20 outubro 2017

Resenha - Somente Sua, Sylvia Day


Livro: Somente sua (Crossfire #4)
Autor(a): Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 312
Adquira: Amazon | Submarino
Livro cedido através da parceria com a editora
Gideon me chama de anjo, mas é ele o milagre na minha vida. Meu deslumbrante guerreiro ferido, determinado a destruir meus demônios, ao mesmo tempo em que se recusa a encarar os seus. Os votos que trocamos deveriam ter nos deixado mais próximos do que nunca. Em vez disso, abriram feridas antigas, expuseram dor e insegurança, e atraíram os meus inimigos a sair das sombras. Senti que ele se distanciava. Meus maiores medos pareciam virar realidade; meu amor estava sendo testado, me deixando em dúvida se seria forte o suficiente para aguentar. No momento mais alegre de nossas vidas, a escuridão do passado dele ressurge e ameaça tudo pelo que trabalhamos até agora. Teremos que encarar uma escolha terrível: a segurança da vida que tínhamos antes de nos conhecermos ou um futuro que de repente parece um sonho impossível e sem esperança…

Olá pessoal!! Hoje vamos falar do casal mais problemático da literatura: Gideon Cross e Eva Tramell da série erótica Crossfire de Sylvia Day.

Este é o quarto livro da série e para quem já leu os anteriores vai perceber que está mais focado para o protagonista Gideon, o que em minha opinião melhorou muito o contexto da trama que nos anteriores focaram demais em Eva.

Em Somente sua, Eva está um tanto chata e insegura, criando conflitos e pressionando Gideon todo o tempo, que por sua vez está ainda mais apaixonado e não mede esforços para proteger e poupar Eva. As cenas de sexo estão bem pesadas e muitas vezes arrastadas, há muita informação também, a todo momento surge uma nova situação e eles precisam solucionar, não dá nem para respirar. (Sylvia Day estava inspirada mesmo! rsrsrsrs)

Com sua mania de controlar tudo, Gideon toma decisões sem consultar Eva e isso a faz surtar várias vezes, criando um clima de tensão no ar, que muitas vezes cansa o leitor, porque acabamos sentindo falta daquele momento “amorzinho” que tanto amamos.

Enfim, Eva e Gideon continuam buscando um ponto de equilíbrio em sua relação e solucionando os conflitos com muito sexo. Eva está deixando a desejar com seus mimimis, já não se parece com a Eva do primeiro livro, mas acho que irá melhorar no último. Realmente fiquei procurando o porquê da necessidade de a autora escrever o quarto e quinto livro, tendo em vista que a história está se prolongando, porém, não está satisfazendo os leitores. O final deste livro não me agradou nem um pouco e fiquei com uma pontinha de decepção que creio eu, será resolvida com a leitura do quinto livro, pois ficou em aberto o que me faz imaginar o desenrolar do próximo.

Então é isso pessoal, apesar desses por menores, recomendo a leitura da série, afinal Gideon é apaixonante e vale a pena entrar no universo dele.

Beijinhos!!!


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Tartaruga até lá embaixo.



7 comentários

  1. É engraçado e irônico que eu ainda não tenha lido nada da Sylvia. Mesmo amando livros deste gênero mais pro erótico.
    Claro que já namoro esta série há um tempo,só ainda não tive oportunidade. Mas espero mudar isso em breve.
    Sou meio avessa a séries mais longas e já li muita coisa negativa sobre esta da autora, pelo mesmo motivo que você citou: estar se arrastando o que já era para estar resolvido.
    Tomara que o desfecho conserte isso!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem da escrita da Sylvia, inclusive em comparações inevitáveis com 50 tons, e sempre me pareceu uma boa série. O único ponto que eu acho que pegaria seria o fato de a autora ficar esticando a história demais, tipo enchendo linguiça e isso na maioria das vezes acaba estragando um ponto da história quando não os próprios personagens. Mas mesmo assim, se um dia eu tiver a oportunidade, irei ler sim. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, apesar de não conhecer a série, pela resenha parece que ao longo dos livros a autora joga um monte de enrolações desnecessárias, o que torna a leitura cansativa. Espero que nos próximos volumes os fatos sejam apresentados de forma mais direta para não comprometer uma série que parece ser ótima. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Paula! Como toda boa série hot este é o livro mostra a fase de conflitos entre o casal. Não gosto desse gênero mas sei que Silvia Day sempre arrasa nos seus livros com sua escrita detalhada e apaixonante. Ótima resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  5. a necessidade da autora escrever esse livro foi: obrigação contratual.
    ela foi obrigada mediante a contrato a continuar e fazer uma série.
    ela só queria fazer uma trilogia.

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro livro, porém não gosto da escrita da Sylvia por acho as partes hots muito pesadas e não fazem meu tipo de leitura.
    Mas lado bom é que gostei bastante de Gideon, e acho bem legal livro focar mais nele.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente esta não e uma obra que costuma me chamar a atenção, por se tratar de um gênero hot, e pelo visto o ponto central e este já que o casal tenta resolver os conflitos existentes em seu relacionamento com sexo, que ao meu ver não resolvi muita coisa. Acredito que para os fans da série, este e um livro esperado, porém para mim não funcionou, muito menos me cativou.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥