21 julho 2015

Resenha - Pulsação, Gail McHugh

Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação. Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta. Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.

SÉRIE: Tensão #1
AUTOR: Gail McHugh
EDITORA: Arqueiro
EDIÇÃO: 2015
CONCEITO: 3,5 estrelas
PÁGINAS: 352
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE TENSÃO.

Emily ferrou com tudo. Ela sabe disso! Qualquer mulher teria agido como ela, só que nenhuma dessas mulheres olhou nos olhos de Gavin e viu a verdade. Então porque ela continuou agindo como se ele estivesse mentindo? Não importa, a questão é que ela acaba de perder o homem da sua vida, já que as chances dele aceitá-la de volta são ínfimas...

Quando o jantar de ensaio acabou, Gavin apareceu devastado na porta do irmão e sem pensar duas vezes entrou no jatinho da empresa e foi para bem longe de todos, principalmente de Emily. Apesar dos drinques e do constante vai e vem de mulheres em seu carro, não da para dizer que ele está feliz, apenas faz o que pode para preencher o vazio deixado por ela.

Embora não soubesse se seria bom aparecer sem aviso para tentar salvar qualquer tipo de relacionamento com Gavin, Emily sabia que não podia acrescentar mais números aos segundos que  só faziam crescer, mantendo-os separados.

Mas a probabilidade dessa casal não se perdoar é a mesma de Dillon deixar que eles vivam esse amor em paz, ou seja, nula! Um momento que era para ser pura felicidade para o Em e Gavin (e todos que os amam), acaba se tornando um pesadelo agravado pela intromissão de Dillon. E para saber como essa história termina, só mesmo lendo o livro... Não que o final seja surpreendente, mas é bem fofo!

Depois de um desfecho que abalou e revoltou seus leitores, Gail McHugh começou Pulsação sem muitos rodeios. A história começa alguns minutos após o fim de Tensão, com Emily dentro de um táxi ponderando para onde deve ir. O inicio é coerente e deixa o leitor instigado, mas Emily e Gavin se tornam tão repetitivos que nem a escrita fluida da Gail me impediu de pular alguns trechos. Só não posso tirar o mérito da autora, ela sabe como envolver o leitor na história. Não só suspirei em vários momentos o Gavin realmente não existe!, como me vi chorando de raiva e de pesar. Ela não tem medo de colocar personagens odiosos. Só fiquei cismada com uma ação do Dillan que a Emily poderia ter usado contra ele o que acontece no fim do primeiro livro e em nenhum momento ela usou aquilo.

A parte gráfica segue o padrão do primeiro, assim como a capa segue a original. Nenhuma das duas foi escolhida pela Arqueiro, mas parabenizo a editora por tê-las mantido. Depois de finalizar a duologia, fica muito nítido que elas representam bem os personagens e o momento de cada um deles com relação a história. Infelizmente encontrei alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhasse a leitura como um todo.

Quero quebrar as regras. Beijar você apaixonadamente todos os dias. Fazer você sorrir quando estiver prestes a chorar. Não quero arrependimento nenhum entre a gente. Quero que a gente ria junto até doer a barriga, até perder o fôlego. Nenhum homem nunca vai te amar como eu, Emily. Você é tudo. Minha última. Minha eterna.

A melhor parte do livro foi acompanhar o amadurecimento de Emily. Ela tinha alguns traumas a superar pouco a pouco foi ultrapassando cada obstáculo. Também foi lindo ver como o amor verdadeiro consegue transpor qualquer barreira. Há uma discussão muito interessante no livro, que eu não quero falar diretamente pois é o que guia boa parte da trama, que foi lindo de ver. E posso dizer? Só me deixou ainda mais apaixonada pelo Gavin

Apesar do livro não ser a altura, deu um lindo desfecho a história de amor desse casal que super se merece. Se você amou o primeiro, não deixe de ler a continuação, mas segure as expectativas, ok?

17 comentários

  1. Oi lindona, tudo bom?

    Fiquei bem curiosa para ler o primeiro livro e apesar das três estrelas, fico feliz que o desfecho tenha sido satisfatório! Tão bom quando isso acontece. Parabéns pela resenha, quero muito conhecer a escrita dessa autora. Espero que consiga em breve.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola Dressa lindona estou lendo o livro, e concordo com você Gavin não existe é perfeito demais rssss, olha estou aqui dando suspiros de alivio ao saber que Emily amadurece nesse livro, as primeiras páginas pensei que ela iria imundar a sala de tanto que chorava kkkk, pensei a personagem não vai parar de chorar . A escrita da autora é direta sem enrolação, espero gostar do livro e deu desfecho. beijos

    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!
    Confesso que esse não é o meu estilo preferido de leitura à la 50 Tons de Cinza, mas acho legal que a história tenha te envolvido e tenha sido prazerosa! É isso que buscamos ao abrir um novo livro, né? :)


    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, florzinha! Tudo bem?!
    Apesar de ter me interessado pelo primeiro livro, esse segundo não chamou minha atenção :/ Mas gostei de saber que existiu um amadurecimento (nítido) dos personagens e que foi uma leitura prazerosa (mesmo você alertando para que quem for ler não tenha tantas expectativas).
    Acho que não estou muito no clima para livros assim, e ai fico fazendo esses comentários de tia mal humorada D: sorry!

    Mil beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dreeh, tudo bem?

    Eu tinha ficado interessada no primeiro livro (pois li algumas resenhas e uma amiga é doida por esse livro), mas não fiquei tão ansiosa por esse segundo. Não pretendo ler por agora, mas quem sabe um dia né? Mas se for ler vou lembrar da sua dica a respeito do segundo (sem grandes expectativas). Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dreeh! É uma pena que esse livro seja tão boring (é a conclusão que eu cheguei ao ler a resenha). Mas por outro lado é bom quando os autores fazem algo de verdade com os personagens e eles acabam amadurecendo ao longo dos livros, como leitora eu tenho a sensação de quem nem tudo esta perdido.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  7. Olá Andressa, apesar desse livro junto com o primeiro da serie terem até bons comentários não consegui ficar atraída pela historia e ainda sabendo que o segundo livro decai em relação ao primeiro =/

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Que coisa chata que os protagonistas se tornaram tão repetitivos que você chegou a pular alguns trechos... não é uma duologia que eu tenha vontade de ler, mas fico feliz que pelo menos o livro deu um lindo desfecho à história do casal, e mostrou que o amor verdadeiro consegue transpor qualquer barreira.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Dreeh.
    Se tem uma coisa que eu odeio é quando o autor fica repetitivo, parece que está enrolando pra encher linguiça e isso me incomoda muito.
    não li o primeiro livro ainda, mas to pensando em ler pra ser se eu gosto. ai quem sabe eu de uma conferida nesse. gostei de ler seu ponto de vista.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Já tinha visto esse livro em outros blogs, mas não me chamou atenção. Esse não é o meu estilo de leitura. Vou passar essa obra para os leitores que curtem. Gostei da sua resenha, mas esse livro não é para mim rsrs

    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  11. Oi Dre,

    Tem tramas que realmente pedem para que pulemos trechos de tão repetitivas que ficam, uma pena ser o que aconteceu com esta. Agora, confesso que existem personagens que odeio com toda a força da minha alma e pelo que entendi esse tal Dillan deve ser desses, mas, em compensação Gavin e Emily devem ser daqueles que me farão morrer de amores.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom? Eu não sabia dessa série. Não costumo ler livros assim. Gostei de saber que é uma duologia, ultimamente tem saído muito trilogia. É ruim quando estamos lendo um livro e pulamos alguns trechos por conta da história. Mas que bom que isso não atrapalhou a sua leitura e a protagonista tem um crescimento na história.
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que eu não me deixei levar pela capa. Surtei lá em dezembro, quando vi no evento, mas depois saíram as resenhas e descobri que era triângulo. Que saco! Agora sabendo que o segundo e último não é tão bom assim, tô fora! Prefiro pegar outros da editora que me dão mais chance de gostar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Pulsação - Wladimir Dias - 200 países!!!

    ResponderExcluir
  15. Pulsação - Wladimir Dias - 200 países!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Gostei da capa, mas infelizmente foi só isso. Além do livro não fazer meu estilo favorito de leitura, o fato da escrita ter se tornado repetitiva com o casal e você ter encontrado erros de digitação me desanimaram na hora. Sem falar que esse é o livro dois e eu estou numa época que estou optando por livros únicos. Gostei da resenha, mesmo que eu não vá ler o livro você conseguiu expor tudo com clareza e qualidade.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Quero baixar o segundo não consigo se alguém tiver me manda por email por favor tenorio22.jt@gmai.com

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥