26 maio 2015

Resenha - Perdendo-me, Cora Carmack

VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

SÉRIE: Losing It #1
AUTOR: Cora Carmack
EDITORA: Novo Conceito
EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 5 estrelas
PÁGINAS: 288
ADQUIRA: Saraiva | Submarino | Buscapé
Adicione no SKOOB




Aos 22 anos de idade, Bliss Edwards está em seu último semestre na faculdade de Artes Cênicas e ainda é virgem. Coisa que seria comum se ela não fosse a única pessoa em sua turma que ainda não fez sexo. Obsessiva por controle, Bliss sempre agiu conforme a razão e sempre se manteve longe de situações que pudessem fugir de seu controle. Mas ao contar para a amiga Kelsey sobre sua virgindade, e após deixar claro que esse fato não tem a ver com religiosidade ou orientação sexual, Kelsey decide que está mais do que na hora da amiga perder a virgindade e que isso ocorrerá naquela noite.

- Se você não é lésbica e isso não tem nada a ver com Jesus, então é só uma questão de encontrar o cara certo, ou eu deveria dizer... a espada sexual certa. (pág. 07)
As duas amigas então vão para um bar, mas Bliss parece não encontrar o cara certo e quando está quase desistindo e voltando para casa, ela o vê, lendo um livro de Shakespeare dentro do bar. Sem conseguir evitar falar com ele, sua surpresa é ainda maior quando o rapaz abre a boca e fica evidente seu sotaque britânico. Ela então tem a certeza de que ele é o cara certo, e que será essa noite.
Sotaque. ELE TEM SOTAQUE BRITÂNICO. Santo Deus, estou morrendo. (pág. 13)

Depois de um pouco de conversa, Bliss decide ir para o apartamento de Garrick, mas um imprevisto faz com que eles acabem indo para o apartamento dela, e quando as coisas começam a esquentar e ela finalmente acredita que irá perder a virgindade, a menina tem um surto e inventa uma desculpa esfarrapada, deixando Garrick sem entender nada em sua própria cama.
No presente, eu tinha fugido dele. Porém, não importava a distância entre nós dois, eu continuava voltando para ele. Tudo acabava voltando a ele. (pág. 142)
Querendo esquecer a noite que foi um desastre, Bliss se foca novamente em terminar a faculdade, mas as coisas complicam quando em seu primeiro dia de aula ela descobre que o novo professor e ninguém menos do que o carinha que ela largou na noite anterior e que agora terá que suportar um semestre inteiro tendo aulas com Garrick.


Perdendo-me é um livro divertido e com uma leitura bem leve. A história fala bastante sobre teatro, já que Bliss e sua turma estão terminando esse curso. Gostei bastante de acompanhar a montagem da peça, a escolha do elenco e os testes antes da estréia, e isso de alguma maneira foi algo especial para mim, já que fiz teatro um tempinho e morro de saudades. As personagens da história são muito bem construídas e o ritmo da história é envolvente, capaz de fazer o leitor ler e perder a noção do tempo.
Diga apenas o que você quer dizer. Eu venho decifrando texto antigo a noite toda. Eu não quero ter que decifrar você também. (pág. 145)
Perdendo-me é o primeiro volume da trilogia Losing It de Cora Carmack, e os próximos livros abordaram a história de Cade e Kelsey, os amigos de Bliss. Mal posso esperar para acompanhar mais histórias da autora, já que em seu livro de estreia me ganhou como fã.

Para quem quer uma história leve e descontraída, Perdendo-me está mais do que indicado.

15 comentários

  1. Tenho que ler esse livro
    só vejo coisas boas sobre ele
    ainda não tive oportunidade mas lerei assim que possível

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. resenha muito boa, gostei muito
    omagodocondado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Glaucia.
    Desde que soube do lançamento de Perdendo-me fiquei louca pelo livro. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas espero fazer isso em breve. Gostei muito de saber que ele é divertido e leve! Sua resenha ficou ótima.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Glaucia, tudo bem?

    Eu já li esse livro e adorei, a escrita é bem leve né? Gostei desse relacionamento de Bliss e Garrick, também as cenas do teatro são ótimas. O segundo livro é bem legal, Cade é um amor. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  5. Olá! Também me surpreendi e gostei bastante desse livro. A capa e a sinopse me passaram uma ideia errada da história. Conforme fui conhecendo Bliss e Garrick, me encantei pelo casal e pelo desenvolvimento da trama. Também adorei as partes que a autora fala sobre teatro. Acho que essa mistura entre artes deixou a obra ainda mais rica. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu já vi muitas resenhas sobre esse livros mas não li ainda. Só vi resenhas positivas sobre a história, parece ser super divertida e bem desenvolvida, e olhando pela capa, eu não daria nada para ele sabe?

    Enfim, gostei da sua resenha foi uma das mais completas que li sobre essa obra!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Glaucia adorei o fato de falar sobre teatro escolha de elenco, e estou curiosa como será essa relação após a noite deles, a escrita da autora pelo visto flui bem e já me conquista. Vou ler com certeza . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Confesso que, apesar da capa chamativa, a premissa do livro me lembrou aqueles filmes tipo besteirol americano, da menina/menino virgem que tá doida(o) para perder a virgindade e faz de tudo, mas na hora H dá pra trás e desiste, e por aí vai. Sem falar que também achei meio que non sense uma pessoa estar lendo dentro de um bar e ter sotaque britânico, o que torna o cara um clichê ambulante HAHAHA. Sim, sou totalmente do contra HAHAHAHA Vou deixar esse dica passar o/

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou formada em teatro, e apesar de ter parado de atuar há uns três ou quatro anos essa parte dos bastidores de uma peça também foi especial para mim. Não tem como não morrer de saudades! A autora me ganhou com este livro e o Garrick se tornou meu amor literário! rs... Espero conseguir ler o livro do Cade no mês que vem.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Pelo que li na sua resenha e sinopse, creio que vou amar esse livro, amei essa capa, e o enredo também parece muito bom!! Vou colocar na lista, mas vou ler quando tiver lançado o próximo, odeio ler o primeiro e ter que esperar lançamentos rsrs!!

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Já li esse livro em PDF e confesso que pra mim não foi um livro maravilhoso, realmente ele é muito engraçado, o livro só me ganhou mesmo nos últimos capítulos e quando eu já estava totalmente dentro do livro gostando do que estava lendo o livro acaba e eu fiquei tipo "Como pode acabar agora?" Amo o Garrick ah ele é muito perfeito e o sotaque ❤❤.

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Não estou me arriscando em séries, e como o foco é romance não faz muito meu estilo. Mas achei muito curioso essa coincidencia. Ok, já seria mto ruim se ele fosse algum colega de classe, mas o professor? Sério mesmo? EU acho que desistiria da matéria, deixava pro ano que vem... Eu juro ahahahhaha

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho esse livro no meu Kindle Glaucia mas ainda não li, sei lá o fato desse desespero todo em cima da menina ser virgem me incomoda sabe. tipo n é nada demais e tals, mas o povo faz um bicho de sete cabeças, ai por isso que ainda não li o livro, pq isso n me agrada mt.
    Porém pretendo dar uma chance algum dia, quem sabe eu não goste do romance né?
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Oi Glaucia!

    Para ser sincera, eu não gosto muito desse tipo de literatura mais erótica, mas gostei do fato da história se desenrolar na universidade e do parceiro dela acabar sendo o seu próprio professor! Que tensão hein?

    Beijos,
    Fernanda
    Awww.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Glaucia, sua linda, tudo bem?
    Esse Garrick já tem dona, (é a Ju, risos...), então não se empolgue muito com o sotaque britânico dele não, eu já me empolguei, que perdição!!!!! Eu adoro Shakespeare, o livro já me encantou por esse detalhe, mas me ganhou mesmo com essa história divertida e apaixonante. Já imaginou a cena dele entrando na sala? Ou dela entrando e o vendo lá? Ai meu Deus que vergonha!!!!!!!! Já tenho o livro aqui e não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥