06 maio 2013

Resenha - Laços de Fogo, Nora Roberts


SÉRIE: #1 Trilogia da Fraternidade
AUTOR: Nora Roberts
EDITORA: Bertrand Brasil
PÁGINAS: 322
LANÇAMENTO: 2008
CONCEITO: 5 estrelas


“O sorriso dela modificou-se, adquirindo um certo ar de escárnio. Sweeney, pensou. O homem que queria mandar em seu trabalho. “O tal”, ela usou a expressão nada lisonjeira para um habitante de Dublin.
– Bem, o senhor é um homem teimoso, Sr. Sweeney, esta é a verdade. Espero que tenha feito uma boa viagem, só assim não terá perdido seu tempo.
– Foi uma viagem miserável.
– Que pena....” (pág44)



Eu conheci a Nora Roberts através da Serie Mortal – que eu ainda não li – e foi uma das descobertas mais gratificantes que eu já tive. A escrita dela é super gostosa e a leitura flui de uma forma incrível.

A trilogia nos apresenta as irmãs Concannon, e este primeiro volume nos permite entrar na vida de Maggie Concannon, a irmã mais teimosa e cabeça dura dentre as duas. Ela é extremamente ligada a Irmã Brianna e ao pai – que morre nos seus braços logo no primeiro capítulo, dando o start na estória -, mas tem um relacionamento muito conturbado com a mãe – que a culpa pela “desgraça” da sua vida já que, ao engravidar dela, se viu obrigada a casar com um homem pobre; enquanto Maggie a culpa pela infelicidade de toda a família.

Maggie é uma artista de vidro, e suas obras são descritas como algo magnifico, que representa mais do que uma simples decoração. Ela cria tudo com a sua alma, e isso atrai a atenção de Rogan Sweeney – o bem sucedido e charmoso proprietário de uma famosa galeria de arte de Dublin, mas que possui filiais pelo mundo – que quer fazer uma exposição com suas obras, além de empresariá-la. Porém ela é uma pessoa simples, e não tem ambição de enriquecer com o seu trabalho – apesar de ter potencial - e é muito relutante em aceitar a proposta de Rogan – no lugar dele eu já teria desistido de lhe empresariar antes do terceiro contato. Mas ele é persistente e encara o temperamento difícil de Maggie como um desafio – profissionalmente e pessoalmente. E o desenrolar de ambos os rumos são bem envolventes; e apresentam algumas cenas mais picantes, mas nada vulgar; o que eu achei super bacana.

 Esse é o meu livro preferido da trilogia. A Personalidade da Maggie deixa tudo muito mais interessante; ela é espirituosa demais! O final do livro é emocionante, e levando em consideração a trajetória e personalidade da personagem principal, foi um pouco inesperado. E surpresas boas são sempre bem vindas né!

4 comentários

  1. Sempre quis ler algo da Nora Roberts, mas nunca tive uma recomendação. Gostei bastante desse.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem estava nessa, até que arrisquei por essa trilogia e me apaixonei pela autora. =)

      Excluir
  2. Ainda tenho que ler algum livro da autora, ainda não li nenhum.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥