Tartarugas até lá embaixo, John Green
Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo. A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido - quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro - enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor - entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância -, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e - por que não? - peculiares répteis neozelandeses.
Leonardo Da Vinci, Walter Isaacson
A biografia definitiva do mestre Leonardo da Vinci, assinada pelo autor dos best-sellers Steve Jobs: A biografia e Einstein: sua vida, seu universo. Com base em milhares de páginas dos impressionantes cadernos que Leonardo manteve ao longo de boa parte da vida e nas mais recentes descobertas sobre sua obra e sua trajetória, Walter Isaacson, biógrafo de Einstein e Steve Jobs, tece uma narrativa que conecta arte e ciência, revelando faces inéditas da história de Leonardo. Desfazendo-se da aura de super-humano muitas vezes atribuída ao artista, Isaacson mostra que a genialidade de Leonardo estava fundamentada em características bastante palpáveis, como a curiosidade, uma enorme capacidade de observação e uma imaginação tão fértil que flertava com a fantasia. Leonardo criou duas das mais famosas obras de arte de todos os tempos, A Última Ceia e Mona Lisa, mas se considerava apenas um homem da ciência e da tecnologia - curiosamente, uma de suas maiores ambições era ser reconhecido como engenheiro militar. Com uma paixão que às vezes se tornava obsessiva, ele elaborou estudos inovadores de anatomia, fósseis, o voo dos pássaros, o coração, máquinas voadoras, botânica, geologia, hidráulica, armamentos e fortificações. A habilidade para entrelaçar humanidades e ciência, tornada icônica com o desenho do Homem vitruviano, fez dele o gênio mais criativo da história. Filho ilegítimo, à margem da educação formal, gay, vegetariano, canhoto, distraído e, por vezes, herético, o Leonardo desenhado nesta biografia é uma pessoa real, extraordinária pela pluralidade de interesses e pelo prazer que tinha em combiná-los. Um livro indispensável não só pelo caráter único de representar integralmente o artista Leonardo, mas como um retrato da capacidade humana de inovar, da importância de não apenas assimilar conhecimento, mas ter a disposição para questioná-lo, ser imaginativo e, como vários desajustados e rebeldes de todas as eras, pensar diferente.
Jogo de Espelhos, Cara Devevingne
Naomi, Rose, Leo e Red são adolescentes enfrentando aquela fase em que se relacionar no colégio é tão difícil quanto encarar os próprios problemas. Red tem uma mãe alcoólatra e um pai ausente; o irmão de Leo está na prisão; Rose usa sexo e drogas para mascarar traumas antigos e Naomi se esconde atrás de peruca e maquiagem pesada. Quatro adolescentes tão diferentes viram melhores amigos quando são obrigados a formar uma banda. O que era uma tarefa chata vira a famosa e popular Mirror, Mirror. Através da música, eles encontram um caminho para encarar o mundo de outra forma. Mas tudo desmorona quando Naomi some misteriosamente e é encontrada, dias depois, entre a vida e a morte. O acidente desestrutura a banda e, consequentemente, a vida de todos. A sólida relação de amizade que eles achavam estar construindo tinha uma rachadura, e tudo o que restam são dúvidas e vazios. O que aconteceu com Naomi? Foi um acidente ou um ataque? Por que ela fugiria e deixaria a banda para trás? Por que esconderia segredos dos seus melhores amigos? Para desvendar o mistério por trás dessa história, Red e os amigos entram em uma investigação que vai desenterrar seus próprios segredos obscuros e fazê-los confrontar a diferença entre o que eles realmente são de verdade e a imagem que passam para o mundo. Em seu romance de estreia, a modelo e atriz Cara Delevingne revela mais um talento ao apresentar um olhar fresco e sagaz sobre questões atuais da juventude: amizade, bullying, identidade, gênero, transtornos emocionais, a influência perigosa das mídias sociais nas relações e o poder destruidor da imagem.
Rejuvelhecer, Sérgio Abramoff
Rejuvelhecer é envelhecer com saúde, lucidez e independência. Um compromisso que você vai assumir consigo mesmo agora, com a ajuda desse livro.
Envelhecer faz parte da vida, mas manter a vitalidade não é tarefa simples: dois terços da população mundial desenvolvem, com o passar dos anos, pelo menos duas doenças crônicas, tornando-se frágeis, dependentes ou socialmente isolados. Uma estatística que pode ser revertida, afirma o dr. Sergio Abramoff, especializado em medicina preventiva. Em Rejuvelhecer: A saúde como prioridade, dr. Abramoff explica os maiores riscos das transformações sutis e progressivas que a idade promove em nosso organismo, apontando posturas capazes de diminuir ou adiar significativamente o impacto de males comuns do envelhecimento, entre eles o Alzheimer, câncer, doenças cardiovasculares e osteomusculares. Mais que um livro sobre bem-estar, Rejuvelhecer: A saúde com prioridade é um guia de como podemos desempenhar um papel decisivo no caminho rumo a uma velhice saudável. Seguindo as informações colocadas pelo autor de forma objetiva e de fácil compreensão, seu compromisso com a saúde passará a ser uma prioridade, que trará como recompensa um amadurecimento com liberdade e autonomia.
O Navio dos Mortos, Rick Riordan
O destino dos mundos está de novo nas mãos de Magnus Chase. Será que ele vai conseguir derrotar Loki de uma vez por todas? Nos dois primeiros livros da série, Magnus Chase, o herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain, ex-morador de rua e atual guerreiro imortal de Odin, precisou sair em algumas jornadas árduas e desafiar monstros, gigantes e deuses nórdicos para impedir que os nove mundos fossem destruídos no Ragnarök, o fim do mundo viking. Em O navio dos mortos, Loki está livre da sua prisão e preparando Naglfar, o navio dos mortos, para invadir Asgard e lutar ao lado de um exército de gigantes e zumbis na batalha final contra os deuses. Desta vez, Magnus, Sam, Alex, Blitzen, Hearthstone e seus amigos do Hotel Valhala vão precisar cruzar os oceanos de Midgard, Jötunheim e Niflheim em uma corrida desesperada para alcançar Naglfar antes de o navio zarpar no solstício de verão, enfrentando no caminho deuses do mar raivosos e hipsters, gigantes irritados e dragões malignos cuspidores de fogo. Para derrotar Loki, o grupo precisa recuperar o hidromel de Kvásir, uma bebida mágica que dá a quem bebe o dom da poesia, e vencer o deus em uma competição de insultos. Mas o maior desafio de Magnus será enfrentar as próprias inseguranças: será que ele vai conseguir derrotar o deus da trapaça em seu próprio jogo?
A Linha, Keri Smith
A linha tem uma proposta, a princípio, bem simples: pegue um lápis e comece com um traço. Mas, a partir daí, não espere obviedades. Conforme sua linha se mover pelas páginas você vai encontrar um infinito de novas formas de explorar os espaços - por cima, por baixo, pelas bordas, parando, voltando e até mesmo cedendo seu traço a outra pessoa. Um caminho de surpresas, ao mesmo tempo divertido e contemplativo, que ninguém sabe ao certo aonde vai dar. Só pegando no lápis para descobrir.
Destrua esse Diário: Agora em cores, Keri Smith
Em edição comemorativa dos 10 anos de sua primeira publicação, o novo Destrua este diário combina atividades inéditas e outras já conhecidas dos leitores em páginas totalmente remodeladas. Uma segunda chance de mergulhar no mundo de rascunhos, anotações aleatórias, cores variadas e, o melhor de tudo, de destruição, em que lápis de cera, canetinha, tinta, giz, adesivos, papel, tesouras e muita imaginação são as suas mais valiosas ferramentas.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Tartaruga até lá embaixo.
Tartarugas tem sido o livro do momento. Impossível não passear pelo mundo literário e não se deparar com dizeres positivos sobre este novo livro do John!Quero muito poder conferir.
ResponderExcluirJogo de Espelhos é mais um que desejo muito poder ler. A autora é maravilhosa!
Beijo
Olá, entre os lançamentos desse mês, os novos livros do John Green e do Rick Riordan são os mais aguardados por mim, pois estou morrendo de saudade da escrita de ambos. Beijos.
ResponderExcluirQualquer novo lançamento do John Green é meio que uma obrigação e presença confirmada na lista de compras kkkk. Pensa numa pessoa ansiosa pra ler um livro... Curioso também é esse livro de estreia da Cara Delevigne, será que ela tem tanto talento assim na escrita quanto na atuação? Abraço!
ResponderExcluirOlá! Só lançamento maravilhoso da Editora Intrínseca! Quero todos! Depois de anos sem lançar nada Green nos presenteia com esse livro, como sempre abordando temas impactantes e atuais. Também fiquei curiosa para ver se Cara Delevingne é tão talentosa com as palavras como nos filmes. A biografia de Da Vinci deve ser interessantíssima já que o cara foi um gênio das artes e da ciência. Beijos
ResponderExcluirOi Glaucia,
ResponderExcluirComo já li todos os livros do John Grenn lançados no Brasil, não preciso nem dizer o quanto estava ansiando para ler mais alguma de suas obras. Tartarugas até lá embaixo me parece ser uma história mais profunda do autor, pois explora transtornos e trás uma premissa bem interessante.
Achei linda a edição comemorativa de Destrua este Diário, mas não sei se teria coragem de "destruí-lo".
Se alguém ainda duvida que John Green é um dos nomes da literatura jovem contemporânea, Tartarugas Até Lá Embaixo tá aí pra provar. Desde que saiu a imagem da capa (linda, por sinal) só se fala desse livro, e todas as resenhas que vi até agora são só elogios a Holmes e sua história 💕 Mal posso esperar pra separar 1001 quotes do Green novamente, haha.
ResponderExcluirAchei tão injusto o nome da Cara ser quase maior que a capa de Jogo de Espelhos, e o nome do coautor então, tadinho, parece poeira. Entendo o hype pra esse livro, mas não é do tipo que eu leria, a sinopse parece de uma fanfic XP
Minha frustração de infância foi não ter um Destrua Esse Diário, e essa edição tá tão fofa, eu não teria coragem de fazer um rabisco nesse livro, não. Enfim, acho que foi bom eu não ter tido um anos atrás, ele estaria inteiro até hoje
Beijos, beijos
Ótimos lançamentos, adoro essa editora!
ResponderExcluirQuando vi Magnus Chase achei que era da Cassandra haha
Quero muito ler livro da Cara, sou super fã!
beijos
Esse mês a Intrínseca está lançando dois dos livros que mais estava aguardando, amo o John Green e como já li todos os livros dele, estava morrendo de saudades de sua escrita e não vou mentir, minha expectativa quanto a Tartarugas até lá embaixo está altíssima, espero não me decepcionar e jogos de espelhos também quero muito ler.
ResponderExcluirBeijos!
Olá!
ResponderExcluirGostei muito dos lançamentos dessa editora, todos têm premissa muito boa, porém os únicos que me agradaram foi o novo livro de John Green, tartarugas até lá embaixo, estou louca por esse livro e também o livro Jogo do espelho, tem uma sinopse bem otima.
Meu blog:
Tempos Literários
Quanto lançamento incrível, a editora intrínseca trouxe para seus leitores, o mais queridinho de todos ao meu ver e o Tartarugas até lá embaixo, John Green que também esta na minha lista desejados, e já estou ansiosa pela leitura, outro livro que me chamou a atenção pela sinopse foi Jogo de Espelhos, Cara Devevingne, que me pareceu uma leitura e tanto, por falar de temas tão polêmicos.
ResponderExcluir