16 agosto 2017

Resenha - Uma noite Inesquecível, Lisa Kleypas


Livro: Uma noite Inesquecível (As Quatro Estações do Amor #4.5)
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 144
Adquira: Saraiva | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES.
LEIA A RESENHA DE SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO, ERA UMA VEZ O OUTONO, PECADOS NO INVERNO E ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA.


Resenha escrita em dupla com a Giu, do Prazer, me chamo livro.

O Sr. Bowman descobriu que dinheiro não é tudo para a sociedade londrina, mas com persistência e um pouco de sorte é possível trazer um pouco de sangue azul para sua família. Depois de uma vida inteira tentando agradar ao pai, Raphael Bowman desistiu. Ele foi para o mundo fazer sua própria fortuna na Wall Street, mas se quiser assumir uma parte da empresa do pai, precisará acatar suas ordens. E, como tudo que precisa fazer é se casar com uma bela jovem, o sacrifício não lhe parece tão terrível assim. Só que, para ter sucesso em sua corte, precisará dobrar a acompanhante da moça.

Hannah é a prima e acompanhante da bela Natalie Blandford, a jovem mais cobiçada da temporada. Ela é muito grata pela oportunidade que teve e também por as duas se darem bem, afinal de contas, elas poderiam transformar a vida uma da outra em um inferno. Quando lady Westcliff a convida para um chá com seu irmão e suas amigas, ela fica aterrorizada. Não bastava ser um americano fanfarrão ambicioso, ele também é um grosseirão! Mesmo que toda a família demonstre empolgação com a futura união, Hannah fica se conforma com o destino de sua amada prima.

O anuncio do noivado deve acontecer no feriado de natal, após o casal ter tido tempo de se conhecer melhor. Hannah está secretamente disposta a atrapalhar as coisas, pelo bem de sua prima, mas irá se surpreender ao constatar que se importa com Rafe muito mais do que gostaria.

Quando olhou para o rosto bonito e arrogante de Bowman, só conseguiu pensar no quanto antipatizava com ele. E, no entanto, essa reação nunca deixara sua boca seca assim antes. A antipatia nunca fizera sua pulsação disparar, nem dera um nó na boca do seu estômago.

No inicio do ano nos despedimos oficialmente do quarteto mais encantador que os salões de Londres tiveram o desprazer de ignorar e agora tivemos essa surpresa! Nenhuma de nós tem costume de pesquisar muito sobre as verões originais do que lemos, só quando bate aquela curiosidade alucinante, então realmente não esperávamos ter mais um pouquinho de As quatro estações do Amor.

O livro é curtíssimo e não sei se serviu para matar a saudade ou para deixar aquele gostinho de quero mais. Apesar disso, não sentimos que faltaram páginas no livro. A história é bem introduzida, desenvolvida e finalizada, de forma que os acontecimentos não se desenrolam de maneira apressada ou tumultuada. Se queríamos mais páginas? É claro que sim. Mas as existentes foram mais que satisfatórias.

Hannah é uma autêntica Flor Seca. Ela não ansiava por um futuro de contos de fada, era conformada com a vida que tinha e apenas desejava um marido agradável e que lhe entendesse. Sua cabeça também possuía ideias muito bem definidas para uma mulher da época, e talvez tenha sido essa sua postura que atraiu a atenção de Rafe. De longe eles podem parecer um casal de opostos, mas a verdade é que se completam bastante. Ambos são irônicos, inteligentes e não abaixam a cabeça diante de um obstáculo. A interação do casal é divertida e tem a dose de erotismo exata para combina com eles.

Essa história é uma prova de que Anabelle, Lilian, Evie e Daisy nunca irão se aposentar de suas atividades de cupido. Sempre haverá alguém às margens dos salões esperando a oportunidade de revelar para a sociedade. As amigas estão mais unidas do que nunca, e foi ótimo conferir como estão suas vidas após o termino das respectivas histórias. De toda a série, esse é o livro que pode ser lido de maneira mais independente, mas, se você já conhece essas quatro, compreenderá muito melhor algumas sutilezas.

Para não sofrermos com mais uma despedida vã, decidimos pesquisar sobre a série e descobrimos a existência de Again the magic. A história se passa antes do primeiro livro e, pela sinopse, não identificamos a presença de nenhum personagem conhecido, nos restando apenas esperar para descobrir se teremos ou não um vislumbre de nossas garotas.

Até lá, pretendemos nos ocupar com a série Os Hathaways, que nenhuma das duas finalizou. Só assim para ocupar o vazio deixado pela autora.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Piano Vermelho.

10 comentários

  1. Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ler nenhum dos livros desta série, quando soube que teria um quarto livro, fiquei muito feliz, pois me parece ser um romance de época encantador, que sempre nos deixa com um gostinho de quero mais. Mesmo que esta obra seja curta, ainda sim foi bem introduzida, com um começo, meio e fim, muito bem amarrado. Estes personagens tem suas vidas amorosas, pegas de surpresa, e já quero saber qual será o desfecho deste amor.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu não esperava que a Lisa fosse lançar mais um livro dessa série maravilhosa?? Então, quando vi nos blogs que acompanho o lançamento desse livro fiquei tãao feliz em ver de novo essas quatro mulheres loucas e amigas, confesso que estava com muitas saudades :)
    Pelos outros livros, não percebi nenhuma dica que esse livro seria do Rafe, irmão da singular Lillian. Ao contrário do que diz na resenha, eu achei o livro na medida certa, deu pra ver todas as amigas com seus maridos, como elas ficaram depois do casamento, enfim, eu amei de verdade. Sou a louca dos romances de época, então pra não gostar de um é porque não foi mesmo muito agradável.
    Indico essa série a todas as pessoas, tem diálogos divertidos, cenas sensuais e tudo que a gente ama num romance de época :) Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá !!

    Eu amo romances de época❤
    Adoro a escrita da Lisa é muito viciante!!
    É com grande alegria que digo que já terminei de ler essa série e li esse livro também..
    Já estou com saudades desses amigas loucas ❤❤


    Bj

    ResponderExcluir
  4. Amei essa surpresa da Lisa Kleypas ♥
    Maratonei a série As Quatro Estações de Amor e amei as “flores secas”, então é claro que surtei de alegria quando vi a divulgação desse livro! E pode vim Again the magic também kkk
    Gostei de saber que nesse livro o protagonista é um homem, o irmão da Lillian e Daisy, estou ansiosa para saber o que essas duas e suas amigas irão aprontar como cupidos, já estou prevendo algumas armações mirabolantes e desastrosas dessas quatro damas kkkk
    Também vou me ocupar com a série Os Hathaways, li apenas o primeiro livro, depois acabei adiando a leitura e dando prioridade para As Quatro Estações de Amor, já que a história dos protagonistas antecedem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de conferir esta série, mas não foi por falta de vontade. Já que sou apaixonada por romances de época, ainda mais quando trazem essa pontinha de delicadeza e diferenças!
    As capas de todos os livros são lindíssimas e quero muito conferir o conteúdo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li essa série mas quero muito parece ser muito boa. Parece ser uma leitura muito prazerosa e divertida, fiquei curiosa em saber como um personagem como esse vai conquistar a Hannah kk. E parece mostrar muito companheirismo entre as amigas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dreeh,
    Já vou começar dizendo que a capa deste livro é linda, fazendo jus as anteriores da série. Não tenho muita experiência com romances de época, mas sei o quanto Lisa Kleypas é admirada por leitores vorazes do gênero. Bowman vive aquela pressão tão comum da época que é agradar e obedecer aos desejos do pai acima de qualquer coisa. Claro que as coisas não irão sair como o esperado já que Hannah, aparentemente, não era para ser a escolhida. A premissa é muito boa e para as poucas páginas parece ser bem desenvolvida. Achei muito atencioso da autora em escrever esta história, pois tenho certeza que os fãs da série amaram reencontrar alguns personagens.

    ResponderExcluir
  8. Dreeh!
    Surpresa ver mais um livro dessa série, porque não tinha visto em nenhum outro blog, achei até que seria outra série da autora.
    O bom é que vem no mesmo estilo e com novo casal e ainda em clima natalino, deve ser mais uma delícia da autora para se ler.
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adorei a resenha, mas vou ter que deixar passar, pois não sou fã desse gênero de livros. (o mais engraçado é eu ter ganhado o botton desse livro em um sorteio hhaha). Enfim, beijoss

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de livros de romance de época, não faz muito o meu estilo de leitura. Mas pareceu-me ser uma série bem envolvente. Quem sabe um dia eu não leio esse livro, não é? Mas por enquanto deixo passar...
    Mas não posso negar que a capa é linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥