14 outubro 2016

Resenha - Biblioteca das Almas, Ramson Riggs


Livro: Biblioteca das Almas ( O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares  #3)
Autor(a): Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria da Folha
Livro cedido através da parceria com a editora

Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas. Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.


Biblioteca das almas é o terceiro livro da trilogia escrita por Ransom Riggs, lançada no Brasil pela Editora Intrínseca que finaliza a sequência do Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares.

No último livro da série que se inicia do exato ponto onde Cidade dos Etéreos terminou, acompanhamos Jacob, Emma e Addison – o cão falante, percorrerem as ruas da atual Londres em busca de pistas do paradeiro de seus amigos peculiares.

Durante essa busca, o trio encontra Sharon, um barqueiro misterioso que os leva ao “Recanto do Demônio”, um local sombrio, onde os Acólitos possuem uma base militar e os habitantes vivem uma vida deplorável e sem expectativas. Nessa fenda não existe leis, não existe saneamento ou qualquer indicio de melhoria. Os moradores sobrevivem como podem, mas vivem literalmente atolados em uma vida de podridão, doenças e miséria.



E como se não bastasse todo o horror do cenário ao qual estão inseridos, e a falta de informações sobre a localização dos amigos, os jovens ainda precisarão lidar com pessoas mal intencionadas, peculiares sendo escravizados e viciados em uma poderosa substância. Dentro do Recanto do Demônio não se pode confiar em ninguém, nem mesmo nos de sua própria espécie, algo que ficará claro para Jacob e Emma.

“Um oportunista disfarçado de amigo pode ser tão perigoso quanto um inimigo declarado.”

Nesse livro Riggs ainda deixa as coisas mais interessantes ao ampliar os poderes de Jacob - que agora consegue se comunicar com seus inimigos, uma habilidade muito útil que deixou a história ainda mais curiosa e instigante.

Os responsáveis pela criação dos Etéreos e Acólitos também são apresentados durante a história, nos dando maior dimensão de suas intenções e trazendo novas informações sobre a família Peregrine. Nesse volume além de termos novos personagens inseridos, teremos também repostas às perguntas em aberto nos primeiros livros da trama.

“Milagre. Maldição. Eu não tinha entendido exatamente a diferença.”
A diagramação é um show a parte, com folhas amareladas, fotografias ilustrando diversos momentos da história, capa dura e uma revisão impecável, a Editora Intrínseca mais uma vez impressiona com o capricho e o carinho dessa edição, é impossível não ficar namorando o livro na estante, fica sensacional.

Para quem busca um romance eletrizante e uma história de tirar o fôlego repleta de ação, mistério e magia, Biblioteca das Almas promete não decepcionar até mesmo os leitores mais exigentes.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Antes de Partir

12 comentários

  1. Está sendo uma semana ímpar! Mesmo não tendo lido nenhum dos livros, me vi dentro das páginas dos livros, embarcando nessa história, diria eu, eletrizante!!
    Conheci os Peculiares a fundo, seus poderes, rostos e particularidades.
    E claro, fiquei curiosa demais em relação a tudo que foi mostrado.
    E ler agora que a trilogia se encerra dá uma pontinha de tristeza né?
    Pretendo ler os livros e em breve!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu tenho o Cidade dos Etéreos, mas ainda não pude ler. Não vejo a hora de poder comprar o terceiro e concluir minha leitura. Eu fiquei completamente apaixonada com o universo que Ransom Riggs criou, e a diagramação dos livros é mesmo impressionante. Eu adorei tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Minha sogra (finalmente) me devolveu o primeiro livro da série e poderei começar a lê-lo. Confesso que de uns 3 dias para cá desanimei de começar, pois 80% dos comentários que leio são ruins. Mas, espero, minha curiosidade vai passar por cima disso e devo embarcar nesse história ainda em outubro.
    A diagramação de todos os livros está muito caprichada, e estou aguardando o lançamento da Intrínseca, que será do primeiro livro em capa dura. Tenho toque e me irrito quando vejo na estante ele menor que o segundo rsrs.
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  5. Li em outro blog que o segundo livro já trazia muita ação e saber que esse para finalizar traz ainda mais ação do que o anterior, só me trouxe mais vontade de ler. As capas são lindas, mesmo sem a jacket (na verdade prefiro sem). Acredito que as fotos tragam maior vida ao livro e as personagens e tornem o livro ainda mais apreciado para leitura.

    ResponderExcluir
  6. Sabe aquele livro que você necessita ler?No caso quero a série toda....Estou muito curiosa para conferir ainda mais depois da estréia do filme....E depois de dar uma " lida por alto" na tua resenha deu para perceber que ela termina com chave de ouro. Tenho meta de iniciar ainda este ano.Espero gostar assim como você.

    ResponderExcluir
  7. Depois de ver o thriler desse livro, eu me interessei pela história, mas ainda não criei coragem para ler....Adoro livros que envolvem magia deixa tudo mais empolgante...

    ResponderExcluir
  8. É bom, né, concluir uma série com aquela sensação de dever cumprido? Não se decepcionar? Tudo se encaixando, questões sendo respondidas. Estou bem empolgada com as resenhas positivas e quero começar a série logo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Glaucia,
    Adorei acompanhar a semana especial dessa trilogia, fiquei ainda mais motivada em começar a leitura. Gostei de saber que o terceiro livro é tão interessante quanto os primeiros, é raro isso acontecer, já que em algumas trilogias/séries a trama vem perdendo a graça. Também é bom saber que a trilogia foi fechada de uma forma sem deixar perguntas em aberto, isso me deixa bem empolgada em ler, afinal, gosto muito de fantasia e aventura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Glaucia....
    A diagramação desse livro está realmente incrível... As páginas amareladas parecem nos transportar literalmente para o passado... Adoro um bom romance e se misturado com ação, mistério e magia promete ser ainda melhor... Foi uma delícia acompanhar esses posts dessa série que vem encantando muitos leitores... Espero me encantar também e começar a ler em breve.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Esse volume parece ser bem aterrorizante para os três, que lugar terrível eles vão ter que encarar um verdadeiro caos esse Recanto do Demônio. Esta cheio de acontecimentos e parece que fecha com chave de ouro.



    ResponderExcluir
  12. Poxa, é cheio de aventuras mesmo. Tá louco escravizando crianças? Que dó. Parece que muitas coisas ruins acontecem, espero que essas crianças tenham um final perfeito e mágico. Quero ler logooooo. kkkkk
    bjss

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥