30 abril 2015

Especial Reality Show Musical

E aí, galera. Voltei com mais um post sobre a terra dos seriados, mas dessa vez com uma trilha sonora de fundo. Hoje vou escrever um pouquinho sobre os desconhecidos que se tornaram verdadeiras celebridades soltando a voz para o mundo.



Confesso que era telespectador assíduo das primeiras temporadas de American Idol. Acompanhei muito pouca coisa de X Factor e The Voice. Mais por falta de tempo do que interesse. Mas nunca deixei de dar aquela conferida nas finais e ficar por dentro de quem se destacou.

Infelizmente, a maioria dos finalistas não seguem uma carreira de sucesso. No Brasil, Rouge e Thiaguinho, pra mim, são sempre os nomes que vêm em mente. Mas talvez, mais importante do que ganhar, é conseguir maior visibilidade no meio musical e como diríamos, enriquecer o currículo. Até porque, se para artistas consagrados já está difícil se manter no topo, imagina para quem não tem bagagem nenhuma. Chega de papo e vamos aos cantores que conseguiram um lugar ao sol. Lembrando que a lista não segue uma ordem de importância.



1 -  Kelly Clarkson

Vencedora do primeiro American Idol, em 2002. Já esteve muito mais em evidência, mas continua nas paradas até hoje. Sinceramente, é a que mais gosto e a que mais acompanhei. Seu último lançamento foi o álbum Piece by Piece, em 2015.


Outros Hits: Because of You, Breakaway, Walkaway, Since U Been Gone, My Life Would Suck Without You e Heartbeat Song.

2 - Carrie Underwood

Vencedora da quarta temporada de American Idol 2005, a artista country explodiu musicalmente nos EUA, acumula 7 Grammy's e vendeu mais de 9 milhões do seu primeiro disco, Some Hearts. Apesar de não curtir country, sempre tive simpatia e torci bastante por ela no reality show. Carrie é considerada a vencedora de reality show mais bem sucedida.


Outros Hits: Inside Your Heaven, Cowboy Casanova, Blown Away e Jesus, Take This Wheel

3 - Adam Lambert

Apesar de não ter ganho o American Idol (ele perdeu para Kris Allen em 2009), ele sempre deu o que falar. A começar pelo seu visual andrógeno e sua homossexualidade. Mas o talento do cantor foi muito além dessas referências. Tanto que estará no Rock in Rio 2015 comandando as lendas do rock Queen.


Outros hits: For Your Entertainment, If I Had You, Never Close Our Eyes e Time For Miracles.

4 - One Direction

O quinteto revelado em 2010, no X Factor britânico, nunca saiu dos holofotes mundiais. São a referência de boy band desde então. Com a saída de Zayn Malik, o quarteto promete continuar firme e forte (#SpiceGirlsFeelings... rs). Apesar de não acompanhar a fundo os meninos, curto bastante a energia, o jeito descontraído e as músicas que lançam.


Outros hits: One Thing, Little Things, Story of My Life, Steal My Girl e Midnight Memories.

5 - Leona Lewis

Também vencedora do X Factor britãnico, no ano de 2006, Leona ficou conhecida com sua voz doce e potente. Tornou-se sucesso mundial em poucos segundos com Bleeding in Love. Seja por falta de interesse do público ou má administração na carreira, o sucesso de Leona foi desaparecendo com os anos.


Outros hits: Better in Time, Collide e Footprints in the Sand.

6 - Girls Aloud

As meninas foram vencedoras do Popstars UK em 2002. Sua integrante mais famosa é Cheryl Cole ou Cheryl Fernandez-Versini (famosa pelo single solo Fight For This Love e hoje em dia, jurada no X Factor UK). Apesar de não serem sucesso mundial, as meninas explodiram na Inglaterra. Bonitas, sexyes e talentosas elas encantaram a Terra da Rainha até 2013, quando decidiram se separar.


Outros hits: The Sound of the Underground, The Promisse, Untouchable, The Show e Call the Shots.

7 - Rouge

Reveladas em 2002, no programa Popstars, as meninas dominaram o Brasil por um breve período de tempo, mas foi suficiente para dar uma boa sacudida no pop nacional. Encerrando as atividades em 2005, hoje elas se viram até muito bem, atuando em novelas e musicais de grande prestígio.


Outros hits: Brilha La Luna, Não Dá Pra Resistir, Um Anjo Veio me Falar e Blá Blá Blá.

Outros cantores que valem uma pesquisada: David Cook, Kris Allen, Philip Philips, Jordin Sparks, Little Mix e Fantasia Barrino.

Enquanto eu fazia este post, fui buscar os vencedores do The Voice americano, por exemplo, já que minhas maiores referências eram os áureos tempos de American Idol. Por falta de conhecimento ou por falta de sucesso dos vencedores, não consegui identificar ninguém relevante. Curioso que este é o programa mais assistido nos EUA às terças e quartas há anos. 

Isso me leva a algumas perguntas: A audiência está lá apenas pra ver Aguilera, Adam Levine e cia? O nível dos vencedores não é mais o mesmo? O formato está desgastado? 

Eu aposto na terceira opção. American Idol não tem nem 50% da audiência de antigamente. X Factor foi extinto e teve um reality com a Kesha que nem consegui achar no google mas, se não me engano, era no formato deste exibido pela Globo aos domingos.

Por hoje me despeço. Espero que tenham gostado da lista e, se esqueci de algum, deixem nos comentários, postem links pros vídeos e por aí vai... ;) Beijos, abraços e até semana que vem!!!



9 comentários

  1. Pois é esse tipo de programa era muito assistido, mas sinceramente nunca vi muita gente ficar famosa de alguns desses programas sabe.
    gosto muito de coisas que envolvem a área musica ^^ gostei da postagem.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Eu sou completamente apaixonada por esse formato , amo reality musicais . Mas como você disse ai em cima é bem difícil ver os ganhadores ficarem na mídia por muito tempo , e acho tbm que isso seja por causa do formato já desgastado . Podemos colocar nessa lista tbm a efemeridade que a internet trás pras carreiras , principalmente musicais , então são muuuuuito artistas lançados a todas hora e muitos que saem de foco justamente por causa disso. Enfim , adorei o post , parabéns !!!

    Beijos , Anna

    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Eu passei a acompanhar esses realitys musicais depois que começou o The Voice BR, daí eu fui procurar vídeos de outros realitys internacionais e fico maravilhado com a quantidade artistas bons que existem. Pena que nem todos conseguem ter o seu trabalho reconhecido.

    Bjo.
    Like Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Caramba! Eu não sabia que algum desses cantores super famosos são fruto de realitys assim! Muito bom o post, adorei!

    Beijocas,
    Ana - www.bookzonthetable.com.br

    ResponderExcluir
  5. OOoi!

    Eu ADOREI esse post, já sabia da Kelly e do Adam, gostei de vê-los por aqui!
    Essa semana eu fiz um trabalho de rádio e conseguimos entrevistar o Matheus, ex-Br'oz e fiquei muuuito feliz em saber por onde ele andava, bateu uma nostalgia e eu comeceu a ouvir rouge direto hahahahaha.

    Ótimo post!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Douglas
    Tudo bem ?
    Não sabia que Rouge e One direction foram descobertos por um programa de musica\o/
    Não assisto muito !
    Beijos

    Leticia

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem?
    Confesso que estou bem por fora desse realitys... eu assistia muito, mas hoje em dia nem tanto... não sei o que dizer porque de todos que você citou só me lembro de Rouge rs... essa época foi bem legal e hoje as músicas delas não saem dos casamentos e formaturas... Xero!!

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti a esses realitys, música não é a minha praia... tanto que não sabia que o One Direction tinha sido revelado dessa forma, e nem tinha ouvido falar de quase todos os artistas que você citou... rs...

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Também nunca assisti esses realitys, e estou bem por fora,e Não sabia que Rouge e One direction foram descobertos por um programa de musica.. :]

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥