27 fevereiro 2019

Resenha - Caçadora de Estrelas, Raiza Varella


Livro: Caçadora de Estrelas
Autor(a): Raiza Varella
Editora: Verus
Páginas:448
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Romance de Raiza Varella que figurou na lista de e-books da revista Veja. Após flagrar o namorado com outro cara (não, você não leu errado) e constatar que o safado tem um gosto para homens melhor que o seu, Eva se arrepende de ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até o país para seguir o imbecil e decide que é hora de voltar para casa, com um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Embora a vida em casa esteja bem diferente do que ela se lembrava, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. Mas o destino lhe prepara uma nova surpresa: um amor proibido. Será Eva corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Eva cresceu acreditando que sua vida só teria real sentido quando encontrasse “sua estrela” - aquele amor épico que a faria sentir-se única e especial. Por esse motivo, a jovem nunca poupou seus sentimentos quando o assunto era amor, entregando-se sempre de corpo, alma e coração em cada relacionamento, motivo pelo qual seu coração já foi despedaçado tantas e tantas vezes.

Em cada momento em que se iludiu e foi abandonada pelo homem que considerava ideal, era Gabriel, seu melhor amigo de infância quem estava pronto para catar os cacos de seu coração e reconstruir sua autoestima. Mas independente dos tombos que levou, Eva jamais desistiu de ir atrás do amor.

Seu último relacionamento a fez apostar todas as fichas, afinal para o amor tudo vale a pena não é mesmo? Impulsiva, egoísta e mimada, nossa protagonista abandonou o emprego, a família, o gato e o melhor amigo para correr atrás de seu amor do outro lado do Atlântico. O problema é que novamente as coisas não aconteceram como o esperado. Desamparada e sem um tostão para chamar de seu, sua única saída foi retornar ao lar e aos braços daqueles que a amam independente de suas escolhas erradas.

Acostumada a ser o centro das atenções, Eva se depara com surpresas inesperadas quando retorna ao Brasil. Seus familiares e amigos seguiram com a vida e omitiram fatos importantes durante sua ausência. Lidar com tantas mudanças em um momento tanta fragilidade não será fácil para Eva, que agora precisará de muito esforço para se encaixar nessa nova realidade. Mas um amor proibido promete dificultar ainda mais sua vida.

Tem certas coisas que nem por amor valem a pena, e te machucar é uma delas, Eva. 

Conheci a escrita de Raiza Varella quando li “O Garoto dos olhos azuis” e me apaixonei por sua forma de contar histórias capazes de tocar fundo o coração do leitor. Em Caçadora de Estrelas a experiência não foi diferente, a escrita da autora continua fluída e envolvente e a trama possui uma carga emocional dramática e reflexiva. No entanto, a protagonista somada a sua personalidade nada convencional e egoísta me incomodaram muito. Eva tem atitudes infantis durante boa parte da trama e sua família por mais que tente lhe dar algumas lições, na maioria das vezes só faz ceder aos seus caprichos e colocar panos quentes em situações inaceitáveis. Foi preciso uma reviravolta inesperada para Eva reagir, crescer e compreender que o mundo não gira em torno do seu umbigo e de seus desejos.

Após essa situação traumática, a trama e a personagem se desenvolvem de forma surpreendente, e mesmo em meio aos seus medos e incertezas, Eva se propõe a ser uma pessoa diferente, deixando para trás a antiga garota de 30 anos insegura, egoísta e viciada em cigarro e bebidas alcoólicas. Sua transformação infelizmente foi pela dor, mas foi incrível acompanhar seu amadurecimento e sua força para lidar com as adversidades que surgiram em seu caminho, cada uma com força suficiente para derruba-la.

Quando finalmente encontra o verdadeiro amor, Eva descobre que esse sentimento está longe de ser o que ela conhecia. È um sentimento avassalador, puro e altruísta que nos fará suspirar e derramar muitas lágrimas durante a leitura.

 – Vou te dar todos os sempres que eu puder –  

Em suma, Caçadora de Estrelas foi um romance encantador com muitos temas importantes abordados, dentre eles família, suicídio, amadurecimento e aprendizado. Esse é um livro que fala sobre esperança, fé e amor. Leiam e se apaixonem também.


2 comentários

  1. Eita! rs
    Uma história no mínimo inusitada,mas ao mesmo tempo trazendo um enredo tão comum hoje em dia né?
    E? Quem somos nós para dizer que estamos livres?
    Adoro o amor descoberto, aquele sentimento que vai chegando mansinho, quando tantos outros sentimentos já existem!
    E pelo que li acima, a fé, o amor e as descobertas estão ali, bem reunidas em todos os personagens.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa desde que soube que esse livro é nacional! E a capa é tão linda, espero ter oportunidade de ler em breve

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥