27 fevereiro 2015

Resenha - Eu amo Hollywood, Lindsey Kelk

Você não sabe que o que dizem no jornal de hoje estará embrulhando peixe no mercado amanhã? Depois de fugir de seu ex-noivo e ir parar na vibrante New York, a inglesa Angela Clark está convencida de que finalmente encontrou seu lugar no mundo. Fez novos amigos - entre eles a antenada Jenny -, tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está perdidamente apaixonada por Alex, seu namorado supersexy. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando vai a Hollywood entrevistar James Jacobs, um ator lindo de morrer. Em meio ao glamour dessa ensolarada cidade e das compras na Rodeo Drive, Angela logo descobre que a vida de celebridade não é nada fácil. A reputação de conquistador de James coloca Angela em apuros quando os dois são fotografados por um paparazzo numa situação um tanto "comprometedora". De repente Angela se torna o centro das atenções! Mas será que essa inglesinha atrapalhada conseguirá convencer seus amigos - e principalmente sua chefe e seu namorado - de que tudo não passou de um mal-entendido?

SÉRIE: Eu amo #2
AUTOR: Lindsey Kelk
EDITORA: Fundamento
EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 4 estrelas
PÁGINAS: 296
Livro cedido de parceria com a Editora
ADQUIRA: Loja da Editora
Adicione no SKOOB


ESTA RESENHA POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR. 
LEIA A RESENHA DE EU AMO NEW YORK.


Desde o dia que aterrissou em New York com pouco mais que seu passaporte e saltos Louboutin, a vida de Ângela Clark deu uma guinada surpreendente. Depois de alguns meses morando na cidade, ela ainda se deixa encantar por detalhes do dia a dia, mas que possuem o brilho especial que só as luzes da Times Square podem proporcionar. Quando a umidade e o calor deram espaço ao vento congelante e toda aquela camada de neve, ela agradecer por ter um corpo quentinho disposto a aquecê-la. O romance com Alex está indo de vento em poupa, tanto que Ângela não para de pensar naquela palavrinha com ‘a’, mas será que esse é o momento?

Por via das dúvidas, é melhor se ocupar com as novidades no trabalho. Ela acaba de ser designada para entrevistar James Jacobs, o ator mais lindo e bem cotado de Hollywood. Ninguém consegue entender porque ela, uma novata sem qualquer experiência, foi exigida como entrevistadora, mas se é assim que a The Look conseguira uma exclusiva com o ator, é assim que será feito. Como se a experiência em si já não fosse assustadora, Angela ainda precisará deixar Alex para trás rumo a Los Angeles. Claro que Jenny não ficaria de fora dessa.


O que era para ser uma viagem a trabalho, com um bônus de sol e piscina, acaba se tornando uma grande confusão. A principal motivação de sua entrevista era contar aos leitores que existe um James além daquele ganharão que a cada semana aparece nas colunas de fofoca com uma mulher diferente. Acontece que Ângela acabou se tornando uma dessas mulheres, pelo menos para a impressa. Depois de ser fotografada ao lado do ator em diferentes lugares públicos, e outros não tão públicos assim, sua missão mais difícil deixa de ser conclui aquele entrevista. Ela precisa convencer Alex e Mary, editora da The Look, que sua relação com James é extremamente profissional. Missão cada dia mais difícil, já que ela insiste em aparecer nas colunas de fofoca em fotos cada vez mais comprometedoras.

Uma cidade estranha, um amiga que não consegue compreender, um namorado que não atende o telefone e uma editora cada dia mais furiosa atrás de uma entrevista que está longe de ser concluída. Esses são os ingredientes que tornaram ‘Eu amo Hollywood’ num livro que amei e odiei simultaneamente. Okey, odiar é muito forte, mas não posso negar que quis esbofetear quase todos os personagens.

A autora manteve a formula do primeiro livro. Escrita cômica e viciante, capítulos longos e narração em primeira pessoa. A grande diferença entre os dois esta nos acontecimentos da vida de Ângela. Ela continua bem atrapalhada, mas aqui as coisas começam a dar muito errado pra ela. Tudo que ela faz ou tenta fazer da errado. Tudo.

 

Essa série é um amor, mas eu me irritei muito com as atitudes de alguns personagens. Para não soltar nenhum spoiler, vou comentar apenas dois. Jenny foi minha personagem favorita, infelizmente ela se tornou uma chata. Ela estava de férias, mas a Ângela precisava trabalhar. Não dava para ficar indo para a balada, a jantares... e achei que ela foi interesseira em alguns momentos. Mas o troféu vai pra Ângela. Ela é indecisa e eu me identifico muito com ela nisso, na verdade continuei me identificando com ela em várias situações, mas ela me irritou com a falta de pulso. Ela se deixava levar pelas situações e mesmo tendo consciência de que iria se ferrar, ela ia lá e fazia. Alguém me explica a lógica disso?

É muito fácil dizer Eu Te Amo, mas é completamente diferente explicar o porquê.

Por outro lado, estou cada dia mais encantada com o Alex. Sério, se eu fosse homem, seria igual a ele. Ele é sensível, fofo e perfeito . É nítido o quanto ele está apaixonado, e por mais que ele tenha tido seu momento de me estressar, entendi ele de boa. O estranho seria ele ter agido de forma diferente. Chega, já falei demais!

 

Adorei conhecer um pouquinho de Hollywood, mas a cidade nunca me chama a atenção. Sempre a imaginei como um lugar de praia e compras. Como eu não posso comprar naquelas lojas lindas de grife e praia por praia eu tenho muitas aqui no Brasil, acabo não tendo interesse. O fato da protagonista ter achado tudo superficial não contribuiu para que eu me encantasse com o lugar.

A capa do livro segue o padrão da anterior: imagem igual a capa original e letras com o padrão nacional. Se na primeira tínhamos vários coraçõezinhos, aqui temos muita estrelinhas espalhadas. Porque Hollywood e estrelas tem tudo a ver né. A diagramação continua impecável. Com detalhes na primeira página de cada capítulo, páginas amarelas, fontes e margens agradáveis. Apenas a revisão deixou passar alguns detalhes, mas nada que atrapalhe a leitura.

Quem gostou de Eu amo New York irá se divertir mais um vez com as aventuras de Ângela, mas se você não começou a série ainda... está perdendo tempo!

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

20 comentários

  1. Que capa linda, fiquei super curiosa para ler esse livro.
    Parece uma ótima leitura.
    Já quero!

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse na resenha do primeiro, eu quero muuuuuuuito ler essa série! <3
    Acho que é a minha cara totalmente .. haha
    E que bom que eu achei alguém igual a mim: também não me interesso por Hollywood! haha
    Claro que eu ia amar ganhar uma viagem para lá, ué. hahaha Maas não é a minha prioridade de vida.
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Adorei o título e a capa *-*
    deve ser bem leve e fofurinha, faz tempo que não leio nada assim.

    ResponderExcluir
  4. E eu nem tenho o primeiro ainda.. (esperando ganhar esse TOP)
    mas pelo que acompanhei das resenhas ambos os livros são ótimos.. uma pela você
    ter se decepcionado com a personagem que antes era uma das suas preferidas..

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa beeeeeeeem linda e a história muito levinha! Me sinto numa paz só de conhecer a história. Consigo sentir os ares de Paris, o vento nos meus cabelos e o clima das cafeterias... Ahhh. Seu TC não poderia ter sido melhor ;)

    abs

    ResponderExcluir
  6. Estou simplesmente pirada com este livro, e esta série. As capas deles sao lindas de mais, e sem falar que o enredo é uma coisa louca. Olha que titulo, estou louca para poder ler.
    Amei a indicação.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dreeh!
    Adoraria conhecer Hollywood, quem sabe um dia kkk. Sobre o livro, parece ser uma leitura bem divertida e viciante, a Angela é uma figura. Pena que há tantos personagens irritantes, mas é algo que faz parte de um bom livro.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, essa serie parece ser muito boa e quem sabe eu não consiga lê-la esse ano ainda, tenho uma fila imensa, como eu quero ler o primeiro livro eu pulei boa parte da sua resenha, mas mesmo assim goste do que li e de saber que a diagramação esta boa *---*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. É uma pena que tem spoiler e não posso ler o post :'(
    Mas mesmo assim, preciso dizer que sou apaixonada pelas capas da série EU AMO. Todas só de olhar dá vontade de ler, não é mesmo? Já li as sinopses dos outros livros da escritora e amei, e estou ansiosa para lê-los.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Andressa!

    Eu não conhecia essa série, mas achei um pouco chick-lit demais, gênero que não me agrada. Fico feliz que você tenha gostado da leitura, mas infelizmente livros assim não me agradam.

    Um beijo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tu já sabe minha opinião, mas não custa reforçar. Gostei mais desse e achei as atitudes bem coerentes. Angela me irritou, mas entendi a Jenny. E Alex conseguiu me conquistar definitivamente. Hahahaha
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse livro fala sobre o mark?quero muito ver ele se ferrar kkkk

      Excluir
  12. Oi, Dreh!
    Eu ando mesmo curiosa com essa série. Desde que você resenhou o primeiro livro que eu fiquei com vontade de ler.
    E concordo com você, comparando Hollywood à Paris, sou muito mais a segunda! *-*
    Mal posso esperar pra me divertir tanto com essas historias quanto você.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser mesmo uma leitura gostosa,Preciso começar a ler a série então!
    Beijos!!!

    http://www.estantejovem.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Preciso ler essa série, fico cada vez mais ansiosa pra conhecer a história! Acho que vou gostar mais do primeiro, por causa do local em que se passa, Nova York é a única cidade nos Estados Unidos que eu realmente tenho vontade de conhecer. Quanto a Hollywood, acho que iria achar tudo muito superficial, como a protagonista. Achei muito lindo o detalhe das estrelinhas na capa! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. adoro uma bela diagramação e a capa eu achei até fofinha sabe. a fonte do nome da cidade é mt meiguinha (sim sou fissurada em fontes) haha.
    agora a história parece ser bem divertida na medida do possível. gostei ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Confesso que não li a resenha por medo de spoilers, isso porque pretendo ler os livros em breve.
    Acho a capa desses livros maravilhosas, e parece ser uma história que a gente ler em um piscar de olhos. Espero que esteja certa.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa, a capa chama muito a atenção *-* é muito bonita :D
    Eu gostei decque tudo dá errado pra ela. Acho que iria rir um pouco com este livro :D
    Ainda não li o primeiro, mas pretendo :D
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi flor... já tive muita vontade de ler os livros dessa série... mas percebi que não é pra mim... não sei desencantei... é o tema que não estou acostumada e achei a história tão superficial... que prefiro não arriscar... mas para quem gosta deve ser bem legal a leitura.. mesmo com as ressalvas... xero!!!

    ResponderExcluir
  19. Estou lendo e MEU DEUS é perfeito, é moderno e tem tudo a ver comigo! Além dessa capa diva! Super recomendo!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥