SÉRIE: #2 Trilogia da Fraternidade
AUTOR: Nora Roberts
EDITORA: Bertrand Brasil
PÁGINAS: 322
LANÇAMENTO: 2009
CONCEITO: 4 estrelas
Seu mundo espatifara-se aos seus pés, cada lembrança que guardava, a convicção que alimentava, desfeitas em mil pedaços. – Aceitar? Que você dormiu com um homem casado e ficou grávida, depois se casou com o primeiro que apareceu para se salvar? Aceitar as mentiras que me contou por toda a vida, a decepção. (...) Acha que o que sinto é tão pouco como raiva? Deus, como pôde fazer isso? –Andou pelo quarto, horror e amargura nos passos nervosos. – Como pôde esconder isso de mim todos esses anos, me deixar acreditar que eu era alguém que não era? (pág. 27)
CUIDADO, ESSE LIVRO POSSUI SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES
LEIA A RESENHA DE LAÇOS DE FOGO E LAÇOS DE GELO.
LEIA A RESENHA DE LAÇOS DE FOGO E LAÇOS DE GELO.
Foi o livro que eu menos gostei da trilogia, mas há quem diga que ele é o melhor, enfim. Shannon Bodine é artista gráfica de uma famosa agência publicitária de NY, bem sucedida na sua vida profissional, ela ainda possui o dom de pintar, apesar de deixá-lo de lado – sim, todas as irmãs tem algum talento especial. Ela é a irmã “desconhecida” que Brianna e Maggie procuram durante todo o livro anterior.
Horas antes de morrer, Amanda Bodine conta a Shannon a sua verdadeira história, que ela é filha de outro homem e tudo que aconteceu até conhecer o seu pai de criação. E isso abalou as suas estruturas, pondo em questão quem ela realmente era.
Brianna, atônica por encontrá-la, resolve escrever uma carta para a irmã, que por sua vez decide atravessar o oceano até a Irlanda para descartar qualquer possibilidade de aproximação entre elas. Shannon é exatamente igual à Maggie, só que com um jeito mais nariz empinado sabem. Enfim, não gostei dela.
Na Irlanda ela conhece o amigo da família – que aparece em todos os outros livros e que eu gostei bastante dele ter se desenvolvido mais neste último -, o fazendeiro Murphy. O envolvimento deles se da através de alguma lenda local - e que eu não gostei muito não, achei apelação demais. Agora imaginei uma garota totalmente urbanizada e tal, tendo que acreditar que eles estavam envolvidos desde vidas passadas! E como ela realmente sente essa ligação, ela acaba se assustando com tudo isso.
Uma coisa tenho que admitir, Murphy é um cara romântico demais, e que faria qualquer mulher se apaixonar por ele. Mas em contra partida ele é certinho demais, confiante demais de que vai acontecer realmente o que ele espera e putz, como isso é chato!
Depois de três livros, o final acaba sendo previsível, mas é bem legal e passa uma mensagem bacana também.
Algo que eu gostei muito na trilogia é o fato de continuarmos acompanhando a estória das outras personagens, mesmo que elas não sejam o foco da narração. Apesar de não ter fechado com chave de ouro, a trilogia é super-recomenda! Agora só falta você tirar suas próprias conclusões sobre os personagens =)
Eu tenho Nora Roberts na minha lista há mais de 10 anos, não sei pq, nunca li nada dela.
ResponderExcluirMaay www.fomedelivros.com
rsrs está perdendo uma grande leitura Maay!
ExcluirTive que pular para as suas considerações finais porque ainda não li essa série. De qualquer forma valeu pela dica. Beijão, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
Sempre quis ler algo da Nora Roberts, mas não gostei muito desse :/
ResponderExcluirBeijo,
Nic
Eu não conheço outros livros alem desta trilogia, mas assim que ler outros indico aqui no blog =)
ExcluirOi, Dreeh! Tudo bem?
ResponderExcluirEu gostei da resenha, parabéns!
Tenho imensa vontade de ler algo da Nora, mas até hoje não consegui um livro sequer :( Que um dia eu possa ler rsrs
Seu blog é lindo tbm. Obrigado pela visita!
Beijos
Descobrindolivros.blogspot.com.br
Leia quando tiver a oportunidade Lucas.
ExcluirEla escreve imensamente bem.. sp li três livros e me emocionei bastante =}
você não ira se arrepender de ver!
Até agora ainda não li um livro dessa autora, da para acreditar? :x
ResponderExcluirBeijos
Pepper Lipstick
rsrs muitas pessoas estão na mesma situação..
Excluireu era uma vocês ate uns meses atras! rs
mas tente ler algo dela, é bem bacana =)