13 fevereiro 2019

Resenha - A Guardiã dos Vazios, Victoria Schwab


Livro: A Guardiã dos Vazios (The Archived #2)
Autor(a): Victoria Schwab
Editora: Bertrand
Páginas: 322
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Um mundo rico e criativo, repleto de segredos e escolhas difíceis, em que amor e perda parecem ser duas faces da mesma moeda. O segundo livro da série A Guardiã de Histórias Mackenzie Bishop é uma das Guardiãs do Arquivo, um domínio secreto onde descansam as Histórias dos mortos ― registros de sua vida armazenados em corpos. Se uma História desperta, ela pode enlouquecer e tentar fugir ― e cabe a Mac garantir que cada uma seja devolvida à sua prateleira. No entanto, Mackenzie não se sente mais tão apta para o trabalho. Os acontecimentos do verão passado a assombram, e, quando os pesadelos que a perseguem começam a se insinuar mesmo durante o dia, ela sabe que algo está errado. Estaria lentamente perdendo a sanidade ou será que algo ainda mais sinistro a está perseguindo? Enquanto isso, pessoas começam a desaparecer sem deixar vestígios, e, quando Mackenzie acaba tornando-se a principal suspeita, ela se vê na obrigação de descobrir o verdadeiro culpado. Caso contrário, ela corre o risco de perder tudo ― seu papel de Guardiã, suas memórias… e até sua vida.

ESSA RESENHA POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE A GUARDIÃ DE HISTÓRIAS.


Guardiã dos Vazios se inicia pouco após os últimos acontecimentos de seu antecessor, quando a jovem Mackenzie Bishop precisou enfrentar um inimigo inesperado para manter os segredos do Arquivo protegido. Tal evento esgotou física e emocionalmente nossa guardiã, colocando sua vida em perigo e levantando questionamentos sobre sua permanência no Arquivo.

Duas semanas após todo o ocorrido, Mac carrega muitos traumas que vem afetando seu trabalho e vida pessoal. E por mais que tente garantir ao Arquivo que sua saúde emocional está intacta e aos pais que tudo esta bem, a verdade é que nada está como antes.

Após a morte de Owen, Mackenzie tem pesadelos constantes, e por esse motivo vem lutando contra o sono. Tantas noites mal dormidas têm ocasionado episódios de apagão, em um momento Mac está desperta, pronta para enviar as Histórias para o Retorno mais próximo ou simplesmente a caminho da escola, mas em outros ela simplesmente não se lembra do que aconteceu e nem do peso de suas decisões. E embora saiba que tais sintomas podem comprometer sua vida e seus segredos, ela insiste que conseguirá lidar sozinha com seus problemas.

- Será que eles sabem que você está quebrada? – pergunta ele, brincando com a lâmina entre os dedos. – Vão saber, muito em breve. Será que devemos mostrar?

Mas quando os pesadelos de Mac começam a acontecer também quando ela está acordada e pessoas próximas começam a desaparecer, começamos a duvidar da sanidade da personagem e uma grande dúvida surge no enredo. Será tudo fruto da mente traumatizada de Mackenzie? Ou alguém está tentando incrimina-la? Só lendo para saber.

Sou Mackenzie Bishop. Sou uma Guardiã do Arquivo e sou aquela que enfrenta a noite, não a que se esconde. Sou a garota de ferro, e, se tudo isso é um pesadelo, eu tenho que acordar.

Li o primeiro volume dessa trilogia em 2016, desde então me encantei pela escrita criativa de Schwab e por sua narrativa envolvente e repleta de mistérios. Com a Guardiã de Vazios a experiência não foi diferente, enquanto no livro anterior conhecemos a introdução desse mundo peculiar e da vida de Mackenzie após assumir o legado deixado por seu avô, nessa sequência a história possui como foco o amadurecimento da personagem e o impacto que os segredos causam em sua vida.

Mackenzie está psicologicamente perturbada após os traumas provenientes à morte de Owen. No entanto, ela ainda é orgulhosa a ponto de querer resolver tudo sozinha, mantendo Wesley, Roland e todos a sua volta afastados.

Um dos pontos altos da história foi à construção do relacionamento entre Mac e Wes. Ambos guardam muitos segredos, dentro e fora do Arquivo, mas no decorrer da trama desenvolvem uma relação de carinho, amizade e confiança, foi impossível não torcer por esses dois. E embora o romance tenha ficado em segundo plano, espero ver mais desse casal no terceiro livro.

E novamente Victoria Schwab surpreende com uma história bem escrita contendo boas doses de ação e mistérios. Leiam!


Um comentário

  1. O primeiro livro desta série deu o que falar na época e mesmo que eu não o tenha lido, me recordo muito bem do quanto a autora foi elogiada pelo que construiu.
    Lendo a resenha deste segundo livro, percebe-se que a história continuou fluindo no ritmo do primeiro livro, com isso do crescimento da personagem e talvez os acontecimentos anteriores, tenham-na deixado mais forte e por isso, solitária.
    Sei lá, identificação? rs
    Gostei de saber que um romance também irá se desenvolver, não de forma que roubará o foco central da história.
    Espero ter a oportunidade de ler ambos os livros.
    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥