10 outubro 2016

O Universo das Crianças Peculiares

Quem nunca imaginou ser criança por tempo indeterminado ou possuir super poderes? Acho que todos em algum momento da vida já pensamos em algo parecido não é mesmo? A má notícia é que isso não é possível na realidade em que vivemos, mas se você assim como eu gosta de sonhar com essa possibilidade, com certeza irá adorar conhecer o universo da série O Lar da Srta Peregrine para crianças peculiares. E foi justamente pensando nisso e aproveitando a semana das crianças que a Editora Intrínseca junto de seus parceiros decidiu fazer um especial falando sobre esse universo incrível criado pelo autor Ransom Riggs. Prontos? Então vamos lá!


Desde o lançamento, os livros da série são conhecidos e admirados por possuir fotografias um tanto sombrias e obscuras que remetem a informações da série o tempo inteiro. Para leitores que preferem visualizar e não apenas imaginar as narrativas de cada personagem estranho que compõem esse universo, as fotos servem como um auxílio a imaginação e ainda garantem enriquecer a obra.
Por se tratar de um universo completamente diferente do qual estamos acostumados, alguns termos usados durante a história podem confundir os leitores. Porém para facilitar nossa vida, as obras possuem inicialmente informações sobre as habilidades de cada peculiar no segundo livro da série e informações sobre o papel de cada criatura presente nesse universo, no terceiro volume, isso ajuda bastante, principalmente para aqueles que não fizeram a leitura de forma sequencial. Iremos conhecer um pouco mais sobre alguns termos a seguir.




Peculiares – Todo humano ou animal abençoado/ e ou amaldiçoado com traços ou poderes sobrenaturais. Em tempos antigos os peculiares eram respeitados e bem vistos pela sociedade, porém atualmente vivem as sombras como párias, tratados como aberrações pela humanos e caçados e exterminados sem piedade por Étereos e Acólitos.







Fenda – Área criada por ymbrynes para proteger e manter peculiares abrigados. Dentro dessas fendas um único dia se repete eternamente, interrompendo o envelhecimento de seus habitantes. Porém cada dia ganho dentro das fendas é uma dívida acumulada para os peculiares, a qual será cobrada caso seu morador mantenha-se fora por mais de 3 dias.






Ymbrynes – Matriarcas transmorfas do reino peculiar. O objetivo de uma ymbryne é proteger sua fenda e manter seus peculiares a salvo. Como boas instrutoras, as ymbrynes são como mães que mantém ordem na casa e ajudam seus protegidos com o que necessitam. Elas ainda possuem o poder de se transformar em ave e de manipular o tempo. 






Etéreos – Ex-peculiares que a todo custo tentam capturar a alma dos antigos irmãos. Embora essas criaturas possuam uma aparência tenebrosa, são poucos os que conseguem enxergar atrás de sua invisibilidade. Apenas Jacob possui até o momento a habilidade capaz de enxerga-los. 








Acólitos – Evolução dos Étereos, que diferente dos irmãos, podem ser vistos e se infiltrarem entre os humanos. A única característica que os diferencia de uma pessoa comum são os olhos sem pupilas, completamente brancos.








E então? Consegui atiçar a curiosidade de vocês com essas informações? Espero que sim! O primeiro livro já foi adaptado e pode ser conferido no cinema. Para quem adora uma história sobrenatural, a série de Ransom Riggs promete surpreender.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Antes de Partir

14 comentários

  1. AHHHH!!!ADORO ESTE TIPO DE LIVRO, QUE TENHA O SOBRENATURAL E SUSPENSE.APENAS LENDO A RESENHA ( QUE PARA MIM , É UMA DAS MELHORES DO MES ) , ME DEU UMA VONTADE ENORME DE SER UMA "PECULIAR" E VIVER NESTE MUNDO CHEIO DE DONS E AVENTURAS.PORÉM , DEPOIS DE TER REFLETIDO SOBRE O ASSUNTO , ME VEIO UM RECEIO , POIS , OS (PECULIARES) ALÉM DE SEREM CAÇADOS PELOS (ETÉREOS) E PELOS (ACÓLITOS) , AINDA SÃO PERSEGUIDOS POR UMA PUNIÇÃO CASO DECIDAM SAIR DA (FENDA), POIS FORAM SUBMETIDOS POR SUAS (YMBRYNES) A FICAREM JOVENS PELO RESTO DE SUA VIDA , PARA QUE FICASSEM SEGUROS.

    ResponderExcluir
  2. Tenho os dois primeiros livros da série na minha estante, contudo ainda não tive tempo de ler. As imagens são assustadores e sem dúvida enriquecem a obra. Esse "manual" sobre a trilogia me fez ficar mais ansiosa ainda para ler e ter minha opinião sobre a história!
    Quero ler o primeiro antes de assistir a adaptação porque sempre que assisto primeiro, acabo perdendo o interesso pelo livro :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece que todos os blogs resolveram fazer isso semana, matar os leitores que ainda não leram essa saga, de curiosidade e perguntas.
    Eu ainda não consegui ler nenhum livro, mas pretendo fazer sim. E espero que em breve.
    É um universo único e a adaptação tem dado o que falar, bem negativamente em relação aos livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu comprei esse livro na promo que vinha 2 por R$29,90 mas ainda não deu tempo pra ler. O pior é que a intrinseca vai lançar o de capa dura e eu comprei a normal da Leya. Kkkkkkkkk!! #chora e ainda tem o 3 né. Enfim, eu tenho que ler pra poder ver o filme e comprar. Tenho que me segurar pra não ver o filme antes kkkkkkkkkkkkk Mas é pouco tempo pra muitos livros... =[

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu simplesmente adorei este post. Eu li o primeiro livro da trilogia e fiquei apaixonadíssima. Boiei um pouco no começo da leitura e este post pode ajudar e muito as pessoas que pretendem começar a ler. Parabéns pela postagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse post merece uma medalhinha pela explicação e pelo conteúdo maravilhoso e super bem explicado. Eu nem imaginava que tinha tantos seres assim na história e com certeza isso ajuda a quem for ler a compreender um pouco mais. Você conquistou minha vontade de ler que já estava meio que largada por aí.

    Adriana Holanda Tavares
    "Que Brilhe a tua Luz!"

    ResponderExcluir
  7. Não me interesso muito por obras sobrenaturais..

    ResponderExcluir
  8. Isso já é quase uma tortura, né? Brincadeira a parte estes postagens mostra a grandeza dos livros e como ela é interessante. Todos estes detalhes chamam demais minha atenção, é a série mais desejado no momento.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, o post me ajudou a conhecer mais do livro, eu nem sabia da existência de todos as especies que você colocou,graças a este post eu pude conhecer um pouco do universo Peculiar

    ResponderExcluir
  10. Adoro essas semanas especiais Glaucia, parabéns pela dedicação!
    Ainda não consegui ler essa trilogia, mas agora fiquei ainda mais curiosa para conhecer essa história. Imaginei que seria uma leitura bem confusa no inicio, mas conhecendo um pouco mais alguns dos termos presentes nos livros facilita a leitura. Quanto ao filme estou bem decepcionada para assistir, são tantas criticas negativas que não me deixam nenhum pouco empolgada em ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Se a intenção era me deixar curiosa, conseguiu hahahahaha
    Bom, acho que essa série é a mais comentada do momento e teve a estreia da adaptação há poucos dias. A criatividade do autor é incrível!

    ResponderExcluir
  12. Oi Glaucia...
    Se o que você quis foi atiçar minha curiosidade e me fazer desejar ter esse livro em mãos para começar a leitura ontem, parabéns, você fez um bom trabalho... Rs...
    Tenho ouvido falar muito bem dessa série, e ainda mais agora que lançou o filme não vejo a hora de poder começar a ler e conhecer um pouco mais dessas crianças peculiares... Gostei de você ter colocado o significado de alguns termos bem diferentes que aparecem na obra, afinal, quando eu começar a ler já vou saber o significado de cada um deles... Parabéns pelo post... Ficou incrível...
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li e nem assisti, mas estou ansiosa para fazer os dois, estão sendo bem elogiados, fiquei muito curiosa com essas habilidades dos personagens e achei essa historia bem diferente das demais, isso é muito bom, sempre o mesmo do mesmo enjoa rs. E como adoro sobrenatural é ideal pra mim.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quantas curiosidades!
    É com toda certeza, um universo bem explorado e bem trabalhado!
    Já faz tempo que quero ler, desde quando o livro tinha aquela capa mais "macabra", porém, acabei postergando kkkkkkk
    A cada resenha que leio quero conhecer mais esses peculiares kkk gosto muito de livros fantásticos com toques sobrenaturais.
    bjss

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥