Durante entrevista John disse que Nat Wolff já havia sido escolhido para o papel de Quentin antes mesmo de Cidades de Papel ter um roteiro pronto. Disse ainda que Nat contribui de forma muito produtiva para o filme.
O ator Nat Wolff, disse que leu Cidades de Papel enquanto participava de A Culpa é das estrelas interpretando o coadjuvante Isaac e comentou que ser escolhido para interpretar o protagonista em Cidades, foi como "ganhar na loteria". Nat disse que fazer Quentin foi como entrar em uma máquina do tempo e reviver o colegial com os dois melhores amigos e que durante as filmagens criou uma amizade com o elenco, principalmente com Justice Smith (Radar) e Austin Abrams (Ben Starling), disse que o elenco troca muitas mensagens em um grupo de Whatsapp até hoje.
Sobre a adaptação, Green disse que a ideia central do livro foi preservada, mas comentou fazendo questão de dizer que tentaria não dar spoiler que existem coisas que preferiu na forma que foi demonstrada no filme, como por exemplo Margo (Cara Delevigne) não ser um milagre ou coisa preciosa, e que somente quando entenderam isso, puderam enxerga-la como humana. Outra coisa que John disse que gostaria de ter incluído no livro foi a ideia sobre o valor da amizade e o fato de entender o que ela representa enquanto ainda somos jovens.
Ao perguntarem sobre a escolha do tema Cidades de Papel e de seu significado, John disse que cresceu em Orlando, um lugar falso e que odeia a Disney. "As pessoas vão para a Disney e depois voltam para sua vida real, mas para mim aquilo era a realidade". O autor disse que 15 anos de sua vida foram gastos passando o verão na Disney. Completou: "Eu odeio a Disney, ainda bem que o filme não foi produzido pela Disney, seria estranho"
John disse ser muito grato por seus livros alcançarem um público tão grande e feliz por ser tão aceito no Brasil. E que aos escrevê-los nunca imaginou ser um best-seller ou que suas obras fossem traduzidas para o português. Comentou que por não ser uma história triste como em A Culpa é das Estrelas, as filmagens foram ainda mais prazerosas.
O filme estréia nos cinemas dia 09 de julho, e no dia 05 teremos post falando sobre a adaptação, não percam!
Mais fotos sobre a coletiva estão disponíveis na fanpage do Blog, basta clicar aqui.
Para terminar, foto com as blogueiras Raquel - Por uma boa leitura e Giulia - Prazer, me chamo livro
CARACA! Nunca quis tanto ser parceira da intrínseca, serio! Queria muito poder estar lá tão perto do meu autor preferido :'( :'( Triste.
ResponderExcluirBeijos
www.meusdespropositos.blogspot.com
Momentos como esse q fazem valer a pena a vida de blogueiro... "Abrir mão" do seu pouco tempo livre para compartilhar com outras pessoas a sensação de ler um livro, assistir um seriado... falar sobre qlq coisa. Parabéns por ter participado da coletiva e parabéns a Intríseca por este maravilhoso evento. E que venham mto mais!!!
ResponderExcluirMomentos como esse q fazem valer a pena a vida de blogueiro... "Abrir mão" do seu pouco tempo livre para compartilhar com outras pessoas a sensação de ler um livro, assistir um seriado... falar sobre qlq coisa. Parabéns por ter participado da coletiva e parabéns a Intríseca por este maravilhoso evento. E que venham mto mais!!!
ResponderExcluirOie, tudo bom?
ResponderExcluirAchei muito bacana essa oportunidade que a editora deu para os parceiros. O Green é um cara incrível, inteligente e acessível. Adoro ver leitores empolgados com ele na mesma proporção quando ficam empolgados com cantores famosos.
Quero assistir logo o filme.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Glaucia, tudo bem?
ResponderExcluirQUE LEGAL. SÉRIO. Eu vi suas fotos no facebook e que bacana essa oportunidade dos blogueiros parceiros da editora participarem da coletiva de impressa. Ainda não li Cidades de Papel, mas vou assistir ao filme. Todo mundo dizendo que o Green é um fofo. Adorei saber o que aconteceu na coletiva.
Beijos
Leitora Sempre
Oi Glaucia!
ResponderExcluirQue legal!! Esse evento deve ter sido muito bacana!
Eu ainda não li "Cidades de Papel", mas já assisti o trailer do filme e estou animadíssima pra vê-lo no cinema!
Beijos,
Fernanda
www.oprazerdaliteratura.com.br
Que legal, Glaucia! Que honra estar lá, confesso que fiquei com invejinha hahahaha. Eu gostei muito da construção do livro cidades de papel, adoro o John Green, acho que ele mudou a forma como os livros são narrados, os personagens são únicos! Eu não sabia que ele tinha crescido em Orlando, poxa, como ele odeia a Disney =((( hahaha Nat me parece muito bom na pele do Quentin, estou ansiosa pelo filme!
ResponderExcluirOi Glaucia!
ResponderExcluirQue demais essa coletiva heim? John Green é demais mesmo. Imagino como deve ter sido estar tão pertinho dele.
Estou tão ansiosa por esse filme. Mal posso esperar para conferir.
Beijos
Carol
www.sobrevicioselivros.com
Glaucia que tudo essa coletiva menina, adorei a postagem e saber um pouco mais também. Imagino a emoção estar ai pertinho de John Green ( inveja branca ) . beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Ai, que inveja, queria muito ver o John Green de pertinho! Ah, como é fofo, dizer que nunca pensou que seus livros fariam tanto sucesso. que legal que o elenco criou amizade e que até hoje trocam mensagens no whatsapp.. hehe... Não li o livro ainda, mas acho que vou fazer isso no fim de semana, pra poder assistir ao filme.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Glaucia, super legal ein... fiquei acompanhando as fotos publicada pelo face... super legal a iniciativa da editora convidar os blogueiros para participar, nada mais justo né... eu não sou tão fã do autor, por isso não senti invejinha branca kkkk, mas as três ficaram lindas nessa foto e ficaram bem na frente... Não li o livro e nem tenho vontade, mas pretendo assistir o filme... Xero!
ResponderExcluir