01 outubro 2015

Review - Scream Queens

Fala, galera. Estamos aqui de volta pra falar do seriado mais pop dos últimos tempos: Scream Queens. Quem se liga só um pouquinho no mundinho dos seriados com certeza já ouviu falar da série.


Scream queen ( traduzido livremente como rainha do grito), se refere àquela mocinha dos filmes de terror com duas funções básicas: correr e GRITAR. Algumas scream queens icônicas são Neve Campbell (Pânico), Janet Leigh (Psicose), Marilyn Burns (O Massacre da Serra Elétrica 1974), Adrienne King (Sexta-Feira 13 - 1980) e Jamie Lee Curtis (Halloween 1978).

A cultura pop da série já começa pelo criador, Ryan Murphy (Glee e American Horror Story), e pelo elenco: Emma Roberts, Jamie Lee Curtis, Lea Michelle, Ariana Grande e Nick Jonas. Chad Michael Murray (One Tree Hill) e Patrick Schwarzenegger também estarão na série.

Tudo começa em 1995, durante uma festa na irmandade Kappa Kappa Tau, uma das integrantes dá a luz dentro de uma banheira. As amigas se desesperam tentando descobrir o que fazer, mas resolvem curtir "Waterfalls" do TLC. Quando voltam da pista de dança, encontram a amiga morta.

A série salta para 2015 e Chanel 1 (Emma Roberts) é a nova líder da fraternidade e não fica nada satisfeita quando descobre que a Reitora Munsch (Jamie Lee Curtis) decreta que todas as alunas do campus poderão se inscrever para participar da fraternidade. Em paralelo a isso, surge um assassino vestido de diabo causando estragos e mortes.


A série também trata sobre os estereótipos das integrantes da fraternidade e como são preconceituosas. Imaginem o desespero delas quando dão de cara com uma negra, uma lésbica e a menina surda fã Taylor Swift resolvem se candidatar. A crítica social está lançada, mas em forma de humor negro.

Questões como "Quem é o assassino e a sua motivação?" e "Quem é e o que aconteceu com o bebê?"  são as que mais mexem com a gente nos primeiros episódios.
Screams me conquistou de cara nos dois primeiros episódios. Um misto de terror e comédia, atuações exageradas propositalmente (a policial Denise é a prova disso e, nos poucos minutos que apareceu, roubou toda cena), mortes bizarras e referências pops são os ingredientes que Ryan encontrou para tentar fazer da série um sucesso e homenagear os filmes trashes dos anos 80.

A primeira temporada contará com 15 episódios e Ryan já afirmou que apenas quatro personagens sobrevivem e retornam para a segunda temporada.


Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post e que quem assistiu a série também tenha curtido. Semana que vem tem mais. Fui!!!

7 comentários

  1. Olá! Seu texto sobre a série ficou bem legal, apesar de ainda ter poucas informações sobre ela por ter somente dois eps. Até o momento eu achei a escolha do elenco bem legal e isso desperta um pouco de curiosidade mas a premissa não me interessou muito e por isso resolvi esperar mais um tempo para ver se assisto ou não.
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu sabia por cima da série, mas não sabia do que se tratava. Gostei da sua explicação!
    Achei interessante a premissa, mas sou ansiosa de mais para esperar um por um. Vou esperar todos os capítulos da 1ª temporada saírem para assistir.

    Bj
    Lê / www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Eu tô beeem animada em relação a essa série, mas eu vou ter que esperar e procurar na net. Não tenho como assistir pela TV. Muito tarde >.<'
    Gostei do que você citou por aqui dos primeiros capítulos e agora quero as respostas de tudo e ainda quero os nomes de quem sobreviverá *o*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Comecei a ver a série, mas já abandonei HAHAHAHA. Apesar de ter uma ideia muito bacana, a de trabalhar em cima desses estereótipos, e um elenco de renome, não curti muito as histórias dos personagens e achei muitos deles com uma atuação bem forçada, principalmente a da Emma. Acho que o Ryan podia dar uma maneirada nas ideias dele, pois acho que nem tudo que a gente acha que pode dar certo, vai dar certo HAHAHA. Mas isso é uma questão pessoal minha e falo isso pois acompanho o trabalho dele desde Glee. Enfim, não é uma série que eu vou acompanhar, mas tem gente que gostou muito.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii
    Eu estou mega animada para assistir essa série, só preciso encontrar tempo, porque pelo que percebi será uma série que irei ficar presa... pelo que você citou ela tem todos os ingredientes que eu curto em uma série, humor, terror e mortes haha... Adorei por você ter voltado falar da série... Xero!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Douglas, tudo bem
    Eu acho que o atrativo dessa série vai ser se divertir reconhecendo os filmes antigos nas atuações deles. Não conhecia, mas vou deixar a dica anotada, o que me falta no momento é tempo. Sua crítica ficou ótima!!!!! Tomara que goste dos outros episódios.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Estou curiosa com essa série, principalmente pelo humor negro que contém. Ainda não vi nenhum episódio, mas espero não me decepcionar. Gostei muito da sua crítica, aumentou meu interesse =]

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥