08 maio 2015

Resenha - Desastre Fashion, Holly Smale

Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples. Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não... A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo! Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!

SÉRIE: Geek Girl #2
AUTOR: Holly Smale
EDITORA: Fundamento
EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 4 estrelas
PÁGINAS: 272
ADQUIRA:  Loja da Editora
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB



LEIA AS RESENHAS DE GEEK GIRL.

 Ahh, o verão. O período do ano mais aguardado por todos os alunos! A temperatura está agradável exceto para quem mora no rio de janeiro, as provas acabaram... Com seu irmãozinho prestes a nascer, Harriet sente que já não é a queridinha da casa e sente uma necessidade desesperadora de sair daquela confusão. Apesar de ter um plano de férias meticulosamente planejado, ela precisa alterá-lo diversas vezes! Isso porque Nat está de castigo no interior da França, enquanto ela se preparar para modelar no Japão, o paraíso de todos os nerd!

Ela não estava muito animada em andar para todo o canto ao lado sua vódrasta meio maluquete, mas também não esperava que fosse ficar sozinha ao melhor estilo viva la vida. Mas até que foi bom, já que ela conseguiu fazer novas amizades, e tipo, sozinha!! Seu maior problema em Tóquio, além da já conhecida falta de jeito na hora de fotografar, é que Nick parece estar em todos os lugares onde ela está. Vejam bem, ele deu um pé na bunda dela a alguns meses atrás e tudo que ela mais deseja é tirá-lo da cabeça. Será que ninguém nunca disse pra ele que, se não é para ajudar, que também não atrapalhe?

Se tem algo que não há como negar, é a escrita viciantes da Holly. O ritmo do livro te leva a devorá-lo em poucas horas, eu mesmo o li em apenas um dia bem tedioso por sinal. Os personagens são carismáticos, os capítulos curtos te fazem ir cada vez mais adiantes e as curiosidades gerais que existem no decorrer da história são bem legais. Sério, se eu pudesse fazer uma uma pergunta a autora seria 'de onde você tirou todos aqueles fatos curiosos?' porque, por mais aleatórios que sejam, eles sempre estão dentro do contexto.

Eu sei que lagartas têm 4 mil músculo. Eu sei que uma a cada vinte pessoas tem uma costela a mais e que astrônomos descobriram que de vez em quando em Urano chove diamante [...]
Mas, evidentemente, eu não sei nada sobre garotos.

Desastre Fashion é um livro que gera boas reflexões ao público, por abordar questões típicas aos adolescentes. A chegada de um novo bebê, por exemplo. Não passei por isso infelizmente, mas a chegada de um irmão mais novo não deve ser fácil para quem passou a vida sendo filho único. É saber que você não é mais o centro das atenções, que há alguém totalmente dependente dos seus pais e também de você. A questão foi tratada de forma sutil, mas me tocou bastante. E a velha questão sobre não entender os garotos. Achei essa parte bem previsível, mas não deixei de achar fofo. Até porque é o Nick, não tem como ser de outra forma

Gostei da forma como novos personagens ganharam destaque, mas sem deixar os antigos de escanteio. Todos são importantes e passam alguma mensagem bacana. O melhor é que Wilbur não me irritou nenhum pouquinho! Talvez por sua participação ter caído de forma drástica, risos. A única coisa que me incomodou foi a falta de jeito da Harriet. Algumas situações são cômicas, mas em outras, suas trapalhadas ficam tão forçadas! Ela faz outros trabalhos, e por mais que são saiam perfeitos, eles saem.. Então porque na frente do Nick ela precisa ficar com cara de idiota? Simplesmente não entendo.

É isso que tenho de enfrentar: desfiles ao vivo, televisão ao vivo, polvos ao vivo e sumô ao vivo. Tudo na carreira de modelo é vivo. Não há lugar onde se esconder.

O trabalho da fundamento continua lindo. A capa segue o mesmo padrão das originais, tendo como detalhe vários pontos envernizados. Internamente ainda encontramos um óculos junto a numeração, as páginas são amarelas, os capítulos numerados e um detalhe no inicio de cada um. Encontrei alguns erros de digitação/revisão, mas foi coisa boba.

Quem gostou de Geek Girl não pode ficar de fora dessa nova aventura. E que venham as próximas, porque já estou curiosa!

12 comentários

  1. Eu já conhecia esse livro e estou querendo muito lê-lo! já está na minha listinha! Ótima resenha, bem organizada!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!
    Confesso que dos livros da Fundamento, os que me chamam atenção são especialmente os distopicos. Eles tem um catálogo impecável de distopia ou fantasia. Gosto de chick lit, mas esse ai, achei um tanto batido ou não me foi muito atraente, por isso não sei se leria. Só folheando pra vê a reação, embora, pelo jeito, a construção dos personagens tenha ficado bem legal. Não sei. Seria um caso a se pensar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Drê!

    Eu quero muito começar a ler esse livro, Adoroooo essas comédias e mesmo parecendo um enredo meio teen demais pra mim, eu adoraria ler. Sempre digo que livros assim são ótimos para ler em um unico dia.
    Acho que me irritaria com essa"fragilidade" da personagem na frente do boy hahaha.

    Adoro essa capa e fico feliz que a história só melhra!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dreeh! Eu ainda não li o primeiro livro dessa série, mas pela resenha fiquei bem curiosa. Já havia lido uma no blog da Giulia, mas o que mais me chamou a atenção na sua resenha foi sobre como a vida de alguém muda quando os pais resolve ter outro filho. Foi mais ou menos o que tinha acontecido comigo, pois quando eu tinha 16 anos meu pai decidiu começar sua nova família pra valer e mesmo já sendo quase adulta e entendendo bem como as coisas funcionam não foi tão fácil. Eu amo meus irmãos, mas as vezes sinto falta de ser a única filha, a única neta e única sobrinha. Eeenfim, esse livro parece ser muito legal e engraçado :) Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dreh!
    Desde que eu li sua resenha do primeiro livro dessa série, eu fiquei bem curiosa pra ler.
    A história parece ser muito boa e mega divertida. E é bom saber que no segundo livro ela mantém o bom nível da história, não cai naquela maldição dos segundos livros. rsrsrs
    Talvez eu leia essa série se tiver a oportunidade.

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  6. Oiew, eu curti a primeira resenha deste livro e queria muito começar a ler.
    Gostei desse segundo porque ela vai pra Tóquio.
    E eu quero muiiitoooo ir pra lá <3
    E é terrível quando você quer se esquecer de alguém e a pessoa não para de aparecer na sua frente o.o
    Hahaha
    Bj
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, os livros da Fundamento sempre me ganham.
    Achei a proposta de Desastre Fashion bem gostosinha, divertida e leve, e ele ganha mais pontos ainda tendo personagens carismáticos e escrita viciante, fundamental pra que minha leitura seja fluída.
    Mas, quanto livros são?

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Dre lindona eu estou louca para começar ler essa série , por ser leve render boas risadas, e as capas estão lindas. Gostei dos temas abordados no livro a chegada de um novo irmão deve mexer mesmo . Já anotado para próxima leitura. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acompanhei uma história em que um amigo ganhou uma irmãzinha já quase começando a faculdade... mas se adaptaram bem, felizmente. O mais complicado foi virar irmão e não tio... rs... Sei que a frase vai ficar horrível, mas... fiquei curiosa para ler essa curiosidades que se encaixaram tão bem na história. É mais uma série da Fundamento na minha lista de desejados.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Nossa opinião ficou mais parecida no 2º do que no 1º. Eu não me incomodei com o Wilbur, então senti falta dele, mas gostei de suas poucas aparições. Concordo com a parte do Nick também. O que gosto nessa série é que as histórias são fechadas, mas a Harriet não muda, o que dá a graça da coisa.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. aaah, nem li o primeiro livro ainda :'(parece ser uma trama ótima, de ambos! bem divertida mesmo. sem falar nas capas, que são lindas né :P ainda não tinha lido nenhuma resenha deste segundo livro, mas estou bem curiosa para ler esta série! *-*

    ResponderExcluir
  12. Dreeehhhhh
    Preciso de um castigo desses, no sul da França???? Ai meu Deus....
    Vc leu rapidamente esses dois livros hein?!
    Ponto positivo para a Fundamento que mantém as capas originais!
    É difícil deixar de ser filho único, sei bem disso. E acho que quanto mais tarde pior.
    Adorei a temática do livro, mesmo sendo mais adolescente, acho que eu iria me divertir!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥