Livro: Depois da Esperança (After #4)
Autor(a): Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 352
Adquira: Saraiva | Travessa | Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades?
ESSA RESENHA PODE POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
Tess e Hadin agora estão separados, vivendo em cidades diferentes e sofrendo as conseqüências que a distância pode impor em um relacionamento. Com isso o casal decide dar um tempo na relação para que desta forma possam entender melhor a dimensão do que sentem um pelo outro e decidir se vale à pena manter um relacionamento tão distante, que irá requerer muito mais confiança, paciência e atenção.
Diferente do que vínhamos acompanhando na série, Tess e Hardin parecem estar conseguindo lidar com a distância, e ambos parecem estar evoluindo muito mais sozinhos após conhecer a verdadeira dor da perda. Narrado pelo ponto de vista dos dois personagens, acompanhamos as dificuldades de Tess para se adaptar ao novo ambiente de trabalho, ao novo campus da faculdade e a uma cidade desconhecida onde não possui família e amigos. Mesmo vivendo na mesma casa que Kimberly e Christian – seu chefe e amigo de longa data da família de Hardin, Tess se sente solitária, o que acaba tornando ainda mais insuportável à saudade que sente de Hardin e do melhor amigo Landon.
Em contrapartida vemos o quanto Hardin também vem evoluindo, tentando extravasar grande parte de sua fúria nas aulas de luta que Tess havia lhe dado de presente tempos atrás – aulas que ele jurava que nunca faria. Mesmo com a promessa de que tentariam dar espaço um para o outro e dessa forma decidir o rumo da relação, Tess e Hardin não conseguem manter o plano por muito tempo, e a saudade é tanta que Hardin decide fazer algo improvável – viajar todos os finais de semana para estar junto de Tessa em Seattle.
Landon tem razão. Sei que tem. Eu pude sentir enquanto saía daquela maldita cidade, enquanto me afastava dela. Senti todos os músculos e tendões do meu corpo ficarem tensos enquanto ia para longe dela. Cada maldito quilômetro aumentava o abismo dentro de mim. Um abismo que só ela consegue preencher. (pág. 113)
Percebendo que o relacionamento parece estar fluindo mesmo com a distância, Hardin e Tess começam também a namorar por telefone, e as idas e vindas de Hardin a Seattle começam a ficar mais constantes. Aos poucos Hardin começa a perceber o quanto foi tolo por tentar interferir no sonho de Tess, quando na verdade ele deveria ser parte desse sonho. Porém a distância talvez tenha sido algo necessário para nosso bad boy, já que não ter Tess ao seu lado a qualquer momento acaba o obrigando a buscar outros pontos de apoio, sendo eles Landon, seu pai e até mesmo sua madrasta. Aos poucos Hardin começa a perceber que existe mais pessoas para apoiá-lo e que com um pouquinho de paciência pode se tornar o que Tess merece.
Foi tão divertido, ele estava tão encantador e descontraído, bem parecido com o que tem sido na última semana e meia. Não quero um namorado “normal”, quero que Hardin, com seu humor ácido e seu jeito bem humorado, me leve para sair de vez em quando e faça com que eu me sinta segura o bastante em nosso relacionamento para que os pontos negativos sejam superados pelos positivos. (pág. 205)
Contudo engana-se quem acredita que esse livro será um mar de rosas, pelo contrário, Hardin ainda permanece extremamente ciumento quando o assunto é Tessa, e algumas atitudes um tanto machista do rapaz ainda precisam ser muito bem trabalhadas, já que beiram o ridículo e podem acabar destruindo a relação do casal que parece finalmente estar chegando um nível mais elevado.
Eu nunca morei com ninguém. Nunca me importei em perder ninguém antes, mas se perdesse você, não sobreviveria. (pág. 203)
Assim como nos demais livros, Anna Todd nos joga um final bombástico, mas dessa vez as complicações vem direto da Inglaterra, trazendo a tona ainda mais lama do passado de Hardin e sua família. Será Hardin capaz de suportar mais essa? Essa a a pergunta que Todd planta em seus leitores ao final de mais um volume da série.
Se você ama romance e ainda não iniciou After, sugiro que corra até a livraria mais próxima e adquiri seu exemplar. Com certeza você não irá se arrepender.
Oiii tudo bem???
ResponderExcluirEntão eu amooo romance, sempre vi falarem desse livro mas nunca cheguei a procurar sobre ele, só tenho uma coisa a dizer... irei correndo ate a livraria comprar ele, amei amei sua resenha, amei a história, me deixou realmente curiosa. Parabens.
Beijinhos
Kah Fernandes
http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/
Glaucia estou com todos os livros da série e preciso começar a ler logo, minha filha devorou todos os livros e ontem comprei o 5, que ela já está lendo, acredito que essa distancia entre eles mesmo que seja pouca, já amadureceu um pouco a ambos. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Esse ciúme doentio que parece existir nessa série e as atitudes machistas me fazem ter os dois pés atrás com a história. Fora que não sou fã de finais bombásticos, morro de agonia. Apesar de gostar de romances, se um dia eu decidir ler vai ser depois de todos os livros terem saído.
ResponderExcluirBeijo.
Ju
Entre Palcos e Livros
Olá Glaucia, essa série parece estar muito boa e os livros são bem grandinhos *-* Pela sua resenha este quarto livro esta muito bom e os anteriores também devem estar *-* Espero poder começar essa série em breve.
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Nossa, parece que ontem mesmo a editora estava lançando o primeiro livro e agora já tem até o quarto? Alias, não faço a minima ideia de quantos livros tem nessa série. Enfim, a premissa inicial nunca me conquistou, mesmo eu gostando bastante de romance. :( Por mais que veja comentários positivos nunca me senti tentada a ler.
ResponderExcluirBeijos
SIL | Estilhaçando Livros
Oie, tudo bom? Já ouvi muitooo falar dessa série e de repente... quarto? Já? é isso mesmo? kkkkkk nossa! Xiiii, já sei que vou ter raiva desses ciúmes e desse machismo, mas quem sabe não mudo de opinião lendo o primeiro livro? Bjos e parabéns pela resenha.
ResponderExcluirhttp://porredelivros.blogspot.com.br/
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirGostei da sua resenha e ouvi falar dessa autora por intermédio de uma amiga que gosta muito dela. Os livros são enormes e já está no 4! A autora ta fazendo um baita sucesso. Mas esse não é o meu estilo de leitura. Eu vou passar essa. Romance não é minha praia.
Parabéns pela resenha.
Academia Literária DF
Oi Glaucia, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirSempre que olho a capa fico na dúvida do número do livro, pois elas são todas um pouco parecidas, risos... Glaucia, gostei muito do que você fez com o texto da sua resenha, não sei se percebeu, a sensação foi justamente essa: no início, a separação e aos poucos, conforme você foi explicando, eles foram chegando perto, mais perto, se vendo cada vez mais. Há uma graduação na sua escrita, para explicar a graduação da história. Essa série é super polêmica, até o momento eu só tenho o primeiro livro, mas tenho muita vontade de ler sim. Não sabia o que esperar do quarto volume, mas você me levou para dentro do relacionamento deles e quando vi estava torcendo para eles ficarem juntos. Sua resenha ficou ótima!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Glaucia, tudo bem?
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha e é bom saber que o Hardin e a Tessa estão evoluindo e entendendo o quanto conviver separadamente está fazendo para seu relacionamento. Mesmo com as pequenas atitudes do Hardin, dá para perceber o amadurecimento em relação aos livros anteriores. Nossa, adoro finais bombásticos, e com o passado vindo assombrar o presente.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu meio que fiquei mega boiando durante a resenha, pois não li nenhum dos livros anteriores da série, contudo, deu para pegar uma ideia geral e infelizmente esse tipo de série não é para mim. Fico feliz que os personagens estejam mantendo o relacionamento à distância, eu particularmente não conseguiria rsrs. Parabéns pela resenha e que o próximo volume também sejam bombástico.
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEncontrei seu blog enquanto procurava mais informações sobre a série. No momento que escrevo, estou na metade do segundo livro e confesso que quanto mais leio, mais tenho a sensação de que já li algo bem parecido. Na verdade, o Hardin me lembrou muito o Lucas do livro Easy e a Tessa a Jacqueline, do mesmo livro. Até piercing na boca os dois tem em comum!
Já li vários livros do gênero New Adult e também 50 Tons, Peça-me o que quiser, O inferno de Gabriel, dentre outros para +18 e devo dizer que achei o enredo de After muito, mas muito parecido com a destes que citei. Parece algo comum entre as escritoras: uma menina ingênua, um bad boy "pegador", traição, rompimento, as pazes e por aí vai. A Tessa chega a ter o mesmo tipo de sonho que a Ana Steele tinha!!! É muita coincidência né? Ou vai ver que eu tenho lido muito esse tipo de livro. Ou então as autoras se baseiam MUITO na história uma da outra.
Mas no geral, apesar das semelhanças com outros livros, é um história capaz de prender o leitor.
Parabéns pelo blog e pela resenha!
Bjs,
Kelly
Olá Kelly, tudo bem?
ExcluirRealmente existem muitas semelhanças entre os livros que você citou, mas posso garantir que entre todos, a escrita da autora foi uma das minhas favoritas. Simplesmente não consigo parar de ler, rs.