26 agosto 2015

(Esp.RomanceDeÉpoca) Resenha - Entre o Amor e a Vingança, Sarah MacLean

O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…
…até mesmo seu coração.

SÉRIE: O Clube dos Canalhas #1
AUTOR: Sarah MacLean
EDITORA: Gutemberg
EDIÇÃO: 2015
CONCEITO: 5 estrelas
PÁGINAS: 304
Adicione no SKOOB


Durante a infância, Michael, Tommy e Penélope foram grandes amigos, mas uma sucessão de tragédias os deixou cada vez mais distante.

Quando os pais de Michael morreram, deixaram o pai de seu melhor amigo, o Visconde de Langford, como cuidador de seu filho e suas terras, até que o garoto tivesse idade suficiente para assumir tudo. A fortuna estava em decadência, mas Langford trabalhou arduamente, multiplicando-a, fazendo as terras prosperarem. Porém, ele teria que entregar tudo ao jovem Marquês de Bouner, então com 21 anos. Naquele inverno, durante um jogo de cartas, o marquês perdeu tudo o que tinha para o próprio visconde. Sobrando-lhe apenas as roupas do corpo, um punhado de moeda e seu título, complemente arruinado.

Paralelo aos acontecimentos, Lady Penélope se preparava para sua apresentação a sociedade londrina. Com excelentes modos e um bom dote, ela era considerada uma dama perfeita, a preferida da temporada. O que a levou a conseguir um igualmente perfeito cavalheiro #sóquenão. Duque de Leighton*  acabou rompendo o noivado para se casar com a mulher que amava. Depois do escândalo, além da reputação abalada, Penélope vislumbrou algo pouco comum numa época onde os casamentos eram fechados como se fossem negócios: o amor. Mesmo com o surgimento de alguns pretendentes, ela se manteve solteiras por várias temporadas. Aos 28 anos, todos achavam que ela seria uma solteirona, mas o Marquês de de Needham e Dolby, seu pai, não deixaria mais essa desgraça atrapalhar as chances de suas filhas mais novas de fazer um bom casamento. Ele aumentou seu dote com uma terra que havia ganho num jogo de cartas, e dessa vez ela iria se casar. As terras eram Falconwell, propriedade vizinha ao seu terreno, que um dia pertenceu ao Marques de Bouner.

Penélope sempre imaginou que ele ficaria bonito, mas ele estava mais do que bonito agora... Ele estava lindo.

Nos nove anos que passou recluso da sociedade, Michael construiu império bem maior do que perdeu. Sócio do Anjo Caído, um dos maiores antros de jogatina de Londres, ele aguardava o momento que teria sua vingança, que incluía não só recuperar suas terras, mas também destruir seu antigo guardião. Sua vingança finalmente terá início e se ele precisa ganhar uma esposa no meio do caminho, que seja, ela é apenas o meio para um fim. Só que sua antiga amiga não facilitará seu caminho em nada e no meio do caminho de sua vingança surgirá um pedra bem maior do que ele imagina.



Vamos ser sinceros, o título 'Entre o Amor e a Vingança' não parece novela mexicana? Iniciei a leitura com expectativas devido as boas indicações que tive, porque esse título... pela primeira vez fiquei triste por uma editora não modificar o título original, mas isso é apenas um detalhe. Essa foi minha primeira experiência com Sarah MacLean e posso afirmar que foi um sucesso. A trama é simples, mas foi impossível largar o livro. Ela escreve muitíssimo bem. Como todo romance de época, há cenas eróticas; elas são bem poucas, mas são incrivelmente detalhadas. Porém, sem qualquer vulgaridade.

[...] O braço dele não era o único problema. Ele estava bastante encostado nela, o peito, o braço, as pernas... e outras partes também. Ela ão conseguia decidir se deveria sentir-se horrorizada ou absolutamente emocionada. As duas coisas?

Não posso dizer que o caminho trilhado por Michael me surpreendeu, apesar de ser muiiiito interessante acompanhá-lo. O contrário ocorreu com Penélope, ela se tornou forte a cada decepção e foi a estrela desse livro. Como casal, eles são perfeitos juntos. Eles precisam convencer a sociedade que se amam, mas a farsa está sendo tão bem executada que até eles se perdem no que é real e o que é fingimento. Dentre os personagens secundários, meus preferidos são os demais sócios do clube e Phillipa, uma das irmãs mais novas da protagonista. Ela é extremamente inteligente, astuta e assim como a irmã, tem opinião própria. Fiquei bem feliz de descobrir que ela será a próxima protagonista.


A diagramação do livro é simples e bem delicada. Os capítulos são sequenciais (em uma mesma página podemos encontrar um capítulo finalizando e outro iniciando) e um detalhe me deixou encantada. A maioria dos capítulos se iniciam com cartas trocadas entre Penélope e Michael ao longo de sua adolescência. Além de fofo, isso nos permite conhecer um pouco da relação que eles tiveram enquanto jovens.

Se existe uma tipo de história mais encantador do que um bom romance, são aqueles que falam sobre segunda chance e essa é um excelente exemplo de tal. Recomendo a todos, principalmente aqueles que ainda não se encantaram com o gênero.

*A autora escreveu uma série chamada Love by Numbers (que será publicado pela Editora Arqueiro), onde o terceiro livro, intitulado Eleven Scandals to Start to Win a Duke’s Heart, contará a história de Leighton.

8 comentários

  1. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda. Como disse para você estou começando a ler esses romances e estou curtindo muito os enredos dos livros que li.
    realmente parece titulo de novela mexicana hahahahaah gostei do que você falou sobre a narrativa. Mesmo não sendo supreendente é uma delicia de ler né?
    O que mais me chamou atenção foi o fato de ser um livro sexy, não necessariamente erotico. Pq isso me incomoda um pouco.

    Vou acompanhar a semana *--*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, não me interessei muito pelo livro desde que vi o lançamento, não são muitos romances de época que me agradam e esse parece ser um dos que está nessa lista. Mas parece que você teve uma boa experiência com ele e isso me deu uma pontinha de curiosidade, contudo ainda não estou em um bom momento para lê-lo

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    então eu ainda não tive o prazer de ler o livro mais fiquei mais curiosa do que ja estava, com certeza está na minha lista de livros pra commpra.

    parabéns pelo trabalho.

    Beijos
    Mundo B

    ResponderExcluir
  4. Genteeee eu simplesmente ADORO romance de época, e depois dessa resenha não vou sossegar enquanto não ler!


    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona eu acho essa capa linda em tons de vermelho, gostei muito da premissa e seus pontos positivos na resenha. Adoro romances de época e fico feliz em ver cada vez mais Editoras investindo no gênero. Com certeza irei ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, muito fofo mesmo isso dos capítulos começarem com cartas trocadas na adolescência entre Penélope e Michael! *-* Embora eu também curta histórias que falem sobre segundas chances, não consegui gostar muito do gênero romance de época até agora. Mesmo que você recomende para pessoas que estão na mesma situação que eu, não pretendo ler, acho mesmo que não é pra mim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Dreeh, sua linda, tudo bem
    Eu sou apaixonada por cartas!!!! Já comprei livros sem sequer ler a sinopse, só por ter cartas. Acho que é a minha alma romântica, risos... Então, além de ser um romance épico, eles ainda se correspondem, não tem nada mais íntimo, pessoal do que cartas. Já estou apaixonada por esse livro e gostei de saber principalmente que ela é forte, tem opiniões próprias e derreterá esse coração tomado por vingança. Adorei a resenha!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Andressa, esse livro parece ser muito bom, além de ter essa capa linda o enredo me encantou e fiquei morrendo de vontade de lê-lo *--* Sua resenha ficou ótima <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥