20 fevereiro 2015

Resenha - Seis Anos Depois, Harlan Coben

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Harlan Coben
EDITORA: Arqueiro
EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 5 estrelas
PÁGINAS: 267
ADQUIRA: FNAC | Submarino | Livraria Cultura
Adicione no SKOOB


Desafio A Fila Precisa Andar - Item 30: Autor nunca lido


O que fazer quando alguém que você conhece some, literalmente, do mapa?
Jake Fisher é uma cara bacana, com uma vida confortável. Professor da área de Ciências Políticas da Lanford University, ele tem um melhor amigo, um casa razoável no campus, uma emprego do qual gosta, só lhe falta Natalie. O amor de sua vida lhe deixou seis anos atrás. Depois do melhor verão de suas vidas, Natalie decidiu que ainda era apaixonada por seu ex-namorado e por isso iria se casar com ele. Por um motivo que não consigo compreender, Jake foi a cerimônia de casamento, onde ouviu um último pedido de sua amada: que a deixasse em paz e nunca mais procurasse por ela.

Na tela, havia apenas quatro palavras. Mas rasgaram meu peito como uma foice, tornando quase impossível respirar. Recostei-me na cadeira, perdido, enquanto as quatro palavras na tela pareciam me encarar:
Você fez uma promessa. (pág. 63)

Jake manteve sua promessa por seis anos, até o dia em que se deparou com o obituário de Todd Sanderson, marido de Natalie. Vendo uma chance de se reaproximar do grande amor de sua vida, ele comete a loucura de embarcar num avião rumo ao enterro de Todd. Essa atitude impulsiva muda sua vida de uma forma que ninguém poderia imaginar. A primeira surpresa foi que Todd tinha uma esposa que não era Natalie. Filhos, vizinhos... O cara tinha uma vida naquela cidade e ninguém nunca tinha ouvido falar de Natalie.
Sem nenhuma pista, Jake pede ajudar a sua amiga Shanta, ex integrante do FBI. Ele queria qualquer coisa: um endereço, um telefone... mas o resultado das buscas de Shanta são mais assustadoras ainda. Natalie sumiu sem deixar rastros.

Essa foi a minha primeira experiência com o autor, e não poderia ter sido mais bem sucedida. Livro Favoritado! Com uma história instigante, Harlan Coben intriga o leitor a cada página. Na busca por informações sobre Natalie, Jake se depara com incógnitas, com furos e muitas histórias que não se encaixam. É uma corrida de obstáculos, onde você só passa para o próximo quando encontrar a solução do atual.

- Você sabe o que é ter esperança, Jake? [...] É a coisa mais cruel do mundo. A morte é melhor. Quando se morre, a dor para. (pág. 228)

Ele vai atrás do retiro para artistas onde se conheceram, visita os lugares onde estiveram juntos, e até tenta entrar em contato com a irmã de Natalie. Suas buscas foram frustradas. Ninguém parece conhecer o retiro, muitos até dizem que naquele terreno nunca houve nada além de uma fazenda. Mas e tudo que ele viveu? Ele sabe que é verdade, mas os indícios dizem o contrario. Eu queria falar mais sobre a história, mas não quero soltar nenhum spoiler e o bom desse livro é ir descobrindo tudo junto com o Jake.

O livro possui muitos personagens secundários, e um que me chamou a atenção foi o seu melhor amigo Benedict. Ele guarda a foto de uma mulher consigo e Jack suspeita que eles sofrem do mesmo mal: amam uma mulher que não podem ter. Só que a história dele vai muito além disso. Shanta também me chamou a atenção. Apesar de amigos, ela sempre disse que estaria ao lado da lei em primeiro lugar, então não é surpresa quando ela começa a querer saber mais sobre o caso. Uma pessoa que some sem deixar rastros? Isso é muito estranho.


Halan Coben conduz o leitor de forma maestral. Com uma escrita fluida, ele solta diversas pistas ao longo do livro, muitas você nem percebe que podem significar algo de importante, até que ele mostra uma ligação e voalá. Você fica de queixo caído tentando entender com o aquilo passou despercebido. Todas as perguntas lançadas ao longo do livro tem uma explicação plausível e juntas te levam a um final maravilhoso.

Sério, fico me perguntando de onde o autor tirou a ideia para esse livro, porque é tudo muito bem bolado. Cada cena, cada palavra. O autor ganhou uma nova fã, que agora está louca para ler qualquer coisa que ele escreva.

Esse livro é altamente recomendado a todas as pessoas. Se você nunca leu um suspense, essa é uma ótima forma de começar. Harlan Coben é um mestre naquilo que faz.

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

17 comentários

  1. Olha pra te falar a verdade até hoje eu não li nada do autor e gostaria de ter conhecido ele na Bienal de SP =[ Mas infelizmente não consegui vê-lo, mas apesar disso, eu comprei o meu livro lá e está aqui a minha espera para ser lido. Espero gostar bastante da história, pois além dele eu tenho um outro que agora não irei me lembrar do nome, mas com certeza a história do livro deve ser muito boa, porque todos comentam muito bem sobre todos os outros livros do autor e espero também virar uma fã assim como vc. Adorei tudo que você disse em sua resenha e espero poder gostar tanto como você =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que resenha nota 10000000000. Uma coisa cade a Natalie, onde esta menina foi parar, quando o amor é verdadeiro espera 6, 10 e tantos nos que for possível. mesmo se separando ele esperou e mais, foi buscar o seu paradeiro. me sento em um filme policial de romance, hehe.
    Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  3. Amo a escrita de Harlen Coben. Tenho um marcador do livro Seis Anos Depois, e quero muito comprar para assim poder lê-lo, eu tenho o livro Confie em mim, minha irmã disse que é muito bom. O legal da escrita de Coben é que ele sabe usar as palavras certas para um suspense maravilhoso. Amei sua resenha, e espero saber o desfecho do livro em breve, haha.
    Beijinhos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  4. OOi,

    Eu ainda não li Harlan, mas meu primeiro livro com toda certeza será esse. Sempre leio elogios altíssimos para a escrita do autor, o jeito que ele conduz a história parece ser maravilhoso, fora que todas as resenhas sobre o livro me deixa mais curiosa.
    E eu AMO um suspense *O*

    Ótima resenha!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Dreeh,
    Eu sou apaixonada por Harlan, acho que ele é um gênio. Ele consegue te induzir a muitas pessoas e quando vc vê não é nada daquilo. Li os primeiros capítulos quando a Arqueiro liberou e deveria ter continuado, gosto da fluidez da leitura dele, dos capítulos curtos, da narrativa, etc....
    Irei colocar de volta na minha lista!
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dreh!
    Eu nunca li nada dele, mas sempre ouvi falar super bem da sua escrita.
    Confesso que assim que terminei de ler a sinopse do livro aqui, corri e o coloquei no meu skoob como desejado. Ao terminar de ler sua resenha, só consigo pensar que preciso mesmo ler Harlan. E preciso urgente, esse livro e essa historia parecem ser muito o "meu número". rs
    Adorei essa resenha, vou ler o mais breve possível!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  7. Eu volta e meia pego algo do autor e sempre acabo colocando outro livro na frente..
    mas eu vejo nos blogs.. e até mesmo amigos próximos dizem ser livros maravilhosos.. e não duvido..
    esse tipo de livro é viciante.. mistério e suspense.. na medida certa faz com que você não queira desgrudar mais da leitura.. vou deixar de ser boba e começar logo a ler..

    ResponderExcluir
  8. Olá! Então... não li nada do autor ainda também, mas prefiro nem ler. Sério! Acho que o gênero dele não me apetece, então passo longe mesmo sendo uma boa história e bem elaborada. haha
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa, sua linda, tudo bem?
    Nunca li nada do autor, mas todo mundo elogia já me recomendaram muito os livros dele, porque sou fã de tramas policiais. E fiquei super empolgada com essa história. É claro que ela disse aquilo para ele, pois ou estava fugindo ou porque foi ameaçada. Não vejo a hora de descobrir o que aconteceu com ela. Isso se ela realmente existe, desconfio que sua identidade não seja verdadeira.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como assim eu nunca li nada do Coben? =O Chocada!
    Apesar de que, pela sua resenha, eu pude notar que este será o tipo de livro que minha melhor amiga irá amar. Acho que vou dar de presente para ela. rs
    Mas, como você sugeriu ele para todas as pessoas, até aquelas que não curtem muito suspense (eu!), então capaz de pegar para ler também!
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu ainda não li nada do autor, mas esse livro parece ser muito bom com um belo mistério que o protagonista vai atras das respostas *--* Espero poder lê-lo em breve...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo fala de Harlan Coben, mas nunca parei pra ler. Agora tô até evitando pra não bater aquele arrependimento por não ter enfrentado fila pra conhecer o carequinha. rsrsrs Mas agora que vc tem vou roubar o seu pra ler. Quero saber o que é que tem de tão bom na escrita dele que todos gostam.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Um livro bem diferente, contendo romance e escrito pelo Harlan Coben.
    Amo a escrita do autor e fiquei bastante curioso para ler esse.
    Parece ótimo!

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, tudo bem??

    Eu tenho uma imensa vontade de ler esse livro, tanto que ele está no topo da minha lista de livros urgentes para comprar no final de março kkkkk... quero conhecer essa escrita envolvente... essa história e saber o sumiço de Natalie.... quero entendo tudo... e preciso o quanto antes ler esse livro... Xero!!!

    ResponderExcluir
  15. Ola Dressa ainda não li nada do autor, mas gostei muito da premissa do livro, e lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa, Harlan é o mestre do suspense que prende o leitor, leio muitos elogios sobre ele . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Ai, Dreeh, lá vem você se juntando aos admiradores de Harlan Coben e me fazendo querer ler ainda mais! rs... Eu amo quando acontece isso, do livro ser completamente bem bolado, do autor ir jogando pistas que a gente nem percebe que são importantes até que no fim a gente não acredita que não percebeu o que estava acontecendo... rs... adoro ser enganada por um autor, quero ler esse livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Já me interessei pelo livro na sinopse. Via a capa desse livro em vários blogs e NUNCA imaginei que esse livro continha uma história tão maravilhosa como essa. TO ENCANTADA! Preciso muito ler esse livro e AMEI a resenha

    Abs

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥