05 julho 2014

Resenha - Pegando Fogo, Meg Cabot

Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.



SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Meg Cabot
EDITORA: Galera Record
EDIÇÃO: 2009
CONCEITO: 4 estrelas
PÁGINAS: 302
ADQUIRA: Compare e Compre
Adicione no SKOOB








Katie Ellison mora em Eastport, cidade litorânea de Connecticut, onde tudo gira em torno de 2 tipos de quahogs: o molusco, que é ingrediente do mais variado tipo de comida – de sopas a sorvetes #eca – e figura principal do festival da cidade; e o time de futebol americano da Eastport High School. O time não tem um festival próprio, mas possui todos os privilégios possíveis - como se eles fossem deuses.

No nono ano, Katie Ellison e Tommy Sullivan eram grandes amigos. Entre todas as coisas que eles faziam juntos estava o jornal do colégio, ela fotografava e ele escrevia. Até que Tommy se envolveu em uma grande polêmica. A confusão acabou levando Tommy a sair da cidade, mas antes disso Katie preferiu dar as costas para ele. Afinal, quem gostaria de iniciar o ensino médio sendo um pária social?

Quatro anos depois, Katie está muito bem obrigada. Ela é a melhor aluna da turma, trabalha no popular Gull'n Gulp, é a melhor amiga de Sidney van der Hoff e namorada de Seth Turner, artilheiro do idolatrado time do colégio. Porém, Katie tem um grande defeito: ela uma super mentirosa. Sua desculpa para tantas mentiras é que existem coisas que as pessoas não precisam saber, porque elas ficariam tristes ou magoadas. Katie mente tanto que se enrola em suas próprias mentiras, até que elas se tornaram uma grande bola de neve! Outro defeito é que ela não consegue parar de pensar em garotos. E isso misturado como fato de ser uma grande mentirosa e ter um relacionamento de anos não poderia resultar em boa coisa.

Eu sei. Só preciso desistir dos homens de uma vez por todas. Será que episcopais podem ir para o convento? (pág. 136)

Nas férias de verão quando Tommy Sullivan volta para a cidade, sua vida de cabeça para baixo. Porque ele voltou? Será que ele quer se vingar? E porque ele tinha que voltar tão lindo assim? Com Tom na cidade, seus dois defeitos se intensificam – e muito. Para saber com Katie irá sair de toda essa confusão, só mesmo lendo o livro.

Este infanto juvenil é dividido em capítulos e narrado em primeira pessoa pela protagonista. A escrita de Meg Cabot é envolvente, obrigando o leitor a avançar na história para que descubra todos os mistérios que envolvem Katie e Tommy.

Vou dizer a vocês, até a metade do livro Katie estava me irritando muito. Ela é indecisa e mente pelas coisas mais bobas possíveis! Até que Tommy entra em cena e a obriga a crescer. Esse ruivo que outrora foi um patinho feio, chega para ajudá-la a se conhecer melhor e a amadurecer. Esse amadurecimento fica visível nas últimas páginas do livro e é o responsável pela cena mais aguardada do livro – pelo menos foi o momento pelo qual eu mais ansiei.

Eu adoro histórias juvenis! Com tramas colegiais, eles sempre me envolvem e me proporcionam momentos divertidos. Porém, se tem um ponto nesse livro que me irritou e que acho importante ressaltar, é a mentalidade de toda uma cidade para com o time de futebol. Em certo dialogo entre Katie e seu irmão, eles conseguiram me tirar do sério. Deu vontade de invadir no livro e estapear o menino! Oh mente pequena.

Para lavar minha alma, Katie da um chega pra lá em tudo isso. Ela conseguiu se redimir  por tudo o que havia me irritado. Viva a Katie!

O livro possui páginas amareladas e fontes agradáveis a vista. Uma diagramação com poucos detalhes e essa capa fofíssima reproduz muito bem o clima do livro. As eventuais falhas de impressão que encontro nos livros da editora não estavam presentes. Muito bem Galera =)

Se você gosta do gênero ou está procurando um livro leve para passar o tempo - e que ainda sim traga algo sobre o qual refletir -, esse é o livro para você.


Esse livro foi lido para a Maratona Literária II e eu preciso indicar uma musica que combine com o livro. Minha escolha é Beijo Bom da extinta dupla Sandy & Júnior.

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA,
Veja como participar aqui.

22 comentários

  1. Oi Dreeh, gostei da sua resenha. Também adoro livros infanto juvenis, então acho que vou gostar muito desse.
    Beijos.
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dreeh :)

    Pegando Fogo será uma das minhas próximas compras, pois todos pegam no meu pé, por nunca ter lido nada da Meg, então decidi começar por ele. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os livros da Meg. Este parece muito bom... irá para a listinha :) Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Dreeh eu também gosto de livros juvenis, mas se esse for parecido com o BEM MAIS PERTO da Susane Colasanti eu passo, detestei aquele, pois era tão tão sem graça que eu não aguentei e tive de doar, mas MEG CABOT não deve ser ruim, sempre gosto das escritas dela!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito das coisas que a Meg escreve, porém já ouvi falar que esse foi um dos livros mais fracos dela. Agora fiquei em dúvida!
    Acho que vou precisar ler pra ter certeza da minha opinião sobre ele.

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  6. Sou completamente louca para ler um livro da Meg , eu já vi vários livros dela pelas livrarias , li resenhas e sempre tive vontade de comprar , escuto falarem muito bem da autora , e amei essa resenha ( como todas as outras sobre livros dela ) , to realmente precisando de um livro assim , com mistério e pra passar o tempo , achei um agorinha \o/ , esse com certeza vai pra minha listinha! Adorei a resenha parabéns , Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Xentchi! Voltando à infância com Sandy e Junior. ♪ Eu quero mais que um, mais que mil e mil e um! Um beijo é muito bom, mais que mil é mais que bom! ♫ kkkkkkk
    Eu gosto da escrita da Meg, e amo mais ainda as capas dos chick-lit dela. São todas fofas, com cores alegres.
    Imagino que essa chatice inicial da personagem tenha sido proposital, até pelo público-alvo do livro, pras adolescentes poderem se identificar e perceber seus erros. A história parece bem legal, e fiquei supercuriosa pra saber mais sobre o tal do Tommy.
    Não conhecia essa oba da Meg, mas já foi pra lista dos desejados.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Não li nenhum livro da autora, mas esse da garota mentir por tudo irrita mesmo, acho que até eu teria ficado chateada com ela, que bom que Tommy chega para dar o amadurecimento que ela necessita.
    Gostei muito da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parece interessante com certeza entrará na minha lista

    Tem resenha nova no blog, beijOoOo
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  10. Oieee, eu já tive a oportunidade de conhecer a escrita da Meg Cabot através das séries os Mistérios de Heather Wells e A Rainha da Fofoca. Amo este tipo de livro e me divirto muito lendo esses romances juvenis rsrs, apesar do pessoal falar que chick-lit é só para mulheres eu amo ler kkkkkkkk, acho as histórias muito engraçadas e me envolvo totalmente nesse tipo de leitura, eu gosto é disso: quando o livro te faz esquecer todo o mundo a sua volta e com os livros da Meg Cabot isso sempre acontece, ainda não conhecia este e adorei a novidade, vou colocar na lista desejados, porquê achei bem interessante, valeu pela dica de leitura. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Heey!

    Meg Cabot é diva <3 um dia ainda consigo ler todos os seus livros! Fiquei curiosa pra saber qual a polêmica na qual o Tommy se envolveu. Ecaaaaaaaaaaa sorvete de molusco? ARGH! Uma pessoa que mente tanto assim deve irritar mesmo, mas também deve ser engraçado pelas enrascadas que ela se mete né? Ah, saudades Sandy & Jr.

    Ah querida, te indiquei em uma TAG lá no blog. Não sei nem se você tem o costume de respondê-las, mas adoraria que desse uma olhada no post.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/2014/07/tag-1-era-uma-vez-uma-tag.html

    ResponderExcluir
  12. Olá... que show ein... A Meg é maravilhosa... adoro a escrita dela e a forma como ela nos envolve..... Eu gostei muito da premissa do livro e da temática de colegiais que gosto muito.... A música de Sandy&Junior me fez recordar a minha infância... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito desse tipo de livro, mas não tenho muito contato. Nunca li nada da Meg Cabot e tenho uma curiosidade imensa! Gostei da dica e me interessei muito pela história apresentada.
    Parabéns pela resenha! Aguçou minha curiosidade, principalmente por ter reflexões..

    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    (eu ia comentar na sua ultima resenha, mas fiquei com medo de spoiler que você avisou)

    Eu adoro a escrita da Meg (tanto que tenho 17 livros dela) sou muito fã e esse foi o unico livro que eu odiei. Achei muito fraco em relação aos demais que tinha lido :)
    Mas gostei muiiito do seu ponto de vista e essa musica combina muito!

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que bom que a Katie conseguiu se redimir, protagonista imatura é o fim! Adoro ler livros juvenis, mas esse negócio do time de futebol americano ter todos os privilégios possíveis com certeza me irritaria demais. Gosto muito da Meg, mas não sei se lerei esse livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha!! ha ha ha
    Eu também li esse livro na maratona! Muito show! *-*

    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O sobrenome no menino é Sullivan? HAUAHUAH É igual o Sully de Monstros S.A, que fofo. <3
    Minha relação com a Meg Cabot é no mínimo confusa, eu tinha o livro Sushi, comecei a ler e detestei. Fui até a metade me arrastando, até que cansei e passei pra frente. Depois, tentei ler a série mediadora e amei o primeiro livro! É muito legal e acho que é parecido com esse livro, pelo menos na parte de ser historinha infantil. Quando terminar a série mediadora, acho que vou comprar esse daí.


    Coral,
    Universe for Words

    ResponderExcluir
  18. Olá Dreeh, olha vou dizer que não gosto de livro juvenis, são os poucos que me agradam, e só os li por que me deram e meio que fui obrigada e gostei de uns e outros nem passaram na minha quela.
    A escrita de Meg eu já conheço, de outras leituras e teve umas que ela acertou em cheio já outras o vontade eu tive de socar ela. hahahahaha
    Mas endo sua resenha, eu não consegui achar legal a historia, achei um tanto cheio de drama de adolescente(dãr, é bem isso. hahahaha), sei lá isso não bem minha onda.
    Mas assim como você tem outras que amame cm toda certeza vão amar a leitura deste livro, já euzinha aqui, vou deixar passar.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  19. Oiee
    Adoro livros juvenis,deve ser por que eu ainda tenho 16 anos haha
    E quero só ver Katie toda enrolada em suas próprias mentiras,eu conheço muitas pessoas
    assim na vida real,deveria recomendar esse livro a eles,serve como indireta.
    Se eu fosse o Tobby ia chegar arrasando e humilhando que me humilhou no passado,é claro que isso não é uma ação nada madura,mas aceitaria numa boa se ele fizesse isso.
    Fiquei bem curiosa com o livro,espero o ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Flor!!!!!

    Eu tenho uma história muito legal com a Meg, foi a primeira autora que me viciou ainda quando eu tinha meus 12 anos, dali pra frente eu já li muita coisa dela, tenho uns 30 livros dela na minha estante! Esse em especial eu ainda não li e tenho vontade de ler!!
    ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Bom, já li alguns livros da autora, pra falar a verdade ela foi uma das primeiras autoras "mais sérias" que eu li quando era criança, e lembro que na época adorei, tanto que tenho esse livro dela até hoje. Mas com o passar dos anos me desencantei e comecei a achar tudo juvenil demais, tanto que já até troquei quase todos os livros que tinha dela...
    Enfim, não me interessei por esse, mas pra quem gosta mesmo da autora deve ser bom.

    ResponderExcluir
  22. Amooooooooooo!Meg è a melhor! jà li varios.recomendo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥