14 abril 2015

Resenha - Ruby in the Dust, Julie Farrell

Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor. Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex. Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos? Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!

SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Julie Farrell
EDITORA: Charme
EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 4 estrelas
PÁGINAS: 352
ADQUIRA: Saraiva| Travessa
Adicione no SKOOB


Após anos de sofrimento em sua terra natal, Nicky decide se reinventar. Ela é uma mulher forte e determinada, que se esconde debaixo da maquiagem e das roupas exageradas. Ela atravessou o oceano e encontrou um novo lar na tranquila Maidenhead, onde abriu uma casa de chá chamada Ruby in the Dust. É naquele ambiente aconchegante, rodeada de odores de chás e bolos, que ela passa seus dias. Ali estão seus amigos, seu sustendo... o Ruby é tudo para ela! Acontece que o progresso está invadindo a cidade e isso reflete diretamente em seus rendimentos, que vem caindo ao longo do tempo, deixando-a em uma situação complicada com seu senhorio.

- Você realmente entende o que eu sinto por você? Quando você ama alguém, não se importa como ela se parece sem o seu delineador.

Alex sempre foi um garoto exemplar. O melhor da turma, aquele que se destacava em tudo o que decidia fazer. Infelizmente quando ele decide abandonar a faculdade, sua vida toma um rumo inesperado. Ou melhor, ela ficou totalmente sem rumo. Alex vive bêbado e se metendo em confusão. As coisas começaram a mudar quando ele, por acaso, entra no Ruby in the Dust com o seu melhor amigo Zach. Após presenciar uma briga entre Nicky e seu senhorio, que por coincidência é um antigo desafeto seu da época do colegial, ele decide ajudá-la. Através de uma aposta, ele propõe restabelecer o local em três meses. Essa era a chance dele se empenhar em algo que valeria apena, mostrando aos seus pais que ele não precisa ir trabalhar em uma empresa renomada todo engravatado e tomando as rédeas de sua vida novamente.

Seu maior empecilho é a própria Nicky. Além de orgulhosa, Alex desperta nela pensamentos que pouco a agradam. Tudo que ela não precisa é de um relacionamento pra confundir ainda mais a sua vida. Mas ela é que não é uma excelente contadora e que se quiser salvar sua casa e seu trabalho, vai precisar de uma ajuda extra. Além de Alex, Zach e Leia (garçonete do Ruby e amiga de Nicky) estão lá para ajudar em todas as ações que levaram o Ruby de volta aos seus tempos de glória.

Ela nunca perdia acalma ou se impressionava rapidamente com os  homens, mas de alguma forma o seu oração havia se viciado nele. Era aquele sorriso insolente que tinha feito isso.

Algo que encantou nesse livro, foi a delicadeza com a qual a autora conduz o romance. É algo tão sutil, tão leve e ao mesmo tempo tão envolvente que se torna impossível não torcer para que eles se acertem e virem oficialmente um casal. Só que as coisas não são tão simples. Existe um secreto, que começa a ser revelado através de flashbacks da infância de Nicky. A ideia da autora foi excelente, mas eles me deixavam em pânico! Eu comecei a pensar mil e uma possibilidades, todas completamente erradas. Quando tudo veio a tona foi tão lindo e tão... ah, foi perfeito.

Confie em mim, meu anjo. Eu sei que sou um pouco idiota, mas eu nunca falei mais sério na vida. Tudo que eu quero é que você seja feliz, porque quando você sorrir, faz minha vida valer a pena.

A Julie escreve muitíssimo bem. Você fica preso a história, querendo descobrir qual será a resolução para todas as pontas soltas da história... O casal, o segredo, o café, a vida de cada um individualmente. Ela aborda tantas coisas em uma única história! Além disso, o livro é gostoso de ler e você acaba não ver o tempo passar. Eu li a versão original em e-book, mas já espiei o exemplar publicado pela Charme e a diagramação é linda. Delicada como a história. E vou dizer que adoro essa fotografia na capa. Ela retrata muito bem nossos protagonistas.

Ela só tinha falado com Alex por cerca de cinco minutos, mas pensar nele a fazia se sentir estranha, como se tivesse membros de um contorcionista: dobrada para trás e virada de dentro para fora.

O livro só não foi perfeito porque não gostei muito do inicio. Estava tudo indo bem e em meia dúzia de frases o Alex assumiu uma grande responsabilidade, a Nicky já se sentiu atraída por ele... Foi muito corrido! Algumas linhas a mais, ou uma ou outra explicação prévia teriam deixado as coisas mais coerentes para mim.

Este lindo romance é indicado para todos aqueles que gostam de histórias que lhes farão pensar fora da caixinha e claro, para quem curte romances lindos, mas sem melação.

14 comentários

  1. Olá,
    mesmo que sua resenha sobre Ruby in dust tenha sido maravilhosamente bem escrita, não cheguei a ficar curiosa para lê-lo. Não gosto de romances melosos, e isso é um ponto para o livro, mas também não gosto de coisas corridas..
    Diferente de ti, não gostei da capa, o que também me faz desistir da leitura. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adoro romances leves, tipo assim... Muito! hahaha
    Não gostei muito pelo fato do personagem usar apelidos melosos, maaaas ainda sim parece ser muito fofo e quero ler!

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro um romance bem água com açúcar , e entre uma leitura e outra , acho que esse tipo é o que me faz relaxar. Confesso que não tinha lido ou visto nada a respeito desse livro antes, mas sua resenha e a trama me deixaram curiosa para saber mais .

    Beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!
    Acho que iria gostar desse livro! Adoro histórias de pessoas que deixam a cidade grande para se reinventar em uma cidade pacata do interior. Também adorei o fato de que ela decidiu abrir um café! Seria um trabalho perfeito pra mim! :)

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey, tudo bem?

    Fiquei bem curiosa com o livro, ainda mais pelo fato do romance entre eles acontecer de forma sutil, acho muito legal quando um livro consegue mostrar isso e não simplesmente "jogar" o romance na narrativa, com certeza torna um livro muito melhor.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  6. Oi, essa questão de romance corrido de cara também me incomoda um pouco, acaba não me convencendo e não conseguo acreditar no sentimento do casal. Mas você também disse que a autora conduz o romance com delicadeza e eu gosto disso! Também adorei a loja de chá, que lugar deliciosos para se viver e presenciar romances.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  7. Olá! Apesar de ser um romance se melação como você falou, a história em si não me chamou atenção. É que não sou muito fã de romances, sabe? Beijos!

    ResponderExcluir
  8. O livro realmente não me interessou, mas a resenha foi boa. Bom trabalho.

    http://antarktos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa!
    Gostei muito da sua resenha, mas confesso que esse livro não me chama a atenção. =/
    Quem sabe em um outro momento.

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha lido uma outra resenha desse livro e já tinha gostado do gênero (eu sou uma romantica..kkkk).
    A sua resenha também ficou bem legal e só aumentou minha vontade de ler.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou uma eterna romântica Andressa! Então é lógico que gostei muito da premissa apresentada. Mesmo esse início sendo um pouco forçado, eu vou dar uma chance para o livro!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei do desenrolar da trama, gostei da resenha , mais confesso que deixaria este livro p´r uma leitura mais distante agora no momento não me atraiu bastante..

    ResponderExcluir
  13. Odieeeeeeei esse livro... não consegui terminar de leeer... kkkkkkkkkk... eu já vi muitos romances melhores... e esse eu quase atirei na parede de tanto que não gostei. T^T
    mesmo assim, ótima sinopse. não a li toda, pq eu não gostei desse livro. ^^

    www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não achei tão perfeito nem me senti presa, pelo contrário, demorei a engrenar. Mas concordo que a escrita é boa e que o início foi meio rápido demais. O que mais me fez gostar do livro foi o tal segredo, que até dei um Google pra entender melhor.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥