24 abril 2015

Resenha - Almanova, Jodi Meadows

ALMANOVA   Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu e ninguém sabe por quê.  SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... HEART  Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

SÉRIE: Trilogia Incarnate #1
AUTOR: Jodi Meadows
EDITORA: Valentina
EDIÇÃO: 2013
CONCEITO: 5 estrelas
PÁGINAS: 288
ADQUIRA: Saraiva | Submarino | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB


Em um mundo onde todos os habitantes têm a certeza da imortalidade e sabem que após a cada morte renascerão em novos corpos, nasce Ana, uma alma nova. Desde criança Ana sabe que é diferente, as crianças de sua idade já trazem informações de vidas passadas e não necessitam aprender tudo o que uma criança normal deveria saber no início da vida. E como se não bastasse a dificuldade em se relacionar com pessoas de sua idade, Ana também sofre os preconceitos dos próprios pais, que assim como todos na cidade de Range, acreditam que ela é uma sem alma e uma assassina por impedir a reencarnação de Ciana, uma alma antiga.

Abandonada pelo pai que não suportava a ideia de ter uma filha sem alma, Ana cresce ao lado de sua mãe Li, que obrigada pelo Conselho, precisa ensinar a menina o básico para sobreviver. Mas enganasse quem pensa que a menina teve um começo de vida fácil, Li faz de tudo para desvalorizar a existência de Ana e todos os seus ensinamentos são incompletos ou feitos com desagrado, forçando nossa protagonista a aprender tudo por conta própria.



Ao completar 18 anos e não suportando mais viver a mercê das migalhas que a mãe lhe dá, Ana resolve ir à Heart em busca de respostas para o motivo de sua existência e o motivo de ser a única alma nova existente. Mas a inexperiência para lhe dar com os perigos fora de Range dificultará a chegada à cidade e colocará Ana na mira dos ataques de sílfides, e se não fosse por Sam, as coisas poderiam ter ficado bem difíceis.

Sinceramente? Eu acho que as pessoas não têm certeza se vale a pena conhecê-la. É como decidir se vale a pena fazer amizade com uma borboleta, já que ela não estará ali amanhã. (pág. 58)

Mesmo sendo salva por Sam, Ana desconfia de suas verdadeiras intenções, afinal como alguém pode querer salvar e ajudar uma sem alma como ela? Com medo de Sam ser uma pessoa tão ruim quanto Li, Ana tenta se livrar da companhia do rapaz, mas sem sucesso. E ao longo de sua jornada, Ana vai se permitindo conhecer mais Sam e percebe que ele não lhe quer fazer qualquer mal e com a ajuda do rapaz ela consegue chegar ao seu destino, a cidade de Heart. Mas o que ela não imaginava, era que chegando à cidade, enfrentaria problemas ainda maiores, e que para conseguir seguir adiante, precisará ainda mais da ajuda de Sam.


Você não tem idéia de como é estar cercada por pessoas com mais de duzentas vezes a sua idade, todos julgando e decidindo se você é ou não digna o suficiente de viver na cidade que elas simplesmente encontraram por ali um dia. (pág. 124)

Eu queria ler Almanova há muito tempo simplesmente por achar a capa do livro encantadora e por ser uma história que iria me tirar da zona de conforto. O que eu não imaginava, era que o mundo criado por Jodi Meadows fosse me cativar tanto. Como não costumo ler nada voltado para reencarnações, esse livro foi uma grande surpresa para mim, e envolto em um mundo de magia, fantasia, ficção e romance, a autora nos leva a questionamentos muito mais profundos, como: O que faríamos se tivéssemos tal imortalidade, ou se seríamos capazes de amar a mesma alma eternamente, independente de sua matéria física. Será que daríamos valor as pequenas coisas se soubéssemos que retornaríamos sempre? São essas e outras questões que ficam em nossas cabeças após a leitura do livro.



O romance construído no livro também é algo que acontece gradualmente durante a história e a cada página ficamos sedentos por saber mais e mais. O livro inteiro foi uma delícia de ler, e a Editora Valentina está de parabéns pela diagramação e pela revisão. A capa holográfica deixa o livro ainda mais precioso na estante, é impossível não se apaixonar.

A cada geração, nossas almas renascem em corpos novos e desconhecidos, assim como as almas de quem amamos. Raramente o amor romântico transcende reencarnações. Raramente. (pág. 192)

Eu queria falar muito mais nessa resenha, mas sabe quando você se apaixona tanto por uma história que nem consegue falar tudo o que sente? Estou me sentindo assim, então o que posso dizer para vocês é que leiam Almanova, se encantem e entendam todo o meu fascínio pela obra de Meadows, que por sinal, ganhou mais uma fã.

12 comentários

  1. Olá Glaucia, menina eu já tinha visto essa capa, mas nem tinha me interessado em saber sobre ele hahahaha Agora estou olhando para ele de uma forma diferente. Nunca li nada que se tratasse de reencarnação, mas acho esse tema bastante interessante e intrigante. A capa realmente é bem bonita, assim como a diagramação.
    Adorei a dica o/
    bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A Capa já é Diva né? já me ganha por ai e que história?! muito legal! vou ver se acho!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. A capa é muito linda, e a trama e o desenrolar da estória mais anda ,gamei nesse livro . ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Glaucia!!

    Geeente que amor essa capa né? E essa diagramação? Linda, a valentina acertou bem nisso! Adorei. Sobre o enredo, primeiro que curti o nome da personagem hahha - sou boboca mesmo - e assim como você não é meu estilo favorito e se não fosse sua resenha eu acho que não leria, eu fiquei bem curiosa em relação a construção da história. Espero que os demais livros sejam tão bons quanto esse, já que é uma trilogia. E espero comprar logo o meu!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Ei Glaucia, eu sei bem como é difícil falar de um livro que a gente gosta muito, mas adorei sua resenha, me deixou curiosa.
    Coitada da Ana. Maltratada pela própria familia. Já fiquei mal por ela.
    PS: Que capa linda!!!! OMG!!!!!!!! (Amooooo borboletas)

    Bjin da B

    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  6. Oi Glaucia, sua linda, tudo bem?
    Já vi que nós duas amamos os livros da Valentina, sempre confiro nas suas resenhas livros que eu já li também e adorei. Esse livro é super diferente, eu fiquei angustiada com o que o ser humano é capaz de fazer para não perder. Ela se torna uma ameça para todos eles. Não vejo a hora de ler a continuação dessa história. Adorei esse livro e adorei sua resenha!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Glaucia, tudo bem?

    Primeiro, que pais horríveis são esses? Credo. Segundo, também sempre desejei ler esse livro e a capa é linda, né?

    Sei como é quando gostamos tanto de um livro e não sabemos falar sobre ele. A premissa de Almanova me chama muito a atenção e quero ler em breve. Ah... Que legal o romance ser construído aos poucos, eu gosto assim. Parabéns pela resenha flor, ela só me animou a ler o livro.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  8. A história me cativou bastante também, gostei muito do enredo. Ao contrário de você, tenho o costume de ler sobre reencarnação, mas a abordagem desse livro é algo totalmente diferente, já que todo mundo se conhece e se reconhece, e chegam até ao ponto de deixar projetos inacabados para continuar na próxima vida. Fiquei muito tocada pela situação da Ana, afinal, ela não tem a menor ideia do motivo pelo qual nasceu e tem que aguentar quase todo mundo a tratando muito mal.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, Glaucia! Tudo bom?

    Bem, já li diversas outras resenhas e ouvi comentários de amigos meus acerca desse livro. No ponto da capa, tenho que concordar com você: ela é realmente muito linda. Entretanto, pelo que ouvi, o lado fantasioso da obra que você ressaltou parece ser fictício demais, algo que não gosto. Enfim, fico feliz em saber que você gostou da leitura que realizou! Espero que você consiga ler os próximos volumes o mais rápido possível, haha!

    Um beijo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ih, eu achei que a Dreh que ia ler esse. Não me interesso nem um pouco porque mexe com encarnação e não, não rola mesmo pra mim. Nem se encarasse como fantasia/sobrenatural ia conseguir, então prefiro nem tentar. Mas as resenhas que li e a opinião da garota que falou sobre o livro no evento da editora condizem com a sua. Ah! Tem mais uma coisa que não me anima a ler... Ninguém sabe se e quando terá a continuação. =/ Você é muito corajosa de encarar sem essa previsão. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Confesso que esse livro não me agradou muito. Apesar de conter sim uma diagramação linda, uma capa maravilhosa e um enredo mega cativante, penso que a autora não foi feliz na forma que ela executou as coisas. Muitas das explicações foram simplesmente jogadas para o autor, sem uma preparação ou mais detalhamento, principalmente sobre o mundo e a torre, achei tudo muito confuso em alguns momentos. O romance é meio óbvio demais, mas gostei da forma como ele foi evoluindo aos poucos. Enfim, apesar de gostar de vários aspectos, não lerei a continuação da série.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Glaucia lindona que capa mais linda hein , e lendo sua resenha me apaixonei pelo livro , adoro temas de reencarnação, acho fascinante . Quero ler com certeza e já vou comprar . Pena que não tem data de continuação, vou esperar sair o próximo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥