25 outubro 2014

Resenha - The 100 - Os escolhidos, Kass Morgan

Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles… ou uma missão suicida





SÉRIE: The 100 #1
AUTOR: Kass Morgan
EDITORA: Galera



 EDIÇÃO: 2014
CONCEITO:4 estrelas



 PÁGINAS: 288
Adicione no  SKOOB. 




Num futuro pós-apocalíptico, o planeta terra foi exterminado por uma guerra nuclear, e os poucos sobreviventes conseguiram se salvar embarcando em uma gigantesca nave espacial para orbitar o planeta terra, aguardando o passar de 100 anos, para que este possa ser habitável novamente. Nessa gigantesca nave, há três estações principais chamadas Phoenix, Walden e Arcadia. A população é dividida por castas, de acordo com suas condições financeiras. E assim separando as pessoas, dessa forma é quase que pedir para existir problemas. Qualquer crime cometido na nave tem como punição a execução sumaria, caso o indivíduo seja menor de idade, este é confinado até que complete seus 18 anos para assim ser julgado e na maioria das vezes, ser executado. Depois de passarem por certas dificuldades e problemas mais sérios, os governantes da nave decidem enviar para a terra 100 desses jovens delinquentes, que estão aguardando na fila para a execução. Objetivo deste é saber se a terra pode ou não ser novamente habitada.

O livro é uma narrativa contada através de quatro personagens, com direito a flashbacks, o que é legal, pois ajudou a ambientar a trama sem descrições longas demais. Esses são Clarke, a mocinha da historia, é a partir dela que tudo começa. Wells, é filho do Chanceler (a pessoa de maior autoridade na Nave), é ex-namorado de Clarke e comete loucuras a fim de protege-la, eu achava o instinto protetor dele legal, mas depois, passei a ter raiva de Wells, o cara passa por cima de qualquer coisa para “proteger” Clarke. Temos o Bellamy (que é homem! Li algumas vezes para finalmente entender que Bellamy é um nome de homem), Esse invade a nave que levará os detentos a terra a fim de proteger sua irmã Octavia, menina de 14 anos e que é cheia de segredos. E por ultimo, temos Glass, que era uma confinada, mas quando Bellamy invade a nave nos últimos segundos, Glass consegue escapar. Os capítulos dela são os meus preferidos.

Hoje sai um pouco do foco das minhas postagens, dessa vez não fiz uma resenha de séries, compartilhei com vocês minha resenha do livro The 100 – Os escolhidos. Porem, não foge muito do tema central que eu gosto de acompanhar, pois para quem não conhece, esse livro foi adaptado para TV e virou série.

Para aqueles que já assistiram a série, há grandes possibilidades de não curtirem o livro, pois a adaptação é bem diferente e alguns personagens do livro simplesmente não existem na série e outros que não existem no livro são os principais na serie. Quem espera um livro cheio de ação e adrenalina, vai se decepcionar. Esse primeiro livro, pelo menos, é mais emocional, ele foca nos dramas pessoais dos personagens. E a tão esperada ação acontece nos últimos capítulos. O final te deixa desesperado para ler mais. The 100 – Os escolhidos é o primeiro livro de uma saga que já tem uma continuação, no livro “Day 21” (ainda sem adaptação para português).

Curtiu a historia do livro e não se interessou? Quem quiser conferir, tem a resenha da série The 100, feito pela Glaucia, aqui no blog. Recomendo a serie, pois é uma ótima pedida para quem gosta de series de ação/aventura/suspense/temperos e tudo que há de bom.


- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

28 comentários

  1. Oii
    Quero muito ler este livro, mas ainda não tive oportunidade.
    Eu ainda não vi a série, então acho que ia gostar do livro, como você falou que tem coisas diferentes.
    Eu não sou muito de assistir séries mesmo..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Octavia tem 14 anos??! Geeeente, to chocada!
    Eu já sabia que as histórias eram diferentes, mas pelo visto existe um abismo entre elas.. quem é esse Glass?
    Estou com o Ebook e quero ler ele logo.. mas pelo que eu entendi - lendo a sinopse de day 21 - esse primeiro livro se passa todo em 21 dias?! Ai ai.. vamos ver o que ele vai trazer rs

    Beeijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. oieee

    eu assisti a série, alguns episódios apenas. E realmente é diferente dos livros, mas sempre é, não tem como achar os atores com a mesma características e idade.

    Acho que vou ler o livro, é bem mais explicado que a série.

    http://www.everylittlebook.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tô com muita vontade de ler esse livro. Ainda não assisti a série, então não vai me influenciar essa diferença de personagens.
    Gosto de ação nos livros, mas não me importo desse enfocar mais no emocional dos personagens, até porque imagino que nos próximos livros a ação virá.
    Estou com boas expectativas quanto a esse livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  5. Oii Wellington, tudo bem? Adorei a sua resenha do livro, bom, pensei que ele tivesse mais ação, mas gosto também quando ele foca mais no psicológico das personagens. Achei legal também os capítulos serem divididos, e cada um ter o ponto de vista de um personagem, é bem interessante e da para ter uma visão maior da história. Já imaginava que a série seria bem diferente, pois normalmente é o que acontece... por enquanto eu acho que não irei ler, mas acho que vou começar a acompanhar a série, preciso encontrar a 1ª temporada para começar a assistir.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Já vi algumas resenha do livro, mas não me chama muita atenção o tema é um dos quais eu tenho muita curiosidade em ler algo, mas nunca consigo, acho a capa super linda, amo séries, mas ainda não comecei a assistir! Então acho a série seria mais fácil para mim, do que o livro agora! Porque tudo pode mudar dentro da minha cabecinha.

    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei a sinopse, admito que me sinto um pouco saturada de distopias, mas essa me chamou a atenção de alguma forma. Então já está na minha lista de futuros livros comprados/ganhados.
    Na verdade estou de fora sobre séries americanas, não tenho assistido a nenhuma e já faz meses, sonhando com o final do ano pra coloca-las em dia e The 100 já está na lista xD
    Obrigada pela resenha e dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!

    A capa esse livro me chamou muita atenção, mas não tinha parado para ler a sinopse e nem resenhas sobre ele, se o fiz, não me lembro muito bem delas. Apesar de amar distopias estou fugindo delas, esses últimos meses sobrevivi delas e acho que dei uma cansada. A série está na minha lista, mas não tive tempo de começá-la ainda. O livro está nos desejados. Acredito que irei gostar mais da série, apesar das diferenças. Vamos ver se eu leio em breve, né?! Parabéns pela resenha!!

    Beijos, Rob.
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Tem uma série né?? A série está na minha lista, e o livro agora entrou também rs. Quero ler em breveeeeeeeee!!

    Beijos, vic

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu gosto do gênero distópico e esse livro já está na minha lista de desejados. Eu gosto da proposta da história e pretendo conhecê-la. Aliás, nem fui assistir ao seriado porque não quero misturar as duas coisas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha THE 100 foi minha primeira distopia e sinceramente tenho que confessar que eu amei o livro. Eu vi a série no computador antes de ler e não me decepcionei, embora ambos são bem diferentes. Mas é um livro que te prende e isso é uma coisa que me deixa bastante envolvida na história.
    Outra coisa também é que agora está para sair o segundo livro. Estou doida para saber da continuação e espero ter a oportunidade logo, porque estou curiosa pra saber o que aconteceu com os personagens. =] Eu amei todos, mas em particular eu gostei mais de Glass também. Fiquei muito envolvida em suas partes. Enfim...Vamos esperar pra ver como irá ser a continuação né?
    Parabens pela sua resenha. Ficou muito boa mesmo
    Se cuida linda e tenha um bom final de semana
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Foi a primeira resenha positiva que vi desse livro. Eu vejo a série a adoro, mas é estranho que tal como você, a maioria das pessoas adorem principalmente a a Glass e ela ser completamente eliminada na série televisiva.
    Mesmo assim pretendo dar uma chance e vou ler em ebook, visto que cá em Portugal esse livro ainda não foi lançado.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu comecei a assistir a série de TV é gostei. Dei uma parada, mas devo continuar em breve. Não sabia dessa super diferença entre série e livro. Não vou ler por agora porque prefiro voltar para a série de TV.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Meu interesse pela série de tv (e também pelo livro até este post) é/era nulo. Fiquei um pouquinho interessado no livro, parece ter uma trama bacana e uma boa ambientação. Flashbacks parecem ter sido usados muito bem dentro do contexto e portanto lerei, é claro, se tiver a oportunidade, pois tenho outras prioridades de leituras no presente momento haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. O livro me pareceu relativamente interessante, mas ainda assim, ter continuação seeempre abala meu coração hahaha! Agora a série, nao sei... Sinceramente? Nunca tive vontade de assistir... Talvez, se acontecer de o segundo livro nunca sair (porque eu vou ter q esperar todos os volumes sairem aqui no Brasil para ler), eu de uma chance à série ao inves d livro... Mas enfim, não esta sendo meu estilo preferido nessa época entoa passo hahaha

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li o livro, e nem assisti a série, porém estou muito curiosa. Eu gosto desses livros assim, porém eu acho que hoje tudo lembra um pouco jogos vorazes (risos), só que até hoje eu não vi esse livro em nenhuma livraria.
    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/2014/10/novo-mv-war-of-hormone-do-bts-engracado.html

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar da série mas nunca tive a vontade de assistir, mas achei super bacana o livro e fiquei bastante interessada em lê-lo. E claro, não posso negar que fiquei bem curiosa sobre a série também, por isso vou dar logo uma espiada pra ver o que eu acho dela, haha.'

    ResponderExcluir
  18. Eu já vi esse livro em algum lugar... Mas não lembro onde, porém lendo do livro.
    Então, ele parece interessante com esse negocio de terra destruída, repovoação com jovens e tudo mais.
    Eu não sabia da serie, mas vou ver se procuro mais sobre ela e talvez assista

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei muito do livro!! Curti o fato dele ser mais emocional, de focar nos dramas dos personagens. Não vi a série ainda, e nem sei se vou fazer isso... sabia que era diferente, mas não sabia que alguns personagens do livro não existiam nela, e nem que os protagonistas dela não existem no livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Opa! Novidades do sr. Wellington. Curti! ;) Acho que vc deveria se arriscar mais nessa coisa de resenhar livros (até porque eu não vejo séries mesmo... rsrsrsrs).
    Tenho curiosidade de ler mesmo sabendo que 99% da galera que lê e assiste prefere a série. Anyway... a vontade está aqui, e um dia eu consigo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  21. The 100 parece ser um otima serie
    espero pode ter a oportunidade de ler este livro e acompanhar a serie!
    Ja que ja li dois posts sobre ele, e ambos era bem positivos!

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Sempre pensei que esse livro tivesse mais ação, mas é legal também quando o livro é mais focado para o psicológico e emocional dos personagens.
    Não sabia que tinha série, mas fiquei bem curiosa para conferir
    Adorei a resenha!

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Wee!

    Estou há um tempo paquerando esse livro, mas infelizmente ando meio duro e com muitos exemplares em minha fila de leitura. Assim que eu estiver um pouco mais folgado (tanto no bolso quando de tempo), com muita certeza comprarei esse livro!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oiiie...

    A algum tempo estou querendo este livro, mas estou adiando pois tenho a impressão que não irei gostar

    ResponderExcluir
  25. Oi.

    Eu tinha uma amigo que era louco por esse livro e pela série! Eu nunca tive interesse, mas é como sempre digo, se eu ganhar eu leio com o maior prazer!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Tô louca para ler o livro e assistir a série de The 100! Parece ser bom demais... Uma pena que os dois sejam tão diferentes entre si, mas acho que pra mim não vai me incomodar tanto... Eu já me acostumei com essas adaptações diferentes entre si... Amei a premissa do livro, e achei melhor ainda que esse primeiro é mais emocional que de ação... Só não sei como vou aguentar minha curiosidade de ler esse livro e ter que esperar muito pelos próximos volumes da série...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  27. iassito the series and finished the book love..very wanted the series to end because it just does not seem that was not end.
    in the series not enjoedy a part so when the finn collins (thomas mcdonell) die in want that because i started watching the series because iof it but on well hope you what are doing

    ResponderExcluir
  28. Como você disse ali em cima, quem viu a série pode não gostar e foi exatamente o que aconteceu comigo. Fiquei extremamente decepcionada com o livro, porque nada acontece nele. Nem quis ler o segundo volume, prefiro acompanhar o seriado mesmo... Também fiz resenha no blog, caso queira ver: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/the-100-por-kass-morgan

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥