30 outubro 2017

Resenha - Sociedade J.M. Barrie, Barbara J. Zitwer


Livro: Sociedade J.M. Barrie (A vida secreta das senhoras da Terra do Nunca)
Autor(a): Barbara J. Zitwer
Editora: Novo Conceito
Páginas: 305
Adquira: Livraria da Cultura | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Após passar por altos e baixos na vida, Joey finalmente tem uma grande oportunidade: a empresa de arquitetura onde trabalha decidiu mandá-la para Inglaterra para supervisionar a restauração de uma antiga casa. A Stanway House é o lugar onde J. M. Barrie teria escrito Peter Pan, o livro favorito de Joey. Entretanto, a tarefa se mostra mais difícil do que ela imaginava. Até que um dia, enquanto corria pelo parque, Joey conhece um grupo de alegres octogenários. Elas são membros da Sociedade de Natação de Senhoras J.M. Barrie. O desafio delas é nadar nas águas geladas do lago. A cada dia de Natal, desde 1864, os membros da Sociedade fazem uma competição ao ar livre. J.M. Barrie era o patrono e deu aos participantes um troféu, agora conhecido como Troféu Peter Pan. Essa sociedade, adorável e divertida, transforma a vida de Joey e marca o início de uma amizade que mudará de maneira inesperada. Encontrar o amor é muitas vezes apenas um mergulho em nós mesmos. Joey, uma arquiteta nova-iorquina que só pensa em trabalho, está em Cotswolds para supervisionar a restauração da majestosa mansão que inspirou J. M. Barrie a escrever Peter Pan. Os moradores da região não foram exatamente receptivos e também havia um problema com o zelador da mansão, um homem que parecia determinado a arruinar os planos dela. Com essa situação, Joey logo começa a pensar que não conseguirá fazer nada certo neste projeto e também em sua vida até descobrir a Sociedade de Natação de Senhoras J. M. Barrie e começar a nadar com elas em sua Terra do Nunca particular. Para Joey, conhecer Aggie, Gala, Meg, Viv e Lilia vai ser uma grande experiência de vida o começo de um relacionamento que vai transformá-la de uma maneira mais que extraordinária...


Sociedade J. M. Barrie é o romance de estreia de Barbara J. Zitwer publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Que narra a história de Joey Rubin, uma arquiteta e designer que aos 37 anos se depara com uma desilusão amorosa. Decidindo focar no que sabe fazer de melhor, seu trabalho, Joey se surpreende quando recebe a oportunidade de atuar em um novo projeto e alavancar sua carreira, ela reformará Stanway House, a casa que inspirou J.M. Barrie a escrever o clássico Peter Pan, sua obra favorita.

Partindo de Nova York para a Inglaterra, Joey vê nessa mudança uma oportunidade de reformular sua pacata vida em NY e reencontrar Sarah, sua amiga de longa data. Mas retomar essa amizade não será como o imaginado, já que a vida de Sarah está completamente diferente agora que ela é casada e mãe de quatro filhos. Mas pior ainda será lidar com as diferenças na cultura daquele lugar.

Tentando manter uma rotina normal enquanto concentra-se na restauração do casarão, Joey ainda presenciará uma cena inesperada durante suas corridas matinais - o afogamento de uma senhora no gelado lago próximo. Joey tenta socorre-la, mas nem imagina que a senhora faz parte de uma sociedade de natação formada apenas por idosas que se encontram para nadar no lago frio, o que torna a situação bem cômica.

Ao conhecer Aggie, Viv, Gala, Meg e Lilia, as senhoras da sociedade de natação, Joey desfrutará de conselhos e experiências tão sábias que a ensinarão o verdadeiro valor da amizade, do amor e lhe farão enxergar as mudanças necessárias a se fazer em sua vida.

Durante sua jornada na Inglaterra, Joey ainda conhecerá Ian, o viúvo e zelador de Stanway House que ainda não superou a morte da esposa. Enquanto termina seu projeto e tenta reestruturar seu coração e sua vida, Joey seguirá por uma trajetória de autodescoberta que mudará para sempre.

Quando a Editora Novo Conceito anunciou o lançamento desse livro me vi fascinada no mesmo instante por tratar-se de Peter Pan, uma história que eu amo, no entanto o que encontrei aqui foi completamente diferente e me deixou encantada com a história.

Sociedade J. M. Barrie é uma leitura leve e tocante que me fez sorrir, refletir e me emocionar durante toda a trama. É daqueles livros que te deixa com um sorriso bobo no rosto e com o desejo de indicar para todo mundo. Leiam!



- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Tartaruga até lá embaixo.



6 comentários

  1. Como não conhecia o livro, estou aqui suspirando pela história e por tudo que li acima!
    Peter Pan sempre foi um dos meus personagens favoritos e ficar imaginando essa associação com senhorinhas já bem idosas, mas que mantém(pelo que li) a chama da juventude acesa, é algo que deve ter sido emocionante!
    Adoro enredos assim e se tiver oportunidade, quero poder ler a obra!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. É mesmo uma história diferente e relacionada a Peter Pan, que acho que esteve presente na infancia de muitos se não todos. Essa parece ter seu charme próprio e elementos emocionantes. Super curti e entrou para a lista. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adoro releituras de clássicos e por isso já fiquei louco para conferir essa história, que revigora o sentido e a importância da amizade, e ainda de forma criativa e bem construída. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Glaucia! Acredito que a menção de Peter Pan na trama seja apenas para cativar o leitor e lhe apresentar a verdadeira trama central, que é a vida de Joey. Muito legal a representação das senhoras nadadoras, um incentivo para os idosos de todas as idades. A história em si é bem fofa, podemos acompanhar a evolução da personagem e sua história de vida. Se tiver a oportunidade com certeza lerei esse livro. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei uma graça poder relacionar a trama a Peter Pan.
    A premissa parece ser realmente tocante, e nos fazer pensar em certas coisas.
    A capa ficou encantadora,e parece ter combinado com o livro.

    ResponderExcluir
  6. Este e aquele livros, na qual possui uma premissa que me cativa, pois como você mesma citou, a estória e encantadora, nos deixa com um sorriso no rosto, e que nos faz refletir, e nos emocionar, além de retratar o valor da amizade, por meio de personagens cativantes, e bem construído, no entanto ainda sim fico com certo receio de não gostar. Mas, pela sua indicação, em pareceu valer a pena dar uma chance a leitura.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥