Livro: Diga sim ao marquês (Castles Ever After #2)
Autor(a): Tessa Dare
Editora: Gutemberg
Páginas: 288
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade… Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.
ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE ROMANCE COM O DUQUE.
LEIA A RESENHA DE ROMANCE COM O DUQUE.
Clio Whitmore cresceu junto com os irmãos Pires e Rafe Brandon. Clio e Pires, que herdaria o título de marques de Granville, foram criados sabendo do interesse de suas famílias em um futura união. E assim aconteceu. Aos 17 anos, Clio se tornou noiva de um dos homens mais cobiçados da temporada, que além de atraente e elegante, era um diplomata em ascensão. Enquanto Pires viajava pelo mundo à serviço da coroa, ela ficou em casa estudando e se preparando para assumir as responsabilidades de sua nova posição social.
Acontece que oito anos se passaram e nenhum casamento começou a ser planejado. Ao longo desses anos muitas cartas foram trocadas, algumas visitas realizadas, mas Clio estava farta de ouvir cochichos onde passava, cansada de ser a Senhorita Espera-Mais. Além disso, Pires nunca demonstrou que de fato sentisse algo mais forte por ela. Oito anos de noivado e eles nunca chegaram a trocar um beijo!
Madura, cheia de conhecimentos e a mais nova dona de um castelo, herança de um tio distante, Clio decide tomar as rédeas de sua vida. Sem querer esperar nem mais um dia ela bate na porta do cunhado, que responde legalmente pelo marques de Granville em sua ausência, pedindo que ele assine os papeis que desfazem esse noivado.
Rafe, um lutador profissional que estava se preparando para seu glorioso retorno aos rings, se vê diante de uma encruzilhada. Há muitos anos ele decidiu se afastar
Imagine só provocá-la na cama... Não, seu idiota. Não imagine nada disso.
Um romance de época que vai te fazer suspirar, gargalhar e se apaixonar. É dessa forma que Tessa Dare desenvolve seus livros! Depois de ter morrido de amores com a história anterior, eu iniciei esse livro com as expectativas muuuuuuuuuuuuuito altas e nós á sabemos que isso nunca da certo, né? Calma que eu não estou falando que me decepcionei, a história é muito boa sim (5 estrelas, para quem gosta de classificações), mas não superou Romance com o Duque.
Os personagens são bem desenvolvidos, e me agrada muito a forma como ela mantem o padrão tradicional dos romances de época (mocinha da sociedade determinada + mocinho canalha redimido) mas tentando fugir de esteriótipos. Clio é uma moça doce, amorosa, que sonhou com esse casamento mas que teve o discernimento de admitir que não ia mas da certo e ao invés de ficar revoltada, ela apenas tentou seguir com sua vida. Rafe é um excluído da sociedade, mas nenhuma devassidão está por trás de suas opções. Ele teve muitas mulheres em sua vida, mas isso não foi exaltado na história como costuma ser. E por mais incrível que pareça, não senti nenhum pingo de raiva ou asco pelo Pires. Com o desenrolar da história percebi que ele não adiou o casamento intencionalmente para aproveitar a vida ou magoar Clio, ele apenas tinha muito o que fazer e era um tanto quanto inseguro. Essa visão diferenciada faz com que os livros da autora sejam sempre uma surpresa.
“Eu e meu irmão somos diferentes de muitas maneiras. De quase todos os modos. Ele é diplomata, eu sou o lutador. Ele cumpre seu dever, eu sou um rebelde. Ele passou oito anos sem lhe dizer o quão atraente você é.” Ele foi até a porta, fechou-a e virou a chave. “E eu não vou esperar nem mais um minuto.”
Mais uma vez a Editora Gutemberg arrasou na escolha das imagens para compor a capa! A modelo é perfeita, lembra muito a protagonista e digamos que há uma cena bem interessante em que Clio esta de vestido verde. O Castelo também parece se encaixar muito bem. Para considerá-lo perfeito eu só precisava ver um pouco de seus jardins. Internamente o livro mantém o padrão do anterior, com elementos gráficos sutis que lembram o enredo, fonte e margens agradáveis a leitura. Dessa vez não encontrei nenhum erro de revisão/digitação.
Tessa Dare me cativa mais a cada livro. Se você está procurando um livro divertido para passar o tempo, venha conhecer Diga sim ao marquês.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Antes de Partir
Ainda não li o primeiro livro e isso me deixa bem triste. Porque sou apaixonada por romances de época e sei que a autora é fera nisso.
ResponderExcluirRealmente as capas dos dois livros são lindas e tive que ler a resenha do primeiro livro.
Quero os dois!
Beijo
Eu comecei a ler o primeiro livro da série e confesso que eu não gostei, achei a escrita da autora muito lenta, não pretendo ler o segundo livro....Olha que eu amo Romances de Época, mas essa série eu não curti....
ResponderExcluirOi Dreeh,
ResponderExcluirFico animada em saber que o segundo livro é tão surpreendente quanto o primeiro, sou fã de romance de época, mas ainda não li um livro da Tessa Dare, e pelo jeito como as leituras andam vou acabar adiando para o ano que vem. Adoro um romance de época assim, que além de arrancar vários suspiros também proporciona boas gargalhadas, com certeza vou ser cativada por esse casal ai.
Beijos
Não sei achei meio que uma série que está parecida demais com os Bridgertons, ou sou eu que estou chata demais? As capas deles estão lindas , cada uma com um detalhe que demonstra a delicadeza da época, esse vestido em tom verde está divino, mas quanto á história fico um pouco receosa de ser mais do mesmo!
ResponderExcluirAdoro esse clichê e geralmente torço pelo irmão "fura-olho". Não era ou é fácil ser mulher: enquanto o noivo viaja à trabalho, negligenciando a noiva, ela sofre os inconvenientes e piadas sobre um casamento que não acontece... Rafe tem mais caráter que o irmão, detentor do título.
ResponderExcluirA única ressalva que faço quanto ao livro, são as aspas substituindo os travessões... não dá, nunca vou me acostumar a isso.
Oi Dreeh...
ResponderExcluirSou apaixonada por romances de época, mas ainda não tenho essa série em minha estante... Achei bacana o fato de a autora manter um padrão dos romances de época mas tentar fugir de esteriótipos.... Com certeza é uma história que eu quero ler para com certeza me apaixonar... E as capas são realmente lindas...
Beijinhos...
Não sou muito fã de romances de época depois que tive uma decepção bem grande com um livro que criei muitas expectativas. Desde então, tenho nutrido um certo preconceito por esse gênero. Contudo estou ouvindo muitos comentários positivos sobre a Tessa Dare, principalmente no que se refere ao Romance Com o Duque.
ResponderExcluirAinda não tinha lido nenhuma resenha desse livro dela, mas gostei bastante. Parece ser exatamente o contrário da decepção que tive, e com certeza irei dar uma chance para autora e tentar mudar essa concepção que tenho sobre o gênero.
O vestido verde é lindo, e ficou muito bem na atriz da capa!
Beijos