O policial Barnes (Frank Grillo) agora é o principal responsável pela segurança da senadora Charlene Roan (Elizabeth Mitchell), que planeja acabar de uma vez por todas a noite de crime. Em plena época de eleições, ela é uma das melhores posicionadas nas pesquisas e nova inimiga número um dos criminosos, que se armam para eliminá-la de qualquer jeito.
O mais interessante da franquia é que ela não repete o pano de fundo dos outros filmes. Aqui, o discurso político fala muito mais alto e grita em nossas caras o quanto os pobres são o peso do mundo. Até então, quem tinha dinheiro se protegia da melhor forma possível.
Com a ascensão de Charlene Roan nas pesquisas, toda a dinâmica do expurgo é mudada da noite pro dia e é aí que a tensão aumenta.
O filme mantém o orçamento dos filmes anteriores, o que por um lado é bom, já que obriga os produtores a serem mais criativos em certos momentos. A caracterização dos sociopatas é realmente perturbadora.
As atuações não são ponto forte nem fraco do filme. A violência está lá, assim como o caos e uma boa história de fundo. O filme mantém o fôlego e claramente deixa brechas para uma (bem vinda) continuação.
Acredito que o filme não seja um "sucesso" aqui no Brasil. Já existem vários sites que já disponibilizaram o filme em HD. Mas quer uma dica? Se você (ou seu namorado(a), amigo(a)) curte o filme, vale a pena conferir no cinema. Beijos e bom filme.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Antes de Partir
ADOREI O TRAILER, MUITO BOM. MAS AINDA BEM QUE ESTE EXPURGO NÃO EXISTE DE VERDADE , POIS SERIA UMA NOITE DE SANGUE, POIS JÁ NOS MATAMOS COM LEIS AINDA MAIS SEM ELAS.PORÉM EU GOSTEI MUITO.RECOMENDARIA PARA MEUS AMIGOS.
ResponderExcluirVOU ASSISTIR.
Oi!
ResponderExcluirNossa bem louco este filme, não sei se eu gosto ou não, mas vale a pena conferir. Nem imagino como seria se o que acontece no filme acontecesse e verdade...
Gostei da indicação, vou querer assistir, essas caracterizações estão demais rs. Nossa que terror esse expurgo, ainda bem que não existe se não estaríamos perdidos. A Senadora é de fibra pra enfrentar os inimigos nessa decisão de não existir mais o expurgo.
ResponderExcluirGostei do Trailer, mas no momento estou meio sem tempo e sem muita vontade de assistir algo, mesmo que em casa, estou dando prioridade aos meus livros que estão paradinhos lá na estante, mas vou super indicar para meus amigos!
ResponderExcluirEntão, essa saga pra mim é uma relação de amor e ódio. Assisti os dois filmes anteriores e sinto uma mistura de gostar e odiar..rs
ResponderExcluirViolência gratuita me irrita, mas a história é boa!
Sei que verei esse novo assim que possível!
Beijo
Falta-me tempo pra assistir esses três filmes. Desde o primeiro filme, lá em 2013 (ou 2014?) quero ver. Bela resenha!
ResponderExcluirsimplyradioactive.blogspot.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, realmente, eu ainda não tinha falado ouvir dessa franquia. Curto bastante filmes que envolvem questões politicas e sociais, fazendo com que prestemos mais atenção as situações que ocorrem na vida real. Com certeza vou procurar saber mais. Beijos
ResponderExcluirPo, esse filme dá pra ver sem ter visto os outros?? Adoro filme com psicopata, serial killers, etc. Gosto muito mesmo. Mas nunca tinha ouvido falar desse! kkkkkkkkkkk! Já tô anotando aqui. Valeu a dica!!!
ResponderExcluirOi Douglas,
ResponderExcluirConfesso que não tinha ouvido falar desses filmes, é um gênero que não curto muito, então não pretendo assistir a esse filme; até porque tenho vários filmes na lista para serem assistidos, e se juntar os livros então...Vamos as prioridades! Hahaha
Dessa vez deixo passar a dica.
Beijos
Não curto política
ResponderExcluirÓtimo post....
ResponderExcluirAinda não tinha ouvido a respeito desse filme, confesso que gostei do filme, é aquela pitada de violência com aventura....Adorei
Não tinha lido/ouvido sobre essa franquia ainda, mas gostei. Tem a ver com o momento atual do mundo, faz com que associemos isso aos fatos e prestemos mais atenção. No geral, gostei.
ResponderExcluirOlá Douglas...
ResponderExcluirConfesso que nunca tinha ouvido falar nem lido nada sobre esses filmes. Gosto de filmes que abordam política como tema central, mas infelizmente esse não me atraiu não... Mesmo assim gostei do seu post.
Abraços.
Acho que não assistirei não. Não é bem o tipo de filme que gosto, e achei pouco explorado, de uma forma leviana até.
ResponderExcluirbjs