13 abril 2017

Big Little Lies - 1ª Temporada

Fala, galerinha. Como vocês estão? Bom, hoje eu vim falar de uma mega série da HBO, Big Little Lies. David E. Kelley foi responsável por adaptar o livro escrito por Liane Mariarty. Aqui no Brasil, foi lançado pela Editora Intríseca. A série estreou em fevereiro deste ano e consiste em apenas sete intensos episódios.


Sinopse: Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

Bom, eu não sei nem por onde começar. Tudo na série é perfeito. Desde o elenco, passando pela trilha sonora, fotografia... A cada episódio, descobrimos cada vez mais as imperfeições por trás da aparente vida perfeita de cada mãe da escola de Monterey.

Além de tratar de traição, ciúmes, mães que ainda parecem que estão no "high school" e querem ser a mais popular... até a um trágico assassinato. Quem morreu? Quem matou? Por que? Mas por trás dessas clássicas perguntas existem um grande pano de fundo. Protagonistas se confundem com histórias bem construídas e atuais. Além do mais, há o caso de uma das esposas, que sofre violência doméstica e simplesmente não sabe como lidar com a situação. Um assunto mais do que discutido nos últimos dias (BBB 17 e o assédio sofrido pela figurinista por José Mayer).

A montagem final do último episódio é um show a parte, com trilha sonora e cortes de cenas que tiral o fôlego. A sensação que fica é um gostinho de quero muito mais.

O elenco, além de Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley, conta com Alexander Skargard (o Eric de True Blood), Adam Scott (Parks and Recreations) e Zoe Kravitz (X-Men Primeira Classe e Animais Fantásticos e Onde Habitam).

A série é curtinha, apenas 7 episódios e gente... vale muito a pena! Sério. Nossa amiga Dreeh já fez a resenha do livro e você pode conferir aqui.

Uma segunda temporada ainda está sendo cogitada, mas não há nada concreto. As atrizes Reese e Nicole, e também a Mariarty, mais do que apoiam uma sequencia e também planejam adaptar outro romance da autora, Truly Madly Guilty.

E é isso. Vou me despedir dessa vez deixando dois vídeos. Um do trailer e o segundo da abertura, com a viciante Cold Little Heart, do Michael Kiwanuka.Fui!






3 comentários

  1. Já li alguma coisa sobre a série, mas não é muito meu estilo. Um time de grandes atores e atrizes, mas...como minha fila de séries anda meio grandinha, vou passar essa!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Douglas!
    Deve ser uma série muito boa e vou ver se consigo acompanhar, porque gosto muito de todo plot e ainda mais das atrizes que a protagonizam.
    Valeu a dica.
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Quero assistir, pena que não tem na Netflix. Deve ser um suspense daqueles esse assassinato, ja fiquei intrigada querendo saber quem morreu e quem matou rs.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥