SÉRIE: #1 Belle
AUTOR: Lesley Pearse
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 560
LANÇAMENTO: 2012
CONCEITO: 5 estrelas
- Você deve ser uma prostituta, você vive num bordel!
Belle, de 15 anos, se afastou do garoto ruivo e sardento e olhou-o consternada. Ele correu atrás dela rua abaixo para devolver a fita que havia caído de seu cabelo. Isso por si só já era incomum nos arredores das ruas fervilhantes de Seven Dials, onde praticamente todo mundo pegaria para si qualquer coisa que não estivesse pregado no chão. (...) Eles conversaram por um tempo e Jimmy perguntou se poderiam ser amigos. Belle ficou animada, tinha gostado da aparência dele e calculava que ele tivesse a idade próxima da dela. Mas então ele teve que estragar tudo perguntado se ela era uma prostituta.
Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha – ela respondeu com raiva. – É verdade que eu moro na Casa da Annie, mas não sou uma prostitua. Annie é minha mãe! (pág. 11)
Esse livro foi a melhor surpresa que eu tive esse ano! Eu o encontrei passeando entre as prateleiras da Saraiva e se não fosse esse contato pessoal creio que nunca o teria comprado. A capa é de uma delicadeza e beleza que da vontade de ficar admirando, e como a textura da capa é gostosa... Aliás, toda a diagramação do livro é perfeita. Eu não consegui dar a Belle outro rosto que não o da menina da capa, como eu disse é tudo perfeito.
A história é ambientada na Londres de 1910 e Belle é uma menina feliz, ingênua e romântica como toda menina de 15 anos. Ela mora na Casa da Annie – sua mãe e dona do bordel – e apesar de ter sua mãe por perto, foi criada por Mog, uma mulher totalmente endurecida pela vida, mas que ama Annie e Belle e por isso continua trabalhando no Bordel, arrumando ele e essas coisas. Apesar de conviver com os nomes Bordel e prostituta, nunca soube o significado de ambos até o dia que, ao arrumar o andar de cima – onde funcionava o bordel – ela foi autorizada a arrumar o quarto das meninas. Cansada ela adormece no quarto de Millie – a mais meiga das prostitutas - e perde a hora a descer; o bordel começa a funcionar e sem saída ela se esconde embaixo da cama. Millie entra no quarto com um cliente e Belle presencia TUDO o que acontece entre eles, inclusive o assassinato de Millie.
O assassino é uma pessoa importante e não poderia ter seu nome envolvido com a morte de uma prostituta, por isso ele passa a perseguir a única testemunha: Belle; e claro que um dia ele consegue. Belle é traficada e vendida, sendo obrigada a ganhar a vida como cortesã, mas nunca perdendo a esperança de um dia voltar pra casa. Enquanto isso em Londres sua família e amigos não desistem de procurá-la.
Eu quero destacar alguns personagens que aparecem ao longo da trama: Jimmy o menino que ela conhece no início do livro e com quem começa a rolar um clima, ele nunca desiste de procurá-la; Noah o repórter que tinha uma paixãozinha por Millie e é o mais importante na busca por Belle; Sly um dos sequestradores de Belle e que poderia ter mudado toda a estória dela; Etienne o homem que levou Belle para o outro lado do oceano e mexeu com os seus sentimentos e Pascal um maluco infeliz que cruza e bagunça a vida de Belle.
A estória é toda narrada em terceira, uma narrativa intensa que possui algumas cenas fortes e uma reviravolta a cada capítulo; prendendo-te do inicio ao fim! Eu não consegui largar até descobri o que aconteceria com Belle, e descobri que ele terá uma continuação!!!!!! Entre o amor e a paixão é um lançamento de maio da Editora Novo Conceito, e você pode ler o primeiro capitulo aqui. Pela sinopse deu pra saber que o livro promete grandes emoções – e o título tem tudo a ver com o enredo –, porém se você for ler Belle não leia nem a sinopse deste livro, o spoiler é iminente.
Tenho muita vontade de ler este livro, todos falam super bem da estória e da escrita da autora. Vou ler um outro da autora e espero que em breve eu consiga ler este.
ResponderExcluirBeijos
http://comoumrefugio.blogspot.com.br/
leia sim!
Excluiré lindo, emocionante, perfeito!
tenho certeza que voce vai gostar =))
eu ja vi que tem outro dela lançado, nao recordo o nome, mas tambem quero muito ler =)