22 outubro 2017

Resenha - A Poção Secreta, Amy Alward


Livro: A Poção Secreta (Diário de uma Garota Alquimista #1)
Autor(a): Amy Alward
Editora: Jangada
Páginas: 368
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?


No Reino de Nova a população é dividida entre comuns e talentosos. Comuns são aqueles que não possuem qualquer magia, são ser humanos normais, mas podem manipular poções e quem sabe vir a tornar-se um alquimista. Talentosos são aqueles que possuem o dom da magia e são considerados os verdadeiros detentores de poder perante a realeza.

Samantha Kemi faz parte desse mundo e carrega o sobrenome de uma família que já foi muito reconhecida na história da alquimia de Nova, mas que infelizmente perdeu a vez com a modernização de preparação de poções quando uma empresa chamada Zoroaster tomou o mercado e iniciou a criação de poções com ingredientes sintéticos, desbancando os alquimistas que utilizam apenas ingredientes encontrados na natureza.

Com a modernização e a chegada dos sintéticos (que criam seus próprios ingredientes em laboratórios), o método utilizado pela família de Sam começou a ser considerado ultrapassado, e o nome tão respeitado caiu no esquecimento, deixando os Kemi em uma situação caótica. Um exemplo disso é a loja da família que já não possui clientes em potencial e muito menos uma quantidade significativa de ingredientes em estoque para alavancar os negócios. Para piorar ainda mais as coisas, a loja está caindo aos pedaços e precisa de uma reforma urgente. O problema é que as coisas não estão indo bem para os Kemi e com a recusa do ancião da família em modernizar as poções, Sam não consegue enxergar uma luz no fim do túnel.

No entanto uma notícia transmitida pela realeza promete ser a chance de Samantha salvar os negócios da família e fazer o nome dos Kemi reascender. A princesa Evelyn foi envenenada por uma poção proibida, a porção do amor. Para salva-la, o rei convoca os melhores alquimistas para uma Caçada Selvagem, onde cada um deverá adentrar territórios perigosos em busca dos ingredientes exatos para criar o antídoto e libertar a princesa do encantamento.

Nessa grande caçada além de muitas aventuras, também teremos um inimigo com o intuito de destruir a princesa e todos aqueles que querem salva-la, e como se não bastasse enfrentar todos os perigos que a cercam, nossa protagonista ainda precisará lidar com a corporação de sintéticos que derrubou o nome de sua família, e garantir seu lugar nessa Caçada disputando com alquimistas mais experientes. No entanto seu primeiro desafio será convencer seu avô e instrutor de alquimia a permitir sua participação nessa disputa. Conseguirá Sam reverter essa situação e devolver aos Kemi seu lugar de direito? Só lendo para saber.

Quando a Editora Jangada anunciou o lançamento de A Poção Secreta, já me vi encantada pela sinopse e pela capa que me despertou a atenção de imediato. No entanto não imaginei que me afeiçoaria tanto a essa trama e a seus personagens.

Samantha embora tenha apenas dezesseis anos já carrega a responsabilidade de erguer o nome e a profissão de sua família, por isso quando a oportunidade surge, ela não mede esforços e se lança na missão mesmo com seus anseios e incertezas. Foi fascinante acompanhar seu amadurecimento, suas descobertas e o significado de cada ingrediente necessário para formar a o antídoto correto.

Durante o desenrolar da trama ainda somos agraciados com um romance fofo que acontece de forma tão gradativa durante a história de forma a nos fazer torcer com todas as forças para um final feliz. Porém não se enganem pois o foco aqui não é o romance, mas a magia e o desejo de uma garota que deseja fazer o melhor para salvar a princesa e trazer orgulho de volta a sua família.

Em suma, A Poção Secreta é um livro que te ganha desde as primeiras páginas com sua beleza, fluidez e magia, mal posso esperar pela continuação.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Tartaruga até lá embaixo.


7 comentários

  1. Eu adoro livros que trazem esse enredo leve e jovem.
    E antes de tudo, que capa mais linda!!
    Também gosto de histórias que deixam as(os) personagens se desenvolverem naturalmente, indo crescendo e se encontrando durante a trama.
    Como não conhecia o livro, já quero, é claro!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Só por essa capa e sinopse maravilhosas já adicionei a minha whishlist sem hesitar. E pelo que entendi é uma leitura muito agradável de se fazer, amei, de verdade. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, no meio de tantos livros clichês envolvendo magia, essa obra foge dos padrões e entrega uma trama singular e muito bem construída. Fiquei muito curioso para conhecer esse universo criado pela autora, que ainda acrescenta um toque de romance muito bem vindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que trama fofa! Adoro a mistura de magia, romance e livro em formato de diário. Sendo um universo totalmente novo, a obra criada pela autora cativa muito o leitor. Essa protagonista jovem que já carrega uma responsabilidade tão grande nos sensibiliza bastante. As criticas positivas me fizeram adicionar esse livro a minha lista de leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Havia visto o livro, mas não sabia que a trama era tão encantadora assim.
    Adoro toda essa coisa de magia, e essa parece ser bem diferente das que estamos acostumados a ler.
    A editora está de parabéns pela edição, ficou uma graça.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que super resenha, amei. Ainda não conhecia o livro :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Me surpreende completamente com a sua resenha a respeito deste livro, pois se tratando de uma protagonista que tem apenas 17 anos, não imaginava que a trama teria um desenvolvimento tão maduro, capaz de prender o leitor desde das primeiras páginas, pelo fato de sua fluidez. Enfim, o fato da estória tem uma misto de emoção aventura, e até mesmo um romance, que envolvente, com vai sendo construído de forma natural, já foi capaz, de me interessar, estou super ansiosa para ter esta leitura em mãos.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥