Livro: Como Se Casar Com Um Marquês (Agentes da Coroa #2)
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Adquira: Submarino | Amazon | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.
No entanto Elizabeth sabe que o dinheiro de longe é o suficiente, ela precisa se casar para dar um futuro aos irmãos e a ela mesma, principalmente a Lucas, que carrega o título da família e precisa ser enviado a Etton para ter uma boa educação. Mas como chamar a atenção de um cavalheiro adequado com sua aparência simples e suas vestimentas gastas e ultrapassadas? Ela não sabe, porém em uma de suas leituras para Lady Danbury, a moça encontra na biblioteca da patroa um livro vermelho bem chamativo chamado: Como se casar com um marquês. Elizabeth não é tola a ponto de achar que um livro resolverá seus problemas, contudo algumas dicas não fará nenhum mal, não é mesmo?
James Sidwell, o marquês de Riverdale e sobrinha de lady Danbury está de volta a Surrey para investigar quem estaria chantageando sua tia. Como sempre dominou a arte de passar despercebido devido a anos de trabalho no Departamento de Guerra, o jovem marquês se transformará em James Siddons, o novo administrador da casa Danbury e suspeitará justamente de Elizabeth, a dama de companhia que segundo seu julgamento poderia ser a chantagista, já que a moça tem livre acesso a casa.
– Como ousa pensar que eu estaria chantageando essa doce e velha dama?– Doce? – repetiu o Sr. Siddons.– Velha? – bradou lady Danbury.
Disposto a descobrir tudo sobre Elizabeth, James se vê intrigado com a jovem e seu livrinho vermelho que ela faz questão de esconder o título. Mas sua curiosidade logo trará as respostas necessárias e James descobrirá que Elizabeth está em busca de um marido, e o misterioso livro na verdade é um manual cheio de regras para conquistar o homem adequado.
Com a intenção de ajuda-la e também descobrir se ela é a responsável pelas ameaças a lady Danbury, James se oferece para que Elizabeth treine cada regra com ele, porém ele nem imagina que toda essa proximidade despertará seu interesse em Elizabeth e por mais que tente esquece-la ele sabe que apenas um marido será adequado para ela. Quem será? Acho que vocês já sabem essa resposta, rs.
James se apoiou contra a parede, absolutamente exausto. Elizabeth sempre o deixava assim, ele percebeu. Se não estava rindo como um bobo, estava furioso. Se não estava furioso, estava dominado pelo desejo.
Como é de se esperar nos romances de Julia Quinn, seus livros nos fazem suspirar e nos encantar mais pelos personagens a cada virada de página. Eu não imaginava que pudesse amar tanto outro romance da autora quanto amei as séries Os Bridgertons e O Quarteto Smith-Smythe, mas digo para você que essa mulher tem o dom de nos surpreender cada vez mais.
Elizabeth é uma moça linda, batalhadora e embora seja desastrada, ela encanta com suas sacadas sarcásticas e sua determinação, quase uma cópia de lady Danbury James por sua vez é gentil, galanteador e fiel a seus princípios, ele é o típico homem que toda mulher sonha em ter ao lado, atencioso e divertido, o rapaz tem tudo o que Elizabeth, eu e você desejaríamos em um cavalheiro.
Com uma narrativa leve e divertida, Como Se Casar Com Um Marquês é uma leitura contagiante, com um casal que tem tudo para dar certo e uma história capaz de arrancar gargalhadas do leitor e nos deixar com aquele ar de apaixonados.
Para quem não conhece a escrita da autora ou para quem procura uma leitura espirituosa e envolvente, essa é a dica certa e o melhor, os livros podem ser lidos individualmente, então aproveitem.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Um beijo a meia-noite.
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Um beijo a meia-noite.
O primeiro livro não me prendeu logo nas páginas, então não continuei a leitura, mas esse livro parece ser bem mais melhor! Amo a escrita da Júlia Quinn!
ResponderExcluirSabe o que mais me encanta nas histórias que Julia escreve? As "mocinhas" sempre são fortes, determinadas e com um bom humor que encantam tudo e todos!
ResponderExcluirApesar de ainda não ter lido este livro da autora, já conheço um pouco do que ela escreve e vou correndo colocar este na listinha de desejados. É uma série que quero muito conhecer!
beijo
Olá!
ResponderExcluirAh minha querida Julia Quinn, sempre arrasando com lançamentos incríveis. Eu já li resenha desse livro e a trama é muito fofa e com romance de deixa sem ar. Eu já quero ler!
Meu blog:
Tempos Literários
Oi Glaucia.
ResponderExcluirAchei a premissa desse livro bem divertida e descontraída.
Já posso imaginar mal entendidos por causa desse manual de como se casar com um marquês rs
Já li alguns livros da Julia Quinn, mas seus personagens não me conquistaram. Espero que eu goste bastante dessa nova série.
Bjs
Oi Glaucia, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro romances de epóca e queria muito poder ler mais alguns...
Como se casar com um marquês parece ser um tipico livro que deixa o leitor encantado, já que pelo que eu saiba Julia Quinn nunca decepciona...
Beijão,
Vinicius
omeninoeolivro.blogspot.com
Gente, Julia Quinn tem um negócio que rouba o coração da gente. Apesar que ainda não li esse livro. Ainda. Haha
ResponderExcluirGlaucia!
ResponderExcluirFiquei feliz em saber que esse exemplar é ainda melhor do que o primeiro, mais irreverente e hilário.
James e Elizabeth devem bem dar o tom do clima sexual entre eles, sem contar com os trechos engraçados.
Gosto demais da autora.
Um final de semana abençoado!
“Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!
Olá,
ResponderExcluirEu gostei bastante de livro, para mim melhor que o primeiro da duologia. Super indico :)
Oiee!
ResponderExcluirComeço dizendo que fico feliz que não é mais uma série longa, mesmo gostando muito da escrita da Julia, essas séries intermináveis me irritam um pouco.
De cara já gostei do casal e do fato da história se passar em uma temporada diferente dos demais romances de época, quero muito ler essa duologia, espero gostar também.
Bjs!