01 junho 2017

Nos Cinemas - Mulher-Maravilha




Filme: Mulher-Maravilha
Diretor(a): Patty Jenkins
Distribuidora: Warner Brows
Duração: 2h21mim
Lançamento: 1 de junho de 2017
Classificação: 13 anos
Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.


O filme nos conta toda a história da Princesa das Amazonas, desde a sua infância, passando por como e onde ela nasceu e cresceu, e como ela acabou se tornando quem ela é. Mostra sua família e sua história, e como e o motivo dela ter vindo para o nosso mundo.

Através de um homem que acaba por cruzar seu caminho ela chega ao mundo humano, e vem decidida a acabar com a guerra. Mas o nosso mundo não é exatamente como ela imagina, e a princesa acaba tendo algumas decepções ao longo do caminho, porém, é aqui também, longe da superproteção da mãe e da tia, que ela cresce e descobre o poder total que carrega.

Lutando ao lado de companheiros com aparência e caráter duvidosos, ela entra bem no meio da 1ª guerra mundial, e é lá sua primeira aparição para o mundo humano, onde ela se revela ao mundo todo, e isso fica registrado para a posteridade em uma foto em preto e branco, que é apresentada logo no início do filme, como um presente do nosso querido Bruce Wayne.


O longa – e é longa mesmo-, conta com mais de duas horas de filme, que se passam num piscar de olhos, pelo menos essa foi a impressão que tive. A história é fantástica, a produção incrível. Roteiro, figurino e atores são da melhor qualidade, toda a parte gráfica, os efeitos estão impecáveis. Tivemos a oportunidade, aqui no RJ, de conferir a superprodução com a tecnologia IMAX dos cinemas da rede UCI, o que tornou a experiência ainda mais surreal. A sensação era de que estávamos ali, dentro do filme. 

O filme consegue prender o expectador do início ao fim, conta com muita ação, emoção e até uma pitada de drama. Mas o primeiro item, certamente é o que mais há.

Quando ela decide lutar pelos menos favorecidos, pelos que estão sofrendo e morrendo por causa da guerra, ela se entrega com tudo e a ação acontece num nível máximo, quando o filme chega nesse ápice é de tirar o fôlego, dá vontade de levantar e aplaudir e gritar loucamente tamanha a adrenalina que sentimos, ou em alguns casos, ficar colado na cadeira e mal respirar, que foi o que pudemos fazer.

A atriz escolhida para encarnar a Princesa, deu um show de interpretação, e me atrevo a dizer que, agora, já não veria mais ninguém no papel que não fosse ela. Ficou perfeita!


Ouvi de alguns colegas que em um dado momento do filme, quando ela chega no meio do furacão, bem na linha de frente, onde a guerra realmente acontece, o que a motiva se lançar no meio de tudo, foi um motivo bem fraco, porém, passa despercebido tamanha a adrenalina e êxtase em que o espectador já se encontra a essa altura.

E como não poderia deixar de ser, no final, os mais de 200 espectadores da sala, aplaudiram louca e apaixonadamente a adaptação. Tá incrível, e dificilmente vai decepcionar mesmo aqueles mais fanáticos pelos super-heróis.

19 comentários

  1. Eu quero muito veeeeer!
    Ahh que felicidade! Estou vendo muitas coisas legais sobre esse filme e ele tá parecendo um show em tudo. Roteiro, efeitos e atores. A história com muita ação e esse empoderamento feminino, a atriz... também não consigo ver outra pessoa interpretando a personagem mais. Quero só ver como ela está no filme.
    Ansiosa pra assistir *-*
    Esse tá parecendo valer o ingresso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Jaque!
    Pelo visto milhões de pessoas espalhadas pela Brasil foram assistir logo no primeiro dia.
    Tenho lido em vários blogs as resenhas do filme e triste por não ter ido, mas irei.
    Aguardo há muuuuuuuuuuitos anos por esse filme solo e pelo visto o cenário, as atuações e a trilha sonora est´espetacular.
    Desejo um mês cheio de prosperidade!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pessoas como eu, já mais velhas, tem aquela imagem formada da Mulher Maravilha na primeira versão, tão divinamente interpretada por anos.
    Quando esse novo longa foi divulgado, confesso que tive um pouco de medo, da imagem "antiga" ser manchada. Por tudo que vi e li até agora, isso não aconteceu nenhum pouco.
    E não vejo a hora de poder conferir!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ah uma pena na cidade onde eu moro não ter cinema, mas pretendo assistir no cinema ainda pois acho que vale a pena se deslocar um pouco, está sendo tão bem falado sobre essa super mulher tão corajosa e destemida que não vou resistir de conferir.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Arrepiei só de pensar a sala inteira aplaudindo o filme, estou louca para ir aos cinemas assistir, mas infelizmente acho que não terei tal oportunidade o que me deixa chateada, pois através de sua resenha e fácil perceber o quanto ficou incrível, e o quanto a atriz se entregou para desempenhar tal papel, já era fan da sua atuação desde velozes e furiosos, e agora fiquei ainda mais feliz.

    ResponderExcluir
  6. Quero ir semana que vem assistir este filme, eu não estava tao animada para assistir mas quando vi o trailer e todo mundo começou a comentar sobre o filme, agora fiquei empolgada.
    https://biahhysilva.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Super interessante esse filme, essa foto dela me lembra algum filme da marvel que mostrou essa foto. A história dela é incrível sempre quis conhecer melhor e estarei ansiosa para assistir.

    ResponderExcluir
  8. Sabe, sou super doida pelos heróis da DC e quero muito ver esse filme. Todos estão falando super bem dele e estou ansiosa para assistir. Mulher Maravilha é uma personagem íncrivel e ainda bem ganhou um filme só para ela!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou ansiosa para ver, mas aqui onde moro ou vejo na estreia ou deixo passar mais um pouco de tempo...mas a atriz está mesmo incrível ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaque ;)
    Estou super ansiosa para ver o filme!
    Vi muitas críticas positivas, sobre o cenário, figurino e principalmente sobre os atores.
    Que bom saber que o filme não desapontou, e que gosta de super-heróis vai amar! Agora que fiquei mais ansiosa pra ver!
    Irei essa semana que vem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!
    Até agora, não vi UMA crítica negativa sobre o filme. Tô muuuito ansioso para assisti-lo, acho que vai está no topo da minha lista de longas que quero ver. Seu post me deixou ainda louco para conferir esse filmaço.
    Abraços,
    Daniel.

    ResponderExcluir
  12. Primeira critica que leio e fico muito feliz que tenha sido positiva pois estou colocando muita expectativa nesse filme, infelizmente na minha cidade não tem cinema então vou ter que esperar um pouco antes de assistir

    ResponderExcluir
  13. Quero muito assistir, só leio elogios. Achei legal saber da origem dela, pois não sei como surgiu. Adorei que tem muita ação gosto e muito, parece tudo perfeito desde a personagem, a trama e tudo mais, confesso que quando minha irmã ficou sabendo da atriz não gostou, mas ela assistiu e adorou até achou que a atriz combinou kk.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jaque,
    Estou doida pra ir ver esse filme no cinema, ainda não consegui, mas não posso mais ficar de fora desse sucesso. Não sabia que a primeira aparição dela era na Primeira Guerra Mundial, que bacana! Quero conhecer melhor a história dessa personagem, e pelo que já vi nos comentários, essa atriz arrasou e muito!
    Amo filmes dos super heróis, tanto os da Marvel como da DC.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não tava tão afim de ver esse filme justamente porque acreditei que a escolha da atriz não tinha sido muito adequada, mas quem sou eu pra falar alguma coisa? Nem entendo nada de cinema, hahaha. Mas agora, depois de SÓ ELOGIOS nesse post, fiquei simplesmente tentada a largar tudo e correr pro cinema agora mesmo.
    Quero muito assistir e se der vou ainda essa semana e no IMAX também pq eu mereço!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Como é bom ler resenhas/críticas assim, tão positivas e cheias de emoção! Adoro filmes de super-heróis, principalmente quando bem construídos, claro. Estou encantada por esse e pela atriz. Infelizmente não irei assistir no cinema, somente depois, em casa. Mas a emoção e divertimento serão tão grandes quanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Tava na hora de uma heroína se destacar no cinema!
    Depois de tantos elogios tô eu aqui louca para assistir e sem nenhuma perspectiva de quando isso vai acontecer, esse é o problema de se morar em uma cidade tão pequena, não tem um cinema sequer :/

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    A mulher maravilha é mesmo sensacional (Que mulherão!). Estava mais que na hora de um filme da heroína mais bad ass dos quadrinhos aparecer nas telonas. Eu amei o filme e indico para todo mundo. Que bom que você gostou também, porque eu achei incrível!

    ResponderExcluir
  19. Oi Jaque,
    Então já posso comemorar, pois finalmente assistirei este filme que estava em produção a tanto tempo. Minha ansiedade para conhecer a história da Mulher Maravilha cresceu muito após Batman vs Superman e minhas expectativas estão bem altas. Sempre gostei muito das histórias envolvendo as Amazonas, pois sua forma de viver, independente e regada de muita coragem, é um exemplo de que mulheres podem lutar suas próprias batalhas. A respeito da escolha de Gal Gadot para interpretar nossa heroína, quando soube da escolha não conseguia vê-la no papel, mas após tantas críticas positivas acredito que foi a escolha certa.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥