02 janeiro 2018

Resenha - Lady Whistledown Contra-Ataca, Julia Quinn


Livro: Lady Whistledown Contra-Ataca (Lady Whistledown #2)
Autor(a): Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Adquira: Americanas | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime. Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816. Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois. Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres. Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.


Apaixonante, divertido e de arrancar suspiros, Lady Whistledown Contra-Ataca é dividido em quatro contos narrados por quatro autoras diferentes e se desenvolverá após o misterioso sumiço da pulseira de rubis de Lady Neeley durante uma de suas famosas festas organizada para seus convidados.

O Primeiro Beijo, escrito por Julia Quinn – narra a história de Peter Thompson, um jovem soldado que retorna a Londres em busca de casar-se com uma moça de dote significativo, motivo que lhe rende o apelido de caça-dotes. Durante sua estadia em Londres, Peter conhece Lady Mathilda “Tillie”, irmã de Harry, seu amigo morto durante a guerra ao qual ele prometeu cuidar caso algo lhe acontecesse. No entanto Tillie é a debutante mais requisitada na temporada devido ao seu valioso dote, e aproximar-se dela renderá muitos comentários na coluna de Lady Whistledown que questionará suas intenções com a jovem. Como Peter convencerá Tillie, sua família e a todos que suas intenções são honrosas? É o que iremos acompanhar no desenrolar desse conto.

A Última Tentação, escrito por Mia Ryan – narra a história de Isabella Martin, a dama de companhia de Lady Neely e responsável por deixar a reputação da patroa nas alturas com as festas que promove. Quando Bella é convocada a usar de seu talento para ajudar Lorde Roxbury a promover um baile a pedido de Lady Neely, a jovem nem imagina que está prestes a conhecer o homem que roubará seu coração, afinal o conde é conhecido por sua fama de libertino. Mas mesmo a fama do conde não será suficiente para afastar os sentimentos de Bella, ainda mais quando o interesse do cavalheiro pela dama fica em evidência. A única coisa que impede Isabella de sonhar com esse romance é o fato de ambos possuírem posições sociais tão distintas, tornando qualquer arranjo entre os dois um verdadeiro escândalo.

O Melhor dos Dois Mundos, escrito por Suzanne Enoch – narra a história de Charlotte Birling, uma jovem tímida, espirituosa e apagada pelas escolhas dos pais. Charlotte sempre se achou enfadonha e sem graça, talvez seja por esse motivo que nenhum cavalheiro, exceto lorde Herbert tenha mostrado interesse em corteja-la. O problema é que lorde Herbert carece de imaginação e de longe desperta em Charlotte a euforia que ela sonhava em sentir quando encontra-se o homem que gostaria de casar-se. Mas como fugir dessa situação se até mesmo seus pais lhe dizem que Herbert é o máximo que a filha conseguirá conquistar? Mas quando lorde Matson e sua fama de libertino chegam a Londres e as colunas de fofoca de lady Whistledown, a atenção de Charlotte e de todas as outras damas são voltadas para o belo cavalheiro. É fato que lorde Matson jamais olharia para alguém como ela, até que em certo evento ele a enxerga e o melhor, se interessa por ela. O único problema é que a família de Charlotte fará de tudo para impedir que o lorde de reputação duvidosa corteje a filha e manche o bom nome dos Birlings.

O Único Para Mim – escrito por Karen Hawkins, narra a história de Lady Sophia que casou-se por amor com Max, o visconde de Easterly que abandonou a esposa logo após o casamento por doze longos anos, situação que manchou a sua reputação e a de sua família, atingindo até mesmo a prima Charlotte Birling que na época tinha apenas sete anos de idade. O problema é que após doze anos de sumiço o visconde está de volta com a intenção de recuperar o coração da viscondessa, como se isso fosse fácil após tudo o que ele fez a esposa sofrer, não é mesmo? Agora Easterly precisará de toda a sorte do mundo para convencer a esposa de suas intenções.

Com quatro contos que se interligam em algum momento, Lady Whistledown Contra-Ataca me surpreendeu em todos os sentidos e me deixou suspirando ao longo de suas páginas. Amei cada conto em sua particularidade e achei incrível como a escrita das autoras se combinaram a todo tempo, me levando por vezes a esquecer que cada história era narrada por uma pessoa diferente.

Para quem estava com saudade da cronista mais famosa da série Os Bridgertons e todas as confusões que sua coluna consegue causar em Londres, devo dizer que esse livro cumpriu seu papel de nos levar novamente aquele cenário criado por Julia Quinn de forma impecável.

E por se tratar de contos, cada história termina no momento em que ansiamos por mais e certamente deixará o leitor com aquele desejo de ler um livro dedicado a cada casal em particular, seria pedir muito ter mais quatro livros Editora Arqueiro? Rs.

Para os amantes de romance de época e para aqueles que apreciam contos fascinantes e bem escritos, Lady Whistledown Contra-Ataca é escolha certa.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Lady Whistledown Contra-Ataca.

5 comentários

  1. Sou uma apaixonada por contos e romances de época e é claro que meus olhos brilharam com este livro assim que o vi pela primeira vez!!!
    Tá, sou fã de Julia também, mas as outras autoras são fascinantes e poder ver e ler esta brincadeira em um livro só é pra morrer do coração!
    As edições da Arqueiro são espetaculares e em breve lerei este livro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Glaúcia! Uau, são quatro contos arrebatadores que nos faz querer saber mais sobre cada um deles, mas que é ao mesmo tempo, carregados de mistérios. Afinal, um dos personagens principais desses contos, é o ladrão, e é um mentiroso... Então, eles não se tornam confiáveis. Em quem acreditar? Até que ponto devemos nos envolver, nos apegar e nos encantar pelos personagens? Até que ponto eles estão sendo verdadeiros?

    ResponderExcluir
  3. Gláucia!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas 'brincam' com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    Desejo Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Glaucia!
    Não sou fã de contos, mas quando vi esse lançamento fiquei louca pra ler.
    Como não deixar o leitor curioso como esse sumiço do bracelete? Os romances da Julia Quinn são assim, além de lindos, sempre tem um toque divertido, sabendo que minha personagem favorita dela ainda leva o nome na capa, claro que não deixarei de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Como um dos meus gêneros favoritos de leitura é romance de época, quero muito ler este livro, ainda mais por uma das autoras ser a Julia Quinn. Gosto muito de livros de contos, então gostei muito deste livro ser dividido em quatro contos, todos os contos parecem ser muito bons, achei interessante eles se interligarem em algum momento da história, que bom que este livro te surpreendeu, esta sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ler Lady Whistledown Contra-Ataca, pretendo ler este livro em breve.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥