11 abril 2015

Lançamentos Abril/2015 - Editora Gutenberg


Com amor, a garota chamada Estrela, de Jerry Spinelli    
Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.




Um poema para Bárbara, de Mônica Sifuentes
São João Del Rei, Minas Gerais, 1776. A cidade recebe o novo ouvidor da comarca, vindo de Portugal: o jovem intelectual e bon-vivant José Inácio de Alvarenga Peixoto. Pronto para assumir sua responsabilidade na próspera Colônia da Coroa, o caminho do magistrado se cruza com o de Bárbara Eliodora, moça de gosto apurado e ideias à frente de seu tempo, que encontra expressão na poesia, assim como Inácio. Do encontro dos dois nasce uma paixão repleta de sonhos de liberdade e revolução, e de um país livre dos grilhões da realeza. Retratando a jornada que culmina na turbulenta Inconfidência Mineira, Um poema para Bárbara é uma história de amor e coragem que jamais será apagada pelo tempo. Um legado de sangue e lutas, de ideais e heroísmo, que marca até hoje a História do Brasil.



Uma noite para se entregar, de Tessa Dare
Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens mulheres: bem- nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres, descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir um grupo de homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.

9 comentários

  1. Heey Amanda!

    ESTOU LOUCO para o segundo livro da estrela, realmente, muito empolgado. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dreeh, adoro romances históricos fiquei louca de vontade de ler Um poema para Barbara. Uma noite para se entregar parece um história bem intensa, me agradou muito também. Como não li A Extraordinária Garota Chamada Estrela, a continuação acabou não despertando meu interesse.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  3. Oii Dreeh, tudo bem? Desses lançamentos o que mais me interessou foi "Com amor, a garota chamada Estrela", tenho muita vontade de ler o primeiro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Oi Dreeh!
    Ahh, lançamento Gutenberg <3 Eles andam com cada edição linda? To doido atrás de Ruina e Ascensão, mas aqui na livraria ainda não chegou, infelizmente, depois de meses após o lançamento :'(
    Mas então, esse mês os lançamentos não estão muito minha cara. Não curto muito romance histórico com pegada hot, como esses dois ai. Fiquei chamado a ler o livro da Estrela, mas não li o primeiro, então, por hora, ele fica como uma possivel sugestão D: To sem dinheiro.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dreeh, tudo bem?

    Adorei os lançamentos da editora Gutenberg, dentre eles a edição de ''Com amor, a garota chamada Estrela'' (que tem uma capa linda e sinopse muito instigante); também me interessei por ''Um poema para Bárbara'', que a capa é lindíssima e um enredo bacana. Ah... amei o novo layout do blog, ficou lindo.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  6. Como venho dizendo há algum tempo é surpreendente ver o quanto a gutenberg vem crescendo e ganhando espaço no mundo editorial. Seus livros parecem cada vez mais instigantes e a cada novidade fico com mais vontade de conhecer o trabalho gráfico da editora e suas histórias, capas maravilhosas por sinal!

    ResponderExcluir
  7. O único que me interessou foi o primeiro livro, mas ainda não comecei a leitura da série, então não sei quando vai chegar a vez dele... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Ótimos lançamentos, mas o que mais me interessou foi o primeiro. Na época do lançamento A garota chamada Estrela foi um sucesso de crítica e vendas.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou extremamente curiosa p saber sobre esse livro Um poema para Bárbara, de Mônica Sifuentes, a sinopse me encantou. doida p ler .

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥