito anos.
E é quando recebe a notícia de que a casa de sua família por gerações, localizada em Provence foi incendiada, que Heide decide ir à França a pedido de sua mãe para acompanhar a reforma. Com essa ideia em mente, ela parte em uma conturbada viagem com seu filho e sua sobrinha adolescente Charlotte.
Com sua ida a Provence, Heide começa a relembrar os verões que passou naquela casa com a mãe e a irmã, ouvindo histórias sobre amores e milagres. Durante sua estadia ela reencontra Julian, um amigo com quem passou parte da infância, e embora as lembranças sobre o rapaz não sejam as melhores, ela percebe que Julian mudou, amadureceu e se tornou um homem muito bonito e interessante. O que Heide não imagina é que Julian sempre foi apaixonado por ela e talvez esse seja o momento dessa paixão vir a tona. Será que esse cenário mágico e esse reencontro com um inesperado amor será capaz de restaurar de vez o coração da moça? Só lendo para saber...
Profundo, tocante e inspirador, Provence entrega o leitor uma história deliciosa e ao mesmo tempo densa. Acompanhar o luto de Heide é de partir o coração, mas perceber seu desenvolvimento e superação foi profundo e aqueceu meu coração.
Bridget Asher criou uma trama envolvente, e além do arrebatador cenário francês a autora nos brinda com a deliciosa culinária local, é como se de fatos estivéssemos lá, acompanhando de perto o desenrolar da história de Heide.
Em relação à edição física, a Editora Novo Conceito está de parabéns, a capa é linda, as folhas são amareladas e a letra de bom tamanho para leitura.
Provence é uma trama densa que aborda temas como amor, relacionamentos e recomeços, não foi uma leitura rápida por conta da profundidade dos assuntos abordados, mas foi uma história que de fato me envolveu do início ao fim. e me fez rir, chorar e torcer com todas as forças por um final feliz.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Contra Todas as Probabilidades do Amor.
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Contra Todas as Probabilidades do Amor.
Realmente a capa é belíssima e remete ao cenário que só a França proporciona.
ResponderExcluirNão sei explicar os motivos, mas a capa me lembrou os livros de Lucinda.rs
Amo histórias assim, que envolvem perdas, famílias e reencontro. Até porque o tempo é bondoso demais e muitas vezes, o passado acaba se tornando um presente maravilhoso.
Como não conhecia o livro, já quero muito e vai para a lista de desejados!
Beijo
Adorei a capa do livro Com certeza transmitiu muito do que a história passa eu já ouvi falar no livro mas nunca ouvi falar na autora eu espero que a leitura seja muito válida até porque ela conseguiu chamar minha atenção
ResponderExcluirOi, Glaucia.
ResponderExcluirEsse reencontro com o Julian, foi em um momento certo. Ele poderá mostrar para a Heide que é possível seguir em frente, recomeçar. Nada melhor do que para a Heide fazer essa descoberta em sua casa, em Provence que se tornou seu refúgio.
Fiquei curiosa para ler este livro após ler sua resenha sobre ele. Parece ser uma história bem emocionante, e como você citou nesta resenha, uma história tocante e inspiradora. Adicionei o livro Provence em minha lista de leituras.
ResponderExcluirGláucia!
ResponderExcluirAté gosto de livros com dramas familiares e romance, mas saber que talvez Julien e Haiden não tenham uma química tão boa, me desanimou um pouco...mas, queria saber mais sobre a obsessão de Abott e se ele consegue superar...
Amei a capa, super linda!
Desejo um final de semana esplendoroso e um mês mais que abençoado!!
“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!