10 dezembro 2017

Resenha - Bruxas: Laços de Magia, Tiffany Calligaris


Livro: Bruxas: Laços de Magia (Witches #1)
Autor(a): Tiffany Calligaris
Editora: Outro Planeta
Páginas: 320
Adquira: Submarino | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
O livro acompanha o dia a dia da universitária Madison Ashford, que cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel, em Boston. Ela está no segundo ano e divide um pequeno apartamento com sua melhor amiga, Lucy. Madison namora Derek, atleta da instituição, mas, quando o misterioso e atraente Michael Darmoon inicia seu curso em sua classe, ela se sente estranhamente atraída por ele. Na mesma época em que Michael e suas exóticas primas, todos nascidos em Salem (a terra das bruxas), se mudam para Boston, situações bizarras começam a ocorrer no campus e Madison acaba sendo alvo de alguns desses acontecimentos. E este romance da best-seller argentina Tiffany Calligaris vai agradar a fãs de Harry Potter e Crepúsculo.


Bruxas – Laços de Magia é o primeiro volume da saga Witches, escrito pela autora argentina Tiffany Calligaris, conhecida como a rainha da fantasia em seu país. Publicado no Brasil pelo Grupo Planeta através do selo Outro Planeta, o livro promete agradar fãs de Crepúsculo e Harry Potter que resolverem embarcar nessa aventura cheia de magia.

Madison Ashford, acaba de retornar de suas férias para a universidade de Van Tassel em Boston, onde cursa o segundo ano de Design Gráfico. Dividindo um pequeno apartamento com Lucy sua melhor amiga de infância, a adolescente tem toda a sua vida correndo dentro dos eixos e está pronta para mais um ano de muito estudo e diversão. Madison namora Derek, um dos atletas da instituição com quem possui um relacionamento estável, mas ela nem imagina que sua pacata vida está prestes a mudar.

E essa mudança chegará de forma repentina, com um simples esbarrão em Michael Darmoon, um garoto lindo que acabou de mudar-se de Salém para Boston com suas primas Maisy e Lyn. O primeiro contato entre Madison e Michael será literalmente eletrizante, a ponto de fazer as lâmpadas do corredor da universidade se estilhaçar em cima dos dois, algo bem estranho para Madison, mas que será o suficiente para não conseguir tirar o rapaz da cabeça.

Nós dois nos olhando, seus olhos fixos nos meus como se pudessem me enxergar com uma clareza que ninguém jamais havia tido. Quando dei por mim, seus lábios já tinham tocado os meus e sua mão segurava meu rosto com aqueles dedos aveludados.

Mas sua surpresa maior será descobrir que Michael se tornará presença constante em suas aulas e em sua vida, algo que dificultará e muito a tarefa de arranca-lo de seus pensamentos. E quanto mais Madison tenta esquecê-lo e manter-se afastada e leal a seu relacionamento, mais a afinidade e o contato entre ambos começam a crescer.

Para piorar a situação, Derek tem andando bem distante e parece não estar dando tanta atenção ao namoro. Esse comportamento do rapaz abrirá uma brecha para mais incertezas na cabecinha de nossa protagonista que já anda bem confusa. Sem contar que com Michael ela sente uma conexão inexplicável, como jamais sentiu com alguém, e até mesmo Marcus, seu melhor amigo que foge de relacionamentos sérios já percebeu a forma como os dois reagem quando estão juntos. Seria isso um alerta de que seu coração já não pertence mais a Derek?

Michael por sua vez é um verdadeiro príncipe dos sonhos, lindo e atencioso, o rapaz não poupará esforços para conquistar Madison. Deixando bem claro sua intenção de tê-la apenas para ele.

Ele era tão lindo que nem parecia de verdade. Ele parecia um anjo malvado com seus cabelos grossos e ondulados e a camisa preta molhada. Perigoso e sexy.

Como nem tudo são flores, seu romance com Michael fugirá completamente do tradicional, toda a família do garoto vive em Salém e possui costumes que Madison não compreende. Mas quando acontecimentos estranhos começam a surgir, deixando-a sem respostas, Madison percebe que Michael e suas primas guardam alguns segredos e ela precisa descobrir quais são. Mas será que ela está preparada para descobrir a verdade sobre Michael e sua família? E onde ela se encaixa nessa história? Só lendo para saber.

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Madison, nesse primeiro livro somos ambientados no universo criado por Calligaris e conhecemos mais das características de seus principais personagens, que por sinal são muito bem desenvolvidos. Por se tratar de um volume mais introdutório, não temos grandes reviravoltas, no entanto a autora não nos poupa de alguns suspenses e questionamentos no desenrolar da trama.

Quando iniciei a leitura, não imagina que iria me envolver tanto com a história, mas o universo de magia e romance criado pela autora, somado a sua escrita leve e fluída, me fez ler o livro tão rápido a ponto de não perceber que as horas passavam.

Em relação a edição física, a Editora Planeta mais uma vez fez uma belo trabalho. A capa combina perfeitamente com a proposta do livro, as folhas são amareladas e não encontrei qualquer erro de revisão.

Com uma pegada jovem e um enredo de magia, romance e mistérios, Bruxas – Laços de Magia certamente irá agradar muitos leitores. E o final, o que eu posso dizer? Mal posso esperar pela continuação. Leiam!


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Um beijo a meia-noite.


9 comentários

  1. Apesar de não ser muito meu estilo este lance de bruxas, admito que a capa do livro já me ganhou de cara!Que coisa mais linda!!!
    E notei pela resenha, que não é somente mais um livro de bruxas, mas também de reinos, romance e claro, mistérios que tenho certeza que deram gancho para as continuações!
    Vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do céu, que livro bacana. Tenho certeza que me encantaria com a leitura dele até porque amo fantasias e amo as duas sagas ao qual a obra é relacionada!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro porém não tinha tanto interesse nele, mas a sua resenha me fez pensa bem sobre ele. Tem uma premissa muito boa e interessante, uma aventura e cheio de magia e comigo, gosto um pouco desse género.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Apesar de eu gostar de um bom romance e um pouco de fantasia também, não gosto quando tem bruxas, ou seja, uma fantasia com bruxaria. Queria lê-lo, mas isso me impede de querer ir adiante...

    ResponderExcluir
  5. Oi Glaucia.
    Gosto muito de fantasias, mas essa trilogia não me interessou.
    Estou cansada de triângulos amorosos e o segredo de Michael e sua família não parece tão difícil de se descobrir rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, muito esclarecedor. Mas não gosto de fantasias, e essa trilogia não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Glaucia!
    Mais um livro em ambiente unniversitário.
    Gostei de ver que o protagonista é intenso com personalidade forte e bem obstinado, geralmente nessa fase os homens são mais 'tímidos''.
    Deve ser um romance agradável de se fazer a leitura.
    E se o final traz uma reviravolta inesperada, melhor.
    Um final de semana abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não me agradam livros com o enredo de magia, mas claro que li alguns e gostei bastante, entao resolvi dar uma segunda chance.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Apesar de não ser leitora assídua desse tipo de livro, esse em especial me interessou muito, magia e aventura juntas sempre dão ótimas leituras, e a gente acaba se vendo dentro do livro.
    Não posso falar que o lerei agora, mas ele foi pra minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥