12 março 2018

Resenha - A noiva do capitão, Tessa Dare


Livro: A noiva do capitão (Castles Ever After #3)
Autor(a): Tessa Dare
Editora: Gutemberg
Páginas: 256
Adquira: Submarino | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

ESSA RESENHA NÃO POSSUI LIGAÇÃO COM OS LIVROS ANTERIORES.
LEIA A RESENHA DE ROMANCE COM O DUQUE E DIA SIM AO MARQUÊS.


A jovem Madeline Gracechurch não se lembra de um dia que não carregasse consigo um ou dois lápis de desenho. Desenhar era tão natural quanto a sua capacidade de ver o mundo ao redor com riqueza de detalhes, porém, interagir com outras pessoas estava fora do seu ângulo de ação. Diante da sua eminente apresentação a sociedade, ela acabou inventou uma história para adiar o momento. Porém as coisas deram mais certo do que o esperado.

Maddie havia conhecido um militar escocês durante uma viajem, e eles acabaram perdidamente apaixonados. Capitão MacKenzie precisava voltar para a guerra, mas como um homem apaixonado que não deseja perder sua amada, ele acabou a pedindo em casamento e ela aceitou. A farsa foi bem aceita por toda a sociedade, mas depois de anos se tornou um grande fardo para a garota. Decidida a ficar sozinha, ela 'matou' seu noivo e se recolheu em seu um castelo na Escócia com uma tia.

Ela podia atrair qualquer coisa para o papel, pois gostava de tudo! Bem, quase tudo. Ela não gostava de chamar atenção para si mesma.

Quando bate a sua porta um rapaz alto, loiro e imponente, vestido com um kilt militar, se apresentando como Capitão Logan MacKenzie, ela sabia que sua vida tranquila corria um sério perigo. Ela não poderia despachá-lo como se não o conhecesse - por mais que realmente não o conhecesse - e ele sabia disso. Seu nome seria arrastado na lama diante a tal humilhação e seu sonho de se tornar uma renomada desenhista acabaria antes mesmo de começar.

Depois de uma vida de miséria e uma terrível experiência na guerra, Logan só queria um lugar para se estabelecer com os soldados que o haviam seguido. Ele devia aqueles homens. Se o casamento com uma Lady era o passaporte para o seu futuro tranquilo, era o que ele iria fazer. Aliás, foi a própria quem o prometeu tudo aquilo, mesmo sem saber.

O que deveria ser apenas um casamento de conveniência se torna algo bem mais complexo quando o jogo de gato e rato se desdobra em algo bem mais profundo.

O que ela havia feito? Quando ela já parecia enrascada por contar uma mentirinha boba na adolescência... acontece aquilo. Ela concordou em se casar com um total estranho, um que não ligava a mínima para ela, um que ela corria o risco de acabar gostando demais.

Castles Ever After é uma série de livros independentes, que possuem como única ligação o homem de deixa castelos de herança para nossas protagonistas. Foram quatro livros publicados e já expresso minha curiosidade sobre a publicação do quarto livro, já que ele também é o quinto livro de uma outra série da autora. Enfim, iniciei a série de forma despretensiosa e estou aumentando minhas expectativas a cada novo livro. A escrita de Tesa Dare é leve e fluida, com diálogos carregados de ironia e bom humor. O que nos faz ler em uma velocidade impressionante.

Em um primeiro momento, Logan surge como um cara sem escrúpulos, mas a verdade é que o sei jeito nos apresenta um verdadeiro príncipe. Ele a chantageia sim, e quanto não há discussão, mas te desafio a não suspirar por esse homem cheio de sentimentos. Maddie combina perfeitamente com ele, já que é uma mistura de timidez com impetuosidade. E todos aqueles soldados? Juro que suas histórias cortaram meu coração.

Por quase uma década, Maddie abriu seu coração em cartas que não deveriam ser lidas por ninguém, mas que chegaram até as mãos de Logan. Assim, ele sabe tudo sobre ela, enquanto ela não faz ideia de quem ele seja. A autora demorou um pouco a desenvolver o romance, deixando que eles fossem se sentindo atraídos vagarosamente até que tudo explodisse. Nem preciso dizer que foi uma ótima escolha da autora, pois deixou o casal muito mais crível.

As capas dessa série são lindas e eu gosto do padrão que as fazem combinar, mas essa se tornou minha preferida! Ela é delicada, com uns traços mais românticos. Internamente o livro está ótimo, sem erros e confortável para a leitura. Os detalhes da diagramação de ajustam a cada história, fazendo com que combinem perfeitamente com a protagonista.

- Essa é a coisa mais admirável em você, mo chridhe. A capacidade que tem para trazer vida onde parece não existir nada.

Aguardo ansiosa por mais uma protagonista empoderada, que nos lembrem que estamos travando algumas batalhas desde o século XIX.

Um comentário

  1. Sou fã incondicional das letras de Tessa e não sinto vergonha alguma em afirmar que a escritora está entre as melhores das melhores no gênero.
    Ainda não consegui ler este livro,mas já li uma resenha dele e não vejo a hora de conhecer esta personagem tão forte e decidida.
    Ainda se tem muita luta realmente, mas ver os romances de época mudando assim, dá uma sensação muito boa.
    Já está na lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥