15 julho 2014

O que rola na tela #12: The 100 - 1ª Temporada



Olá pessoal, tudo certo com vocês? Espero que sim! Eu não tenho muito costume de falar sobre series por aqui, mas há um tempo, comecei a assistir ao seriado The 100, e a cada episódio que eu assistia só passava uma coisa pela minha cabeça: Uau, preciso falar desse seriado no blog.  Então vamos lá!



Há 97 anos o planeta sofreu com uma guerra nuclear que matou tudo que tinha vida na Terra e a expôs a radiação. Mas felizmente, no momento em que ocorreu tal destruição, alguns habitantes estavam em 12 Estações Espaciais que estavam em órbita, que então se uniram para formarem o que chamaram de“Arca”. 


A vida na Arca vem sendo possível a três gerações, mas para que a sobrevivência fosse possível, algumas leis foram criadas para seus habitantes, sendo algumas delas o racionamento de mantimentos, medicamentos, recursos para salvar vidas, se rebelar contra a Arca e, em hipótese alguma ter mais de um filho. Qualquer descumprimento em relação a essas leis teria como punição pena de morte, ou detenção para menores de 18 anos.


Porém mesmo com todos os cuidados para manter a vida na Arca, os recursos estão se acabando e até mesmo o oxigênio já não é suficiente para todos. Como última esperança, e a fim de conseguir mais tempo para seus habitantes, o Conselho da Arca resolve enviar 100 jovens criminosos que deveriam enfrentar a justiça para enfrentarem a Terra e verificar se existe a possibilidade de voltarem para casa. Através de pulseiras criadas para demonstrar como o corpo é afetado pelas condições ambientais da Terra, os 100 recebem uma segunda chance e partem para uma missão capaz de salvar a raça humana e os absolver de seus crimes.


Mas como pôr uma responsabilidade tão grande nas mãos de 100 jovens criminosos? E como sobreviver em um lugar que até então só ouviram falar? Muitas surpresas os aguardam na Terra, e animais geneticamente modificados, furacões tóxicos e rebeliões entre os mesmos são o menor dos problemas, pois o que eles menos imaginariam acontece e os faz perceber que eles não estão sozinhos.







Curiosidades:

A série foi baseada no livro The 100 Os escolhidos da autora Kass Morgan, é transmitida pela CW, e estreou no Estados Unidos em 19 de março de 2014. No Brasil a série é exibida pela MTV e dublada pela Wan Mächer. Logo após o término da Primeira Temporada, o canal CW anunciou a renovação da série para a Segunda Temporada.

Para deixa-los mais curiosos, separei o trailer abaixo com um pequeno resumo da primeira temporada da série para vocês darem uma olhada, espero que curtam tanto quanto eu. 




- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA,
Veja como participar aqui.

23 comentários

  1. Eu não botava nenhuma fé quando comecei a ver a série mas me apaixonei completamente, é um misto de aventura, romance e perigo. Acho que mandaram super bem na série, embora eu não tenha lido o livro pra ter alguma noção em comparar. Enfim, ótimo post!

    Até mais!
    Juliano - (diariodeumledor.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Me amarrei em seu post Glaucia, fez melhor que os meus. Parabéns.

    E minha vontade de assistir aumentou 100 vezes, hahaha.

    Li o livro e pela sua resenha da serie vi que a base é a mesma, porem as mudanças feitas pelos autores da serie são mínimas, comparando os dois.

    Enfim, já comecei a assistir e sim estou curtindo bastante.

    Apenas uma recomendação, assista a serie TEEN WOLF, você gostar bastante e também quero que compartilhe sua opinião sobre.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHHH. Amiga, que história é essa?
    Já comuniquei ao Bruno que ela está na nossa lista de series a assistir.
    Ainda não tinha me interessado, mas depois do seu post, vou ter que correr e assistir hahaha

    Beijos, Dreeh

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Nossa, essa série está na minha lista e agora só falta o tempo. Acho interessante essa premissa distópica e quero saber como esses garotos e garotas irão se virar nessa terra tão perigosa. Pelas fotos não vai ser nada fácil.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Glaucia, tudo bem?
    Já li tanta desta série, e cada vez fico com mais vontade de assistir. Tem o livro né?
    Preciso de tempo para assisti-la urgente!!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Glaucia!
    Estou curioso para conhecer essa séria, mas gostaria de ler o livro primeiro para melhor me habituar a história, e ter aquela pontinha de raiva quando adaptam um livro para série ou filme e cortam ou modificam totalmente sua parte favorita (Risos)
    Mas a caráter de curiosidade talvez eu assista ao primeiro episódio!

    Abraços

    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Glaucia! Eu li muito sobre essa série nas resenhas do livro e quase todo mundo dizia que a série era bem melhor. Eu tô assistindo uma única série, não posso me viciar em mais nada enquanto não acabar a anterior. rsrsrs! Mas a premissa me interessa, pode ser a próxima.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei sabendo dessa série junto com o livro e me interessei por ambos, acredito que a história deva ser muito bacana e achei bem legal você ter compartilhado isso aqui no blog, pois pode ser que muitas pessoas não conheçam a série ainda e é sempre bom ver a opinião de alguém sobre alguma coisa, né? Eu adorei o post, quero muito ler o livro para depois assistir a série, mas não sei se irei aguentar, não depois desse trailer incrível *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Glaucia! Essa série é uma que nem assisti e já amo e sei que vou amar. Mas como nos livros, estou empacada em tantas séries que ainda não consegui assisti-la! E aí fui ler essa review e fiquei louca porque estou me perguntando como ainda não a assisto? Preciso dela pra ontem! A história, os personagens, o futuro distópico. ♥ Todos os ingredientes que amo em uma história. Tô mais do que ansiosa pra ler!
    Adorei o post!
    Beijos!
    http://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. É sério que você se envolveu mesmo com the 100?
    Acho que preciso dar mais uma chance a ela, eu assisti 2 episódios e abandonei, não gostei...acho que
    eu não tava num bom momento rsrsr.
    Vou fazer nova tentativa.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oláaa!
    Que bizarro, né?!
    Eu adoro distopias e sempre fico chocada com o quão real algumas situações podem ser. Ou eu sou impressionável demais ou, se o ser humano não tomar jeito, daqui há algumas anos (séculos?) as coisas podem ficar bem semelhantes a essas distopias.
    A série parece bem legal.... confesso que não havia me interessado pelo livro, mas agora acho que vale a pena conhecer.

    Valeu pela dica!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Eu estava com sérias dúvidas sobre esse seriado,ando meio sem tempo para séries ultimamente
    e não estava afim de começar uma que fosse me decepcionar,acho que fiz mal em não ter lido pelo menos algum comentário sobre The 100.
    Fiquei sabendo a pouco tempo sobre o livro e vou lê-lo primeiro antes de ver a série,gosto mais assim.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oieeeeeeee, eu recebi o livro da série através da parceria com a Editora Galera Record, logo nas primeiras páginas eu me apaixonei pela história e assim que terminei a leitura fui correndo assistir a série, e fiquei muito surpreso kkk, a série é muito boa, em alguns casos até melhor que o livro kkk, a única coisa que ficou faltando na série de TV foi a a história da Glass, que é a minha preferida no livro rsrsrs, terminei de assistir a primeira temporada e estou super ansioso para a segunda rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Ah, vou procurar a série para assistir assim que terminar de ler o livro, o que provavelmente vai acontecer até a semana que vem. Que bom que você gostou e que sentiu necessidade de escrever sobre ela, e adorei saber que já foi anunciada a renovação, assim posso investir meu tempo nela sem medo de ficar sem saber o que acontece.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu já tinha ouvido falar nessa série, mas não achava que fosse assim, achei muito legal! Vou colocar na minha lista de séries para assistir e começar logo que tiver tempo. Acho que vou adorar.


    Coral,
    Universe for Words

    ResponderExcluir
  16. Oi Glaucia, tudo bem?
    Eu ouvi falar dessa série quando o livro foi lançado. Adorei a sinopse do livro e li resenhas de tirar o fôlego logo, não vejo a hora de iniciar minha leitura. Que bom que a série te empolgou tanto ponto de vir falar sobre ela. Não tenho muito tmepo disponível, mas ela está na minha lista com certeza, assim que puder irei conferir.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu já ouvi falar dessa série, mas lendo o seu relato eu adorei a série.
    Vou procurar pra mim ver.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, já tinha visto esse série, mas nunca li nada sobre o que rola de fato.
    Bem estou numa fase de assistir série, ultimamente estou terminando de ver
    a 5º de True Blood e com certeza irei conferir essa, me parece ser bem legal.

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  19. AI Glaucea é tanta menina falando nessa série que não tem como deixar passar batido não, eu tenho de assistir e também ler o livro (porque vi que é um livro também). Fiquei muito curiosa com toda a sinopse, achei o nome ARCA muito legal também, mas não ficou pontas soltas de como eles foram parar na ARCA não???

    ResponderExcluir
  20. Olá Glaucia, menina quando eu li uma resenha sobre este seriado, eu não colocava fé nele, e achei a premissa dele um tanto vaga pra mim. Então decidi assistir ao episodio piloto e sabe o que aconteceu? Eu comecei a assistir e não conseguia mais parar, pois é muito mistério e ação que acontece, e isso prende muito, pois você quer saber como eles vão se livrar daquilo, como vão descobrir disto, e assim por diante.
    Estou dando um tempo para ter bastante episodia para que eu possa ver, mas estou já me coçando depois desta resenha. hahahahahahaha
    Amei o post!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  21. Amooooo The 100!
    Li o livro primeiro e confesso que até agora acho a série mil vezes melhor! Tem ação, romance, aventura, suspense... Tudo na medida certa pro sucesso. Parei no episódio 5, mas tô louca pra assistir o resto *-*

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Tudo bom?
    Eu nunca fui muito fã desse tipo de série e serei bem sincera, achava que fosse terrível.
    Agora estou pensando em dar uma chance para ele após ver suas palavras aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Glaucia, tudo bem?

    Todo mundo fala super bem da série e do livro, mas sinceramente... não tenho um pingo de vontade de ver e/ou ler.

    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥