Livro: Um Tom Mais Escuro de Magia (Tons de Magia #3)
Autor(a): V. E. Schwab
Editora: Record
Páginas: 420
Adquira: Saraiva | Americanas | Submarino | Folha
Livro cedido através da parceria com a editora
Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.
Com a queda da Londres Negra, as portas entre esses universos foram trancadas, impedindo que os habitantes pudessem transitar entre os mundos e que qualquer artefato de uma região fosse atravessado para o outro lado. Apenas um Antari é capaz de viajar entre uma Londres e outra, contudo mesmo para eles existe uma regra, tais viagens são para manter comunicação entre a realeza de cada Londres e qualquer regra quebrada será considerada traição.
Na verdade, ninguém sabia o que levava ao nascimento de um Antari. Alguns acreditavam que era obra do acaso, uma jogada de sorte. Outros diziam que os Antari eram divinos, destinados a grandes feitos. [...] Mas independente das teorias sobre como surgiam, a maioria acreditava que os Antari eram sagrado. Escolhidos pela magia ou abençoado por ela, talvez. Mas certamente marcados por ela.Devido a sua habilidade de viajar entre as Londres, Kell tornou-se representante da Londres Vermelha. O único problema é que Kell tem por hobbie colecionar artefatos de outras regiões e consequentemente contrabandear objetos para colecionadores, o que acaba por desagradar seu irmão, o príncipe Rhy Maresh eu a todo tempo o relembra os perigos e motivos que mantém a separação de cada Londres.
Em uma de suas viagens, Kell cai em uma emboscada e se depara com um grande problema, ele queria apenas fazer um favor, mas quando percebe estar em posse de um objeto pertencente a Londres Negra, ele compreende que precisa fazer algo e descobrir quem e o que estão tramando com esse perigoso artefato capaz de colocar os três reinos restantes em grande perigo.
Com o poder pulsante do objeto em sua posse, Kell começa a ser perseguido sem de fato entender os planos por trás dessa jogada ardilosa de magia. Em meio a sua fuga, ele conhece Dalilah Bard, uma ladra procurada na Londres Cinza que vive de furtos para manter-se. Seu primeiro contato com a moça não poderá ser considerado dos melhores, mas devido as circunstâncias eles precisarão se unir para livrar o mundo do caos e do perigo que espreita a cada esquina. Será que eles conseguirão? Só lendo para saber.
Desde o meu primeiro contato com a escrita de Victoria Schwab, me vi enfeitiçada pela sua capacidade de prender o leitor em suas tramas tão bem elaboradas e em seus universos tão bem construídos e com Um tom mais escuro de magia não foi diferente, digo com convicção que foi até melhor.
- O amor não nos impede de congelar até a morte, Kell – continuou ela. – Ou de passar fome, ou de ser esfaqueada por causa do dinheiro em seu bolso. O amor não nos compra nada, então fique feliz pelo que você tem e por quem tem, porque você pode até querer coisas, mas não precisa delas.
Nessa trama criada pela autora me vi cada vez mais envolvida em suas versões diferentes de mundos, sendo cada qual caracterizado e diferenciado pelo clima, cores, paisagens, línguas e até mesmo pelo tipo de comportamento e desejo de cada povo.
Outro ponto importante na história é que aqui a magia é uma protagonista importante na trama, tão sedenta por poder e tão ameaçadora quanto os inimigos que Kell encontra em seu caminho. É impossível não se sentir instigado por essa trama tamanha a curiosidade que bate no leitor a cada virada de página.
Um tom mais escuro de magia entrou para a lista de favoritos do ano e mal posso esperar para ler a continuação que será lançada pela Editora Record na Bienal.
Amantes de fantasia ou não, leiam e se apaixonem por essa empolgante obra repleta de magia, ação e mistérios. Tenho certeza que não irão se arrepender.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Piano Vermelho.
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Piano Vermelho.
Puxa,não conhecia o livro e estou aqui fascinada com tudo que li acima. Adoro isso de magia e ainda mais quando traz também a viagem, seja ela entre mundos ou dentro do próprio espaço.
ResponderExcluirTudo que envolve disputas, magia, poder com certeza, é prato cheio para o sucesso.
Vou procurar saber mais e se puder, ler o livro!
Beijo
Olá !!
ResponderExcluirVi várias leitoras comprando esse livro e falando sobre ele.
Confesso que não sou uma amante de fantasia mas depois dos elogios e o sucesso que o livro fez com certeza quero ler..
Bjo
Ai que legal, acabei de ver uma resenha desse mesmo livro. Gosto quando isso acontece porque posso analisar as diversas opiniões.
ResponderExcluirAté o momento não sabia o que tinha acontecido nesse episódio da emboscada, agora tenho uma visão melhor do que aconteceu; deve ser muito bom acompanhar essa aventura e também o momento que ele conhece a personagem. Confesso que fiquei com vontade de ler a obra, não sou muito fã de fantasia, mas quando se trata de magia e tudo mais, o coração amolece, ahaha. Beijos
Oi Glaucia,
ResponderExcluirA autora se tornou bastante conhecida no país depois do lançamento de Um tom mais escuro de magia e isso me deixou bem curiosa para conhecer sua escrita, pois quando magia e fantasia se encontram e uma história é bem constrída fica dificil não me interessar por ela. O universo criado trás muitos elementos interessantes, como a ideia de que existem universos paralelos ou que alguém (neste caso o protagonista Kell) possa transitar entre eles. Há uma certa complexidade na trama, mas espero que ao realizar a leitura isso conte a favor da trama e a narrativa seja envolvente e surpreendente.
Gosto muito de livros de fantasia que abordam um novo universo, um novo mundo, como nesta obra, o que acaba nos instigando ainda mais a leitura. Ainda não tive oportunidade de me deparar com a escrita desta autora, mas confesso que tenho altas expectativas a respeito desta obra, que me pareceu tão bem elaborada, com personagens envolventes, e cativantes.
ResponderExcluirParticipe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Oi! Amo livro de fantasia, e amo ainda mais quando o assunto envolve universos paralelos. Com aquele toque de magia então, fica melhor ainda! Fiquei bem curiosa para conhecer mais essas diversas "Londres". Beijoss
ResponderExcluirGlaucia!
ResponderExcluirGosto do livro com portais, magia, artefatos e mistério.
O Kel agora vai ter de se livrar o tal artefato para que não morra ou não prejudique o equilíbrio das Londres e ainda consegue uma aliada ladra, talvez não dessem certo, porém pelo visto, vamos acompanhar uma grande jordana desses dois juntos.
"...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Esse livro esta na minha lista de compras. Adoro mistério e ação deixam a trama mais envolvente rs. Fiquei curiosa com esse artefato que parece ser tão poderoso. Nesse volume parece que não tem romance, espero que tenha no próximo, pois pra mim fica aquela sensação que faltou algo. Tanto a trama quanto os personagens parecem que foram bem elaborados.
ResponderExcluirGostei do fato que autora criou varias Londres num universo de fantasia, fiquei interessada pra ler, mas ao mesmo tempo não muito, então fiquei em cima do muro pra ler esse livro, mas, acho que vou seguir sua dica e ler. Gostei da capa, achei linda!
ResponderExcluirBeijos.
Oi Glaucia,
ResponderExcluirEstou ansiosa para conhecer a narrativa da Victoria Schwab, só estou aguardando chegar A Melodia Feroz para devorar o livro.
Que livro fascinante! Uma trama que prende o leitor nesse universo bem construído e cheio de mistérios, com a magia sendo o foco nessa narrativa bem elaborada. Se um livro com uma história que se passa em Londres já é atraente, imagina várias Londres ;)
Beijos